Configuração de rede.

Vanderley-2

Bom dia senhores.

Gostaria de saber se alguém já passou pela seguinte situação e achou a
solução:
Instalei um Ubuntu Server 16.04, atualizado, mas não consigo editar as
configurações de rede pelo NetworkManager.
Como é uma exigência do cliente preciso fazer isso.
Pelo terminal configuro e funciona normalmente, mas pelo modo gráfico eu
vejo a conexão de rede, só não consigo editar nem criar uma conexão nova.
Creio que seja alguma dependência e/ou direito para fazer isso.

Obrigado.

*Francisco Vanderley L. Silva*
SMD Serviços de Automação LTDA
Fortaleza - CE
Fixo: 85
Tim: 85 9 9929-5168
Skype: vanderley_theo

Re: Configuração de rede.

Marcos Alano
Isso é meio confuso. Um Ubuntu Server com interface gráfica? Pela linha
de comando tem o comando 'nmcli' que manipula (todas, acredito eu) as
configurações do NetworkManager, permitindo que tu crie conexões
automaticamente até mesmo com o uso de scripts. Se tu usa o
NetworkManageer pela interface gráfica, pode ser que o usuário não seja
administrador.