Como configurar o apache e o php para que o firefox, ou outro browser, abra arquivos .php?

Como configurar o apache e o php para que o firefox, ou outro browser, abra arquivos .php?

otavio augusto viegas
Pessoal,

Eu segui as instruções do guia ubuntu para instalar o apache e o php, mas o
firefox não esta abrindo as paginas em php.

Tentei tanto com o apache como com o apache2. Estou usando php4 com o kubuntu
breezy.

Tenho que configurar o apache para ler php?

[]s

Otávio

Re: Como configurar o apache e o php para que o firefox, ou outro browser, abra arquivos .php?

Vinicius Franco do Nascimento
vc instalou o mod_php4 no seu apache?
Lembre-se que o php executa no servidor, o problema não é o firefox,
mas a configuração do apache
Do ubuntuguide.org:

Q: How to install PHP for Apache HTTP Server?

   1. Read General Notes
   2. Read How to add extra repositories?
   3. Read How to install Apache HTTP Server for HTTP (Web) Server service?
   4.

      sudo apt-get install php4
      sudo /etc/init.d/apache2 restart
      sudo gedit /var/www/testphp.php

   5. Insert the following line into the new file

      <?php phpinfo(); ?>

   6. Save the edited file (sample)
   7. http://localhost/testphp.php