Acessar ip de dispositivo no navegador.

hermetomenezessilva
Bom dia amigos.
Estou com problema ao tentar acessar o ip de alguns dispositivos tipo
câmeras de segurança.
Ao conectar via cabo de rede a câmera, ela só conecta via conexão
configurada com ipv4 manual. Se eu tento abrir outra configurada com ipv4
automática, não conecta.
Aí eu vou em informação da conexão, pego o ip (169.254.107.56) atribuído e
coloco no navegador, e sempre via pra página:
Apache2 Ubuntu Default Page: It works
Qualquer outro ip que digito, diz que não é possível acessar.
Ou seja: se digito o ip atribuído ao dispositivo não acessa a interface da
câmera, mas "Apache2 Ubuntu Default Page: It works"
Alguém sabe que página é esta e qual é o erro?
Uso o ubuntu 18.04.
Hermeto Menezes Silva
Barra do Quaraí.

Re: Acessar ip de dispositivo no navegador.

playerum
Olá, parece que vc está sem um servidor DHCP na rede....

Em seg., 2 de mar. de 2020 às 08:24, Hermeto Menezes Silva <
[hidden email]> escreveu:

> [...]
> Hermeto Menezes Silva
> Barra do Quaraí.

Re: Acessar ip de dispositivo no navegador.

Qual é o IP/máscara de rede da câmera e o IP/máscara de rede que vc fixa?

Em seg., 2 de mar. de 2020 às 08:46, playerum <[hidden email]>
escreveu:

> Olá, parece que vc está sem um servidor DHCP na rede....

Re: Acessar ip de dispositivo no navegador.

hermetomenezessilva
Boa tarde, o IP de fábrica é 192.168.1.64/255.255.255.0, acessei este ip e
alterei o ip para 192.168.100.200/255.255.255.0 que está na mesma rede do
roteador. A câmera ficou com a mensagem salvando alterações por vários
minutos e depois não consegui acessar no navegador nem pelo app da
hikvision.
Este ip 169.254.107.56, é o que aparece ao ligar o cabo de rede diretamente
no computador, mas cai naquela página citada acima.

Em seg., 2 de mar. de 2020 às 08:48, playerum <[hidden email]>
escreveu:

> [...]
> atribuído e
> da

Re: Acessar ip de dispositivo no navegador.

Consegui resolver o problema, mas de forma capenga. Consegui um micro,
pouco mais que um celeron com win7, que depois de meia hora instalou o
programa que vem junto com as câmeras. Estava sem DHCP.
O que sinto falta o ubuntu é um tipo de solução ou programa que consiga
mapear a rede, pois até um roteador sem DHCP, tipo ponto a ponto,
desaparece da rede, sendo necessário resetar o mesmo.
Agradeço aos amigos.
Hermeto Menezes Silva
Barra do Quaaraí/RS.