3G no 8.04 e requisitos para PC antigo

12

3G no 8.04 e requisitos para PC antigo

Adimilson silva-2

Saudações galera.

Tenho um pc celereon 2,2 GHz, com 252 MB ram e instalei o Ubuntu 8.04.

Roda beleza mas não consigo conectar o 3G, parece que ele não vinha com suporte a estas redes. Achei alguns meios de fazer porém depende de conexão e sem o 3G eu não tenho conexão. Tem algum script, comando ou algo que possa fazer para conseguir conecta-lo no 3G, modem E226 da Oi.

Se não, será que consigo rodar outro Ubuntu posterior nas configurações de hardware citadas?

Desde já agradeço.

Adimilson

Re: 3G no 8.04 e requisitos para PC antigo

Zandre Bran-4
2010/11/18 Adimilson silva <[hidden email]>:
> Saudações galera.

    Ôlas Silva.

http://lubuntu.net/

> Desde já agradeço.
> Adimilson

-- []s
-- Zandre.

:: https://launchpad.net/~zandrebran
:: http://www.linuxacessivel.org
:: Latinoware 2010: - Toca GNUuuu :)

Re: 3G no 8.04 e requisitos para PC antigo

Fábio Magnoni
Olá Silva,

Qual o modelo do 3G que está você está tentando habilitar?

Utilize o Lubuntu como o Zandre indicou acima para rodar versões mais novas.

[]s

Em 18 de novembro de 2010 17:41, Zandre Bran <[hidden email]>escreveu:

>    Ôlas Silva.

> de hardware citadas?
>
> http://lubuntu.net/

> -- []s
> -- Zandre.
>
> :: https://launchpad.net/~zandrebran <https://launchpad.net/%7Ezandrebran>
> :: http://www.linuxacessivel.org
> :: Latinoware 2010: - Toca GNUuuu :)

Fábio Réa
Eng. de Computação - PUC-Campinas 2010
Diretor de Recursos Humanos - Associação Informatica Junior - PUC-Campinas
http://www.infojunior.com.br

Wiki-keeper Ubuntu-BR-SP
http://wiki.ubuntu-br.org/UbuntuSP

Eu prefiro receber documentos em ODF. Não sabe o que é? -> http://miud.in/V1

Quimioinformatica

T Branquinho

Alguém aqui sabe o que é quimioinformática? Caso positivo existe algum(s) programa(s) para ubuntu que auxilie as análises?

Re: 3G no 8.04 e requisitos para PC antigo

Adimilson silva-2

Zandre obrigado pela resposta!

Já tentei instalar o Lubuntu 10.10 mas a frequencia do monitor (aqueles quadradoes) não suporta.

A tela fica escura e da mensagem de configuração propria do monitor.

Eu instalei o 8.10 e consegui ativar o 3G. O único problema e que não tem mais os repositórios. Quanto a isso tem algo a dizer?

Grato.

Adimilson

Re: 3G no 8.04 e requisitos para PC antigo

Adimilson silva-2

Fabio, obrigado pela resposta.

Tenho o 8.10 rodando com 3G e tudo que precisava, exceto repositórios.

Grato.

Adimilson

Re: 3G no 8.04 e requisitos para PC antigo

Fábio Magnoni
Olá Adimilson,

A frequência do seu monitor deve ser 60hz, que é a mesma frequencia de
muitos monitores mesmo LCD, o problema pode ser no driver de vídeo, por
acaso o vídeo é onboard de uma placa SiS? Se for, já está descoberto o
problema hehe

Quanto ao repositório, tente baixar o .deb que está disponível para
funcionar o seu 3G, pode tentar isso com versão mais atual.

[]s

Em 19 de novembro de 2010 00:34, Adimilson silva
<[hidden email]>escreveu:

> [...]

Eng. de Computação - PUC-Campinas 2010
Diretor de Recursos Humanos - Associação Informatica Junior - PUC-Campinas

Re: Quimioinformatica

Zandre Bran-4

     Ôlas Branquinho. Fora de escopo? Muito fora de escopo?

http://pt-br.lmgtfy.com/?q=quimio+informatica

[...]

2010/11/19 Adimilson silva <[hidden email]>:

     Ôlas Silva.

> Zandre obrigado pela resposta!

     Por nada. Sempre que precisar, já sabe, é só não GRITAR o|-<[:

> Eu instalei o 8.10 e consegui ativar o 3G. O único problema e que não tem mais os repositórios. Quanto a isso tem algo a dizer?

     O 8-10 não possui mais suporte da Canonical nem da Comunidade.
Foi-se. Apenas o 8.04 ainda possui suporte, mas vence agora no inicio
de 2011, não vale a pena. Eu insistiria no Lubuntu versão 10.04 por
ser um LTS da Canonical com suporte até 2013.

> Grato.
> [...]

Vinicius Augusto de Sá
Bom dia Thiago!

Tem alguma coisa feita com Python da uma olhada no Pyscience-brasil
http://pyscience-brasil.wikidot.com.
Alias as melhores soluções nesta área são feitas com ele, fácil de aprender,
usar e desenvolver.

Boa sorte,

Vinaug

Em 19 de novembro de 2010 08:24, Zandre Bran <[hidden email]>escreveu:

> [...]
> :: http://www.linuxacessivel.org
> :: Latinoware 2010: - Toca GNUuuu :)

Re: 3G no 8.04 e requisitos para PC antigo

É, então o problema é esta plaquinha de vídeo ai mesmo. hehehe.

Vou ficar com o Ubuntu 8.10 mesmo! tá rodando bem. vou Trocar o sources.list dele pelo do jaunty para ver se consigo atualizar o idioma pelo menos.

Valeu pela dica.

Re: 3G no 8.04 e requisitos para PC antigo

Adimilson silva-2

Vou baixar e tentar instalar ele. Mas o driver de vído onbord parace não suportar.

Pelo meno ocorreu isso com o Lubuntu 10.10.

Vou tentar trocar o sources.list dos repositórios pelo do jaunty. Preciso apenas atualizar o idioma principalmente do open office.

De resto tá tudo ok.

> [...]

> Vou ficar com o Ubuntu 8.10 mesmo! tá rodando bem. vou Trocar o sources.list dele pelo do jaunty para ver se consigo atualizar o idioma pelo menos.

    Faz isto não. Com 90% de chance que vai quebrar teu sistema.

> Valeu pela dica.

-- []s
-- Zandre.

:: https://launchpad.net/~zandrebran
:: http://www.linuxacessivel.org
:: Latinoware 2010: - Toca GNUuuu :)

Ubuntu 10.04 + Intel I3 + Asus + Impressora Epson ( paralela ) conectada com adaptador USB

Wilson Bom-3
Olá PessoALL

Instalei Ubuntu 10.04 no I3 com placa mãe Asus.

Instalei a impressora porem nao consigo imprimir nada

É uma impressora Epson com cabo paralelo, porem com uma adaptação ao
cabo USB.

*** lspci ***
00:00.0 Host bridge: Intel Corporation Core Processor DRAM Controller
(rev 12)
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Core Processor
Integrated Graphics Controller (rev 12)
00:16.0 Communication controller: Intel Corporation 5 Series/3400 Series
Chipset HECI Controller (rev 06)
00:1a.0 USB Controller: Intel Corporation 5 Series/3400 Series Chipset
USB2 Enhanced Host Controller (rev 06)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 5 Series/3400 Series Chipset
High Definition Audio (rev 06)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 5 Series/3400 Series Chipset PCI
Express Root Port 1 (rev 06)
00:1c.2 PCI bridge: Intel Corporation 5 Series/3400 Series Chipset PCI
Express Root Port 3 (rev 06)
00:1c.4 PCI bridge: Intel Corporation 5 Series/3400 Series Chipset PCI
Express Root Port 5 (rev 06)
00:1c.5 PCI bridge: Intel Corporation 5 Series/3400 Series Chipset PCI
Express Root Port 6 (rev 06)
00:1d.0 USB Controller: Intel Corporation 5 Series/3400 Series Chipset
USB2 Enhanced Host Controller (rev 06)
00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 PCI Bridge (rev a6)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation 5 Series Chipset LPC Interface
Controller (rev 06)
00:1f.2 IDE interface: Intel Corporation 5 Series/3400 Series Chipset 4
port SATA IDE Controller (rev 06)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 5 Series/3400 Series Chipset SMBus
Controller (rev 06)
00:1f.5 IDE interface: Intel Corporation 5 Series/3400 Series Chipset 2
port SATA IDE Controller (rev 06)
01:00.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd.
RTL8111/8168B PCI Express Gigabit Ethernet controller (rev 03)

*** usb ***
Bus 002 Device 005: ID 0b38:0010
Bus 002 Device 004: ID 093a:2510 Pixart Imaging, Inc. Hama Optical Mouse
Bus 002 Device 003: ID 067b:2305 Prolific Technology, Inc. PL2305
Parallel Port
Bus 002 Device 002: ID 8087:0020
Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 001 Device 002: ID 8087:0020
Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub

Alguem poderia me ajudar a resolver este problema ?

Obrigado.

--
Wilson Bom

  Serprodata Informática Ltda.
  Av. Marcelino Pires, 1405 - Sala 216
  79800-004 - Dourados - MS
  (067) 3421-3343 - 8407-4808 - 8407-8808

  Messenger: [hidden email]

  E-mail...: [hidden email]

  Ubuntu Lucid Lynx 10.04 - 2.6.32-25 #44
  Linux Counter: 292553
  Dataflex 3.2 Linux - Dataflex 3.2 MS-Dos

Re: Ubuntu 10.04 + Intel I3 + Asus + Impressora Epson ( paralela ) conectada com adaptador USB

Marcelo Silva
Hum... rapaz... eu já fiz essa peripercia numa epson FX1170... mas não
lembro como consegui funcionar...
De uma olhada no google procure por Adaptador USB no linux + LPT1
Veja a marca do adaptador e procure tambem, intalar "MarcaDoAdaptador" +
Linux

É um comandinho simples que dei no terminal, mas realmente nao lembro, mas
que dá pra imprimir, da sim.

Vale lembrar que eu uso Kubuntu (KDE)

Marcelo Silva
msn: [hidden email]
Tel.: (11) 2962-7390
Cel.: (11) 9693-4251

Linux Kubuntu User number is # 24362

Re: 3G no 8.04 e requisitos para PC antigo

Fábio Magnoni
Olá Admilson,

Não instale o 8.10, pois não tem mais suporte pela Canonical, ou seja, você
fica com um sistema vulnerável, por não ter atualizações de segurança, como
é o caso de distribuições que estão dentro do suporte.

Como o Zandre, é muito provável que seu sistema tenha problemas com isso.

Tente instalar o Lubuntu por alternate e se for o caso de seu vídeo ser Sis,
nos passe o modelo para poder ajudar melhor, falo isso pois esse driver
sempre da problemas :)

[]s

Em 19 de novembro de 2010 10:41, Zandre Bran <[hidden email]>escreveu:

> [...]

Eu prefiro receber documentos em ODF. Não sabe o que é? -> http://miud.in/V1

Re: 3G no 8.04 e requisitos para PC antigo

Roberval Sena
oi gente,

aproveitando o gancho, e talvez falando algo que não tenha nada haver,
aconteceu um fato no mínimo "maluco" comigo aqui a algum tempo atrás.

instalei um ubuntu 9.10, normalzinho, tudo suave, reconhecendo beleza:
máquina celeron 1.9, 1GB meno, 80GB disco, vídeo Gforce 5200 128MB, e
monitor AOC 1770

mas no reboot.. a tela só ficava em 800x600...

Fiz de tudo.. pesquisas intermináveis...  milhares de soluções..  nada
funcionou.
ai..  já a beira da desistência, precisei trocar o micro de bancada..  o
que tem outro monitor, um  ProView ST 786N
e liguei pra ver se podia fazer algo mais.

milagrosamente ele já entrou com 1280x1024...lindo e maravilhoso..

pódê? rsrs
dois monitores com todas as capacidades ..  que operam em tudo o que é
frequência, com EPA, 1280x1024...   etc..

devolvi o monitor AOC  e voltou a ter o mesmo defeito.

Agora tentei de novo com o ubuntu 10.10...
exatamente o mesmo problema, com exatamente os mesmos resultados.

Eu nunca achei nada referente a isso... nem dicas. nem  orientações.
é como se ninguém nunca tivesse visto isso.

*bom, passando a régua, *
Talvez você possa trocar o monitor, e fazer uns testes, eu recomendo de
uma outra marca.

[]s Sena

Re: 3G no 8.04 e requisitos para PC antigo

Andre Cavalcante
Oi Roberval,

2010/11/19 [hidden email] <[hidden email]>

> oi gente,
>

> aproveitando o gancho, e talvez falando algo que não tenha nada haver,
> aconteceu um fato no mínimo "maluco" comigo aqui a algum tempo atrás.

Realmente não tem nada a ver com a thread anterior, nem ao menos a versão do
Ubuntu é a mesma.
Para novas dúvidas, novas thread, ok, senão bagunça a lista e as pesquisas
ficam doidas.

Abraços

André Cavalcante
Almada, Portugal
Ubuntu User number # 24370

http://www.sun.com/software/star/odf_plugin/get.jsp).

Re: 3G no 8.04 e requisitos para PC antigo

Roberval Sena
favor atentar para a thread inteira:

""*Fábio Magnoni* fabiohmagnoni em gmail.com
<mailto:ubuntu-br%40lists.ubuntu.com?Subject=%5BUbuntu-BR%5D%203G%20no%208.04%20e%20requisitos%20para%20PC%20antigo&In-Reply-To=BLU152-w36E8D5D07104A77A98C2ACC43A0%40phx.gbl>
/Sexta Novembro 19 09:13:08 GMT 2010/

      antigo
      <https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2010-November/082256.html>
      antigo
      <https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2010-November/082263.html>
      <https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2010-November/date.html#82258>
      [ thread ]
      <https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2010-November/thread.html#82258>
      [ subject ]
      <https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2010-November/subject.html#82258>
      [ author ]
      <https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2010-November/author.html#82258>

[...]

""

o gancho que peguei aqui é o problema de vídeo.

e aqui

sena disse:
"Agora tentei de novo com o ubuntu 10.10..."

explico que também acontece com o 10.10

me parece que a thread está muito bem organizada
não é minha intenção bagunçar nada, desculpe se dei outra impressão.

[]s Sena

Andre Cavalcante wrote:

> [...]
>

> André Cavalcante
> Almada, Portugal
> Ubuntu User number # 24370
> Quer saber sobre Open Source Software? http://sobreoss.blogspot.com
> Quer saber mais sobre Espiritismo? http://sobreespiritismo.blogspot.com

> Format)/ABNT (extensões odt, ods, odp, odb, odg). Antes de pedir os anexos
> em outro formato, você pode instalar gratuita e livremente o BrOffice (
> http://www.broffice.org) ou o seguinte Plugin para Microsoft Office (
> http://www.sun.com/software/star/odf_plugin/get.jsp).

Re: 3G no 8.04 e requisitos para PC antigo

Humberto Fraga
Em 19 de novembro de 2010 12:26, [hidden email] <
[hidden email]> escreveu:

> aproveitando o gancho, e talvez falando algo que não tenha nada haver,
> aconteceu um fato no mínimo "maluco" comigo aqui a algum tempo atrás.

não aproveite o gancho, crie sua própria mensagem.

assim você evita que a sua dúvida atrapalhe a solução do colega e
vice-versa.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com