Como resetar o apt-get ?

Robson Dantas de Aguiar-2
Bom dia, pessoal, queria resetar (APAGAR) tudo com relação ao apt-get
porque tudo o que eu instalo ele diz que não é possível instalar e
mostra um monte de erro.

Será que existe um cache que apaga todos os fontes, repositórios
adicionados, etc.... e deixar como se fosse uma nova instalação????

Segui vários tutoriais para instalar o mysql e NENHUM deles funcionou,
mostra um monte de erros e diz que não existe conexão com a internet.
Ora, eu navego e uso internet pra tudo, até para enviar este e-mail
usando o thunderbird.

Como faço para zerar tudo sem precisar formatar nem reinstalar meu
ubuntu-gnome que está funcionando muito bem.

Uso o Ubuntu-Gnome 17.04 64 bits.

Grato

Re: Como resetar o apt-get ?

Nei Moreira-2
Prezado Robson,

Boa noite!
O "apt-get" é a ferramenta de atualização de sistemas Linux derivados do
Debian, como o Ubuntu.
Para o seu funcionamento, ele depende da lista de servidores de onde ele
vai buscar as atualizações.
Explicar todo o conteúdo por e-mail, será bem trabalhoso, mas sugiro que
pesquise na internet que encontrará bastante material.

Dê uma olhada neste link: Gerenciamento de Pacotes
<http://wiki.ubuntu-br.org/GerenciamentoDePacotes/sources.list>

Em relação ao seu problema específico com o "mysql", sugiro verificar
primeiro o funcionamento do "apt-get". Quando o sistema estiver estável,
repita o procedimento de instalação do "mysql".

Nei Moreira

Em 4 de fevereiro de 2018 07:54, Robson Dantas de Aguiar <
[hidden email]> escreveu:

> [...]
>
> Como faço para zerar tudo sem precisar formatar nem reinstalar meu
> ubuntu-gnome que está funcionando muito bem.

Re: Como resetar o apt-get ?

C de-Avillez-2
On Sun, 4 Feb 2018 06:54:53 -0300
Robson Dantas de Aguiar <[hidden email]> wrote:

> [...]
>
> Como faço para zerar tudo sem precisar formatar nem reinstalar meu
> ubuntu-gnome que está funcionando muito bem.

^^^^

Este é o teu problema: Ubuntu 17.04 não mais é suportado.

Para registro: As versões LTS (Long Term Support) do Ubuntu são
suportadas por 5 anos (... 12.04, 14.04, 16.04, e a próxima 18.04; assim
como -- mantendo-se o padrão -- 20.04, 22.04, etc).

*Todas* as versões intermediárias (como 16.10, 17.04 e 17.10) são
suportadas por apenas 9 *meses*.

Veja [1] para actualizar teu Ubuntu. A única opção é ir da 17.04 para
a 17.10 e, após Abril 2018, para a 18.04.

Pessoalmente, sugiro que usuários casuais mantenham-se em versões LTS
do Ubuntu, a menos que estejam dispostos à um upgrade de versão a cada
seis meses.

Cheers,

..C..

[1] https://help.ubuntu.com/community/EOLUpgrades

Re: Como resetar o apt-get ?

Cesar Pereira
C de-Avillez, muito obrigado por sua dica.
Só uso versão LTS, quando chegar a usar as versões fora da LTS vou seguir
esta dica sua..

Obrigado