Quantcast

Como fazer a correção ortográfica no Libre Office

Como fazer a correção ortográfica no Libre Office

Jean Cesar
Olá.
Eu tenho instalado em minha máquina o Libre Office versão 3.5.1.2, e notei
que ele não faz a correção do texto digitado, ele até tem um botão
"Autoverificação Ortográfica" que eu deixei ativo, mas se eu digito alguma
palavra errada ele não mostra o erro, para ser corrigido.

Já "fucei" em todos os menus disponíveis, mas não consigo fazer a
correção ortográfica funcionar, então peço mais uma vez ajuda para vocês.
Até porque eu estou fazendo um curso Superior de Contabilidade e ficará
horrível se eu entregar algum trabalho com erros de português, pois mesmo
que antes de entregar o trabalho eu confira o texto, pode ser que alguma
palavra passe despercebida.

Espero que vocês possa mais uma vez me ajudar.

Att.
Jean César Vasconcelos

Re: Como fazer a correção ortográfica no Libre Office

André Luiz Silva
Tente F7
Em 01/04/2012 00:00, "Jean Cesar" <[hidden email]> escreveu:

> [...]
>
> Att.
> Jean César Vasconcelos

Re: Como fazer a correção ortográfica no Libre Office

Ivan Brasil Fuzzer-4
Está usando qual versão do Ubuntu?

--
Ivan Brasil Fuzzer
Skype: ibrasil

Re: Como fazer a correção ortográfica no Libre Office

José Aniceto
Olá,
instale a extensão Vero. Vai funcionar. Vai o link:
http://www.broffice.org/files/Vero_pt_BR_V209AOC.oxt.
Aniceto

Re: Como fazer a correção ortográfica no Libre Office

Renato Alvim
"espero que vocês POSSA me ajudar"???
Aí já veio um primeiro errinho.
Já tentou o Help, a Ajuda?
Se não me engano, isto está no "Preferências", logo no primeiro menu.

Em 1 de abril de 2012 00:00, Jean Cesar <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> palavra passe despercebida.
>
> Espero que vocês possa mais uma vez me ajudar.

*VEM AÍ A SEGUNDA EDIÇÃO DE "LÓGICA DE FORMAÇÃO DE ACORDES"*
*Pedidos para o endereço :*
*[hidden email]*
*
http://www.sun.com/software/star/odf_plugin/get.jsp).
--
*
[]´s

Re: Como fazer a correção ortográfica no Libre Office

Jean Cesar
Já comecei a pagar "rmico" "POSSA", é por isso que eu preciso o mais
urgente possível o corretor ortográfico no Libre Office. rsrs

Em 1 de abril de 2012 09:31, Renato Alvim <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> *
> []´s
> *Renato Alvim* - Rio de Janeiro - RJ - *OMB* 32.375

Quer restaurar suas fotografias?
http://jeanrestaura.blogspot.com/

Re: Como fazer a correção ortográfica no Libre Office

Fa-10

Oi

Com a mudança pra TDF a página de extensões mudou

Justamente hoje vi isso :)

O Vero está em:

http://extensions.libreoffice.org/extension-center/vero-verificador-ortografico-e-hifenizador-em-portugues-do-brasil

-

Alguma informação sobre o VERO, ainda não totalmente atualizada, pode
ser encontrada aqui:
http://www.ufpa.br/dicas/open/oo-ext2.htm#vero

-
Beijins
Fa
"Um cientista eminente anunciou que, em sua opinião, vida
inteligente é possível em muitos planetas, inclusive na Terra."

Ubuntu User number is # 32559

Se houver documentos de escritório incluídos neste e-mail,
eles poderão estar no formato ODF,
um padrão aberto, gratuito e homologado pela ISO e ABNT.
Para visualizar ou editar, basta copiar e instalar o LibreOffice em
http://www.documentfoundation.org/

Cansou de vírus, pragas virtuais, travamentos e falta de desempenho?
O melhor anti vírus é usar Linux
Conheça o novo Ubuntu 11.10! http://www.ubuntu-br.org/

Em 01-04-2012 09:31, Renato Alvim escreveu:

> [...]
> Se não me engano, isto está no "Preferências", logo no primeiro menu.

Re: Como fazer a correção ortográfica no Libre Office

Como eu faço para instalar a extensão Vero.
Eu extrai os arquivos em na minha pasta home, mas e para instalar como eu
faço, acredito que seja pelo terminal, mas quais os comandos?

Em 1 de abril de 2012 09:01, José Aniceto <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> http://www.broffice.org/files/Vero_pt_BR_V209AOC.oxt.
> Aniceto

Re: Como fazer a correção ortográfica no Libre Office

A versão do Ubuntu que eu uso é 11.10

Em 1 de abril de 2012 00:06, Ivan Brasil Fuzzer <[hidden email]>escreveu:

> [...]

Quer restaurar suas fotografias?
http://jeanrestaura.blogspot.com/

Re: Como fazer a correção ortográfica no Libre Office

Não recebi a resposta do que te perguntei, mas vamos lá! Você instalou
os pacotes adicionais de idioma? Só isto já deve ser o suficiente para
resolver o seu problema.
Se estiver usando o Ubuntu 11.10, pressione e solte a tecla
Super(logotipo do windows) e digite "suporte a idiomas". Deve aparecer
uma única opção, dó pressionar Enter que o programa irá aparecer e lhe
informará se não tiver os pacotes de idioma para todos os programas e
lhe oferecerá para instalá-los. Também pode abrir a "Central de
programas do Ubuntu" e procurar e instalar o pacote libreoffice-l10n-pt-br.
Reinicie sua sessão e um destes passos deve resolver o seu problema.

Em 01-04-2012 10:03, Jean Cesar escreveu:

> Como eu faço para instalar a extensão Vero.
> Eu extrai os arquivos em na minha pasta home, mas e para instalar como eu
> faço, acredito que seja pelo terminal, mas quais os comandos?

Ivan Brasil Fuzzer
Skype: ibrasil
GTalk: [hidden email]
Jabber: [hidden email]
http://www.ubuntero.com.br

Re: Como fazer a correção ortográfica no Libre Office

Sergio Pereira-3
> [...]
> Eu extrai os arquivos em na minha pasta home, mas e para instalar como eu
> faço, acredito que seja pelo terminal, mas quais os comandos?

Com o LibreOffice aberto, vá em Ferramentas > Gerenciador de extensão,
botão Adicionar. Aponte o caminho onde
está seu .oxt, clique em Abrir. Pronto. Simples assim.

[]'s

Sérgio

--
Linux User #426387 / Ubuntu User #13964
Linux: A liberdade da escolha. A escolha da liberdade.

Re: Como fazer a correção ortográfica no Libre Office

Paulo de Souza Lima-5
Bom dia.

Uma coisa é a correção ortográfica, outra coisa é a correção gramatical.

A correção ortográfica do LibreOffice deve funcionar "out of the box". Caso
não esteja, vá em Ferramentas > Opções > Configurações de Idioma > Recursos
de redação e marque a opção "Verificar gramática ao digitar" (Tá... eu sei
que a tradução está errada, porque não se trata de gramática, mas de
ortografia. Reclamem com o Sr. Olivier Hallot.)

A correção gramatical em português não vem instalada por padrão. É uma
extensão chamada CoGroo que pode ser baixada de
http://cogroo.sourceforge.net/download/current.html

Abraço

> [...]

> palavra passe despercebida.
>
> Espero que vocês possa mais uma vez me ajudar.

Paulo de Souza Lima
Técnico em Eletrônica e Administrador
http://www.pasl.net.br
http://almalivre.wordpress.com
Curitiba - PR
Linux User #432358
Ubuntu User #28729

"Para que as pessoas conquistem a paz em suas relações, a paz espiritual e
a paz entre os povos, é preciso que antes se ganhe a batalha interna das
virtudes sobre os defeitos" - Talal Husseini - Filósofo Acropolitano

"For people to achieve peace in their relationships, spiritual peace and
the peace among people, it's necessary, earlier, to win the internal battle
between virtues and defects" - Talal Husseini - Acropolitan Philosopher

Re: Como fazer a correção ortográfica no Libre Office

Jean Cesar
Muito obrigado, pela ajuda.
Com o Vero, agora tenho corretor ortográfico no Libre Office.

Em 1 de abril de 2012 10:01, Fa <[hidden email]> escreveu:

> [...]

Quer restaurar suas fotografias?
http://jeanrestaura.blogspot.com/

Re: Como fazer a correção ortográfica no Libre Office

Olá, Paulo se entendi, vocẽ afirma que deve funcionar sem a extensão, é
isso?

A correção ortográfica do LibreOffice deve funcionar "out of the box". Caso
não esteja, vá em Ferramentas > Opções > Configurações de Idioma > Recursos
de redação e marque a opção "Verificar gramática ao digitar"

Aqui eu só vejo funcionar após a instalação da extensão Vero. Então, o que
é que a extensão faz?
Aniceto

Em 2 de abril de 2012 11:14, José Aniceto <[hidden email]> escreveu:

> Olá, Paulo se entendi, vocẽ afirma que deve funcionar sem a extensão, é
> isso?

Não, não é isso. A extensão vem instalada por default nas versões estáveis.

> [...]
> de redação e marque a opção "Verificar gramática ao digitar"
>
> Aqui eu só vejo funcionar após a instalação da extensão Vero. Então, o que

O LibreOffice 3.5 não é a versão estável ainda.