Cliente SSH

Flávio Barros
Bom dia.

Alguém indica algum cliente SSH para administrar vários servidores ssh ?

De preferência que tenha a opção para salvar a senha.

--
Desde já agradeço,
+++

Copiar é bom!
Seja Legal, use Software Livre
OpenSuse
Ubuntu User number is # 28558
Linux Registered User# 278223

Re: Cliente SSH

Geraldo Antonio Kuster Junior
O Putty pra mim é o melhor cliente SSH e tem a opção de salvar a s senha.

> Em 16 de mar de 2017, às 09:08, Flávio Barros <[hidden email]> escreveu:
>
> Bom dia.
>
> Alguém indica algum cliente SSH para administrar vários servidores ssh ?
>
> De preferência que tenha a opção para salvar a senha.

> [...]

Márcio Eduardo Moraes Winter
https://www.vivaolinux.com.br/artigo/Conexoes-SSH-sem-senha-facil-e-descomplicado

Em 16 de março de 2017 09:40, Geraldo Kuster <[hidden email]> escreveu:

> O Putty pra mim é o melhor cliente SSH e tem a opção de salvar a s senha.

Márcio Eduardo Moraes Winter
Skype: marcio.winter

Re: Cliente SSH

Flávio Barros
Muito obrigado.

Onde está a opção de salvar a s senha ?

Em 16 de março de 2017 08:40, Geraldo Kuster <[hidden email]> escreveu:

> O Putty pra mim é o melhor cliente SSH e tem a opção de salvar a s senha.

> [...]

IV Gnugraf
Fácil, descomplicado e extremamente perigoso!!!

Em 16/03/2017 09:51, "Márcio Eduardo Moraes Winter" <
[hidden email]> escreveu:

> https://www.vivaolinux.com.br/artigo/Conexoes-SSH-sem-senha-
> facil-e-descomplicado

> ?

> Márcio Eduardo Moraes Winter
> Skype: marcio.winter

Re: Cliente SSH

Wagner De Queiroz
Voce pode usar o Remmina que vem com o Ubuntu, o Putty tem a vantagem de
ser multi plataforma. Contudo, acho temerável salvar senhas de acesso
remoto ssh em computadores, pois se alguém mal intencionado tem acesso ele
pode invadir tudo que tiver ao alcance dele.

Meus servidores ssh remotos tem cada um uma senha cabeluda que é fácil para
eu compreender, mas muito complicado de advinhar.

Por exemplo, olhe a regra abaixo:

Servidor financeiro    - FirmaS3nhaF!nanc3ir@
Servidor arquivos      - FirmaSenh4Arqu!v@s
Servidor email           - Firma5enhaW3bmai!l

Obviamente não são essas senhas, mas tem uma logica simples que só pode ser
descoberta se vc tiver acesso a pelo menos 3 senhas diferentes:

A segunda palavra tem um numero
a Ultima palavra, tem um @ no lugar do ultimo "o" e um "!" no lugar do
primeiro "i"
O Primeiro "e" da ultima palavra é sempre um 3.

geralmente vc pode errar 3 vezes uma senha ssh antes de acontecer algum
bloqueio. embora a primeira regra seja muito fraca no caso acima, é uma
segurança útil. Ataque de dicionário falha com essas regras, ataque de
força bruta é muito demorado para quebrar essas senhas e se voce digita
rapido, quem vê pensa que vc é um master guru paranoico.

Use pelo menos duas regras para geracao de senhas e vc nunca terá dor de
cabeça para lembrar. Apesar da praticidade de voce poder usar um programa
que guarde as senhas pra vc, as senhas tem um propósito que deve ser
respeitado. Realmente é chato digitar senhas o tempo todo, mas é um mal
necessário hoje em dia.

Em 16 de março de 2017 09:53, Carlos Eduardo Mattos da Cruz <
[hidden email]> escreveu:

> Fácil, descomplicado e extremamente perigoso!!!

> senha.

> [hidden email]>

> ssh

Wagner de Queiroz
Be free with Linux

Re: Cliente SSH

Flávio Barros
Muito obrigado mesmo

Em 16 de março de 2017 09:39, Wagner De Queiroz <[hidden email]>
escreveu:

> [...]
> que guarde as senhas pra vc, as senhas tem um propósito que deve ser
> respeitado. Realmente é chato digitar senhas o tempo todo, mas é um mal

Desde já agradeço,
+++
[...]

Marcos Alano
Sobre senhas eu tenho apenas quatro palavras: correct horse battery staple.
Sobre clientes, eu recomendo usar par de chaves ao invés de senhas e existe
uma ferramenta muito boa para Linux chamada Keychain que evita ter que
digitar toda hora as senhas para acessar as chaves.

escreveu:

> [...]

> que guarde as senhas pra vc, as senhas tem um propósito que deve ser
> respeitado. Realmente é chato digitar senhas o tempo todo, mas é um mal

Desde já agradeço,
+++
[...]

Muito obrigado Marcos.

Em 16 de março de 2017 10:37, Marcos Alano <[hidden email]>
escreveu:

> [...]
> digitar toda hora as senhas para acessar as chaves.

C de-Avillez-2
On Thu, 16 Mar 2017 11:37:03 -0300
Marcos Alano <[hidden email]> wrote:

> [...]
> senhas e existe uma ferramenta muito boa para Linux chamada Keychain
> que evita ter que digitar toda hora as senhas para acessar as chaves.

Concordo. SSH, de forma geral, deve usar public key, não senhas. Mais
ainda, o acesso com senha deve ser bloqueado:

PasswordAuthentication no
PubkeyAuthentication yes

Para servidores acessíveis via Internet, também é aconselhável usar-se
algo como fail2ban para bloquear (temporariamente) o acesso de IPs que
falham na autenticação mais que 'n' vezes.

..C..

Re: Cliente SSH

Paulo Correia-3
Amigo,

Recomendo o PAC Manager https://sourceforge.net/projects/pacmanager/

Além do SSH, VNC, ....

Salva a senha e ajuda muito.

Abraços,

Paulo

Em 16/03/2017 10:48, Flávio Barros escreveu:

> Muito obrigado mesmo

Re: Cliente SSH

Marcio Fiorette
Open-ssh