Após o travamento...

Eduardo Kopp Vanuzzi
Pessoal,
Estou com um probleminha.
O meu computador as vezes trava (eu suponho que seja um HD defeituoso... jah
estou providenciando $$$ para troca-lo).
Quando reinicio a maquina e tento abrir o Firefox ou o Thunderbird (que
estavam em uso antes) recebo a msg abaixo:

Perfil sendo usado
Mozilla Thunderbird não pôde usar o perfil 'default' porque ele está em uso.
Por favor selecione outro ou crie um novo.
<Ok>

Alguem sabe o que devo fazer para que este perfil "deixe de estar em uso"?
Pq jah tentei copiar a pasta de configuracao do usuario antigo para o novo,
mas isso eh muito chato.
Alguma ajuda?

Abracos,
Edu

Re: Após o travamento...

rrezende
Opa,

Em 05/11/05, Eduardo Kopp Vanuzzi <[hidden email]> escreveu:

> Perfil sendo usado
> Mozilla Thunderbird não pôde usar o perfil 'default' porque ele está em
> uso.
> Por favor selecione outro ou crie um novo.

Não tenho certeza, mas tente remover os seguintes arquivos:

~/.mozilla/firefox/profiles/diretorio_estranho/parent.lock
~/.mozilla/thunderbird/profiles/diretorio_estranho/parent.lock

--
Rafael Rezende

Re: Após o travamento...

Julio Monteiro
ou...
killall firefox-bin

Em 05/11/05, Rafael Rezende<[hidden email]> escreveu:

> [...]
>
> ~/.mozilla/firefox/profiles/diretorio_estranho/parent.lock
> ~/.mozilla/thunderbird/profiles/diretorio_estranho/parent.lock

 - Júlio Santos Monteiro
 emails = [ "[hidden email]", "[hidden email]" ]
 googletalk = "[hidden email]"
 homepage = "http://www.monteiro.eti.br/"
 GnuPG = "0x5E3995FE @ pgp.mit.edu"
 |_|0|_|
 |_|_|0|
 |0|0|0|

Re: Após o travamento...

Og Maciel
isso... mata qualquer instancia do firefox que esteja rodando (pode estar
escondida (ghost) e voce nao a ve) com o killall e tenta reiniciar!

Og

On 11/5/05, Julio Monteiro <[hidden email]> wrote:

> ou...
> killall firefox-bin

> em

> - Júlio Santos Monteiro
> emails = [ "[hidden email]", "[hidden email]" ]
> googletalk = "[hidden email]"
> homepage = "http://www.monteiro.eti.br/"
> GnuPG = "0x5E3995FE @ pgp.mit.edu <http://pgp.mit.edu>"
> |_|0|_|
> |_|_|0|
> |0|0|0|

"There's no place like 127.0.0.1 <http://127.0.0.1>"

Og B. Maciel

.NET / Oracle Developer by day
Linux Evangelist by night

Linux Registered User 286200

Re: Após o travamento...

Alexandre Souza-3
> [...]
uso.
>Por favor selecione outro ou crie um novo.

    NO WINDOWS isso é o firefox.exe sendo executado (mesmo nao tendo nenhuma
janela aberta)