CDs do Ubuntu não despachados

Adriano Rafael Gomes
Encomendei 505 CDs do Ubuntu em shipit.ubuntu.cpm para serem
distribu?dos nos eventos do nosso grupo local de usu?rios, no Brasil,
Rio Grande do Sul. O pedido foi aceito, mas ainda n?o recebi os CDs por
quest?es descritas no texto abaixo, que reproduzo do e-mail recebido da
equipe de envio:

"""
Can you please provide us with your local VAT number, so that customs
can release your order of Ubuntu CD's?

If you experience further problems with customs, I've put up some
information on dealing with customs and duties our website here:

  http://www.ubuntulinux.org/support/documentation/faq/shipit

This page includes a link to a generic customs letter that you can
give to your local officials. If you need a personalized or FAXed
letter, let me know and I can provide that for you.
"""

Li a FAQ, mas ainda n?o sei como proceder. Algu?m sabe me ajudar ou
comentar a respeito?

Muito obrigado pela aten??o.

Adriano Rafael Gomes
SoftwareLivreVS
http://www.softwarelivrevs.org/

Re: CDs do Ubuntu não despachados

Germano da Cunha Diogo Saffier
Estranho. Eu tb pedi CDs (300) e nao me enviaram essa msg... a unica coisa que eu vi no site eh que ele soh iriam mandar os CDs depois que fosse lançada a Breezy... Inclusive, ontem eu estava fuçando e atualizando a Hoary pra ela no meu serviço.... Só aqui em casa que eu baixei direto e vou instala-lo agora... vou testar a funça de resize dele...

Abraços,

   Germano.

On 11/15/05, Adriano Rafael Gomes <[hidden email]> wrote:
Encomendei 505 CDs do Ubuntu em shipit.ubuntu.cpm para serem
distribuídos nos eventos do nosso grupo local de usuários, no Brasil,
Rio Grande do Sul. O pedido foi aceito, mas ainda não recebi os CDs por
questões descritas no texto abaixo, que reproduzo do e-mail recebido da
equipe de envio:

"""
[...]

Li a FAQ, mas ainda não sei como proceder. Alguém sabe me ajudar ou
comentar a respeito?

Muito obrigado pela atenção.

Adriano Rafael Gomes
SoftwareLivreVS
http://www.softwarelivrevs.org/

---

Germano da Cunha Diogo Saffier.
Consultoria em Informática.
Porto Alegre - RS - Brazil
Cel.: (51) 9947-4519
- No PowerPoint File Support -
Colaborar atrai AMIGOS
Competir atrai INIMIGOS
Use a força, LEIA OS FONTES!

---

Re: CDs do Ubuntu não despachados

Henrique Maia
Bem, segundo o que lá diz, como você pediu um grande número de cds, a
alfândega pode achar suspeito ou pode querer taxar essa encomenda. Em todo o
caso, a Canonical não se responsabiliza por essas despesas, que devem ficar a
cargo de quem encomendar.

Como tal, a Canonical está a pedir-lhe o seu número de contribuinte fiscal (em
Portugal chama-se assim) para que a alfândega possa contactá-lo e assim
proceder à entega no caso de haverem despesas adicionais.

Não sei se isto o ajudará, mas espero que sim.

Boa sorte.

Henrique Maia escreveu:
> Bem, segundo o que l? diz, como voc? pediu um grande n?mero de cds, a
> alf?ndega pode achar suspeito ou pode querer taxar essa encomenda. Em todo o
> caso, a Canonical n?o se responsabiliza por essas despesas, que devem ficar a
> cargo de quem encomendar.

Entendi.

> Como tal, a Canonical est? a pedir-lhe o seu n?mero de contribuinte fiscal (em
> Portugal chama-se assim) para que a alf?ndega possa contact?-lo e assim
> proceder ? entega no caso de haverem despesas adicionais.

Esta ? a parte que me deixa confuso. Isto ? o tal "local VAT number"? No
Brasil, o que seria, talvez o CPF (Cadastro de Pessoas F?sicas)?

Germano da Cunha Diogo Saffier escreveu:

> Estranho. Eu tb pedi CDs (300) e nao me enviaram essa msg... a unica
> coisa que eu vi no site eh que ele soh iriam mandar os CDs depois que
> fosse lan?ada a Breezy... Inclusive, ontem eu estava fu?ando e
> atualizando a Hoary pra ela no meu servi?o.... S? aqui em casa que eu
> baixei direto e vou instala-lo agora... vou testar a fun?a de resize
> dele...
>

> Abra?os,
>
>    Germano.

Germano, tu j? recebeu os 300 CDs? Eu n?o me lembro a data exata em que
eu pedi os meus, mas a situa??o na shipit.ubuntu.com ? esta:

Your previous requests
    * 2005-09-22: 505 CDs (sent to shipping company)

Re: CDs do Ubuntu não despachados

Henrique Maia
Bem, liguei para a minha mãe, que é brasileira, e ela disse que é o CPF,
cartão de pessoa física, tal como referiu.

Mande para lá o númeor que tem nesse seu CPF.

Isso deve resolver a questão.

Henrique Maia escreveu:
> Bem, liguei para a minha m?e, que ? brasileira, e ela disse que ? o CPF,
> cart?o de pessoa f?sica, tal como referiu.
>
> Mande para l? o n?meor que tem nesse seu CPF.
>
> Isso deve resolver a quest?o.

Henrique, muito obrigado pela ajuda!

Re: CDs do Ubuntu não despachados

Germano da Cunha Diogo Saffier
Ainda nao... ateh vou dar uma olhada por onde andam os meus cds.... a primeira vez que eu pedi, pedi 100... demoraram em torno de 2 meses mas vieram...

> [...]

> atualizando a Hoary pra ela no meu serviço.... Só aqui em casa que eu
> baixei direto e vou instala-lo agora... vou testar a funça de resize

Germano, tu já recebeu os 300 CDs? Eu não me lembro a data exata em que
eu pedi os meus, mas a situação na shipit.ubuntu.com é esta:

--
---

[...]

Foram enviados para a empresa de envio tb... Conferi agora.

Abraços,

    Germano.

eu pedi os meus, mas a situação na <a href="http://shipit.ubuntu.com" target="_blank" onclick="return top.js.OpenExtLink(window,event,this)"> shipit.ubuntu.com é esta: