Ajuda: Uso o Ubuntu Gnome 17.04

Robson Dantas de Aguiar-2
Meu Ubuntu deixou de executar o programa de instalação (tem o ícone de
uma sacola), nem sei o nome dele para chamar pelo Terminal para ver que
erro aparece, alguém ajuda por favor?

Grato

Re: Ajuda: Uso o Ubuntu Gnome 17.04

C de-Avillez-2
On Tue, 19 Dec 2017 12:51:52 -0300
Robson Dantas de Aguiar <[hidden email]> wrote:

> Meu Ubuntu deixou de executar o programa de instalação (tem o ícone
> de uma sacola), nem sei o nome dele para chamar pelo Terminal para
> ver que erro aparece, alguém ajuda por favor?

gnome-software.

Re: Ajuda: Uso o Ubuntu Gnome 17.04

Robson Dantas de Aguiar-2
O que eu faço agora?

Em 22/12/2017 11:36, Robson Dantas de Aguiar escreveu:

> [...]
> Construindo árvore de dependências
> Lendo informação de estado... Pronto
> Os pacotes a seguir serão REMOVIDOS:
>   gnome-software* gnome-software-plugin-flatpak*
> gnome-software-plugin-snap*
> 0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 3 a serem removidos
> e 0 não atualizados.
> Depois desta operação, 1.655 kB de espaço em disco serão liberados.
> Você quer continuar? [S/n] n
> Abortar.
>
> Fiz certo ou devo desinstalar e reinstalar?
>
> Se não, então o que devo fazer para essa coisa voltar a funcionar?

Interessante, a linha de comando (prompt) pula pra baixo, mas não dá
nenhum erro não diz nadinha e nada é executado e para. Alguém sabe algo?

Tentei reinstalar com sudo apt-get install gnome-software

resposta:

Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado... Pronto
gnome-software is already the newest version (3.22.7-0ubuntu3.17.04.8).
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e
0 não atualizados.

Re: Ajuda: Uso o Ubuntu Gnome 17.04

Ênio Júnior
Tem de usar o comando "sudo"

Em 22 de dez de 2017 12:40, "Robson Dantas de Aguiar" <[hidden email]>
escreveu:

> [...]

0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0

(adicionando a mailing list, para referencia de outros)

On Fri, 22 Dec 2017 11:36:31 -0300
> [...]

> Fiz certo ou devo desinstalar e reinstalar?
>
> Se não, então o que devo fazer para essa coisa voltar a funcionar?

A priori, fez certo. A maneira correcta de re-instalar um pacote (já
instalado e presente) é:

sudo apt --reinstall install <pacote>

No teu caso:

sudo apt --reinstall install gnome-software

apt não irá instalar (de novo) um pacote já instalado, a menos que
--reinstall seja especificado.

Cheers,

..C..