Converter iso para avi

César Ferreira-2
Boa noite a todos, gostaria de uma dica de algum software (ou script) de conversao de dvd (iso) para avi. Uso o kubuntu 13.10 e prefereria algo em qt, se possivel ja nativo do sistema.

Abs,

Re: Converter iso para avi

Kembolle Amilkar
http://andrebluehs.net/blog/converting-avi-to-mp4-with-ffmpeg/ =)

--

- Kembolle Amilkar de Oliveira, Esp.
| T.A.D.S | G.P.N.T.I. |  G.T. I. | Seg. Info. |

Em 13 de outubro de 2013 18:12, César Ferreira <
[hidden email]> escreveu:

> [...]
> conversao de dvd (iso) para avi. Uso o kubuntu 13.10 e prefereria algo em

Re: Converter iso para avi

César Ferreira-2
Desculpe a minha ignorancia, sou novato em linux...gostaria de algo que convertesse dvd/iso para avi/mp4. Me parece que esse faz o inverso. Ainda assim, grato pela ajuda.

> Date: Sun, 13 Oct 2013 18:15:41 -0400
> From: [hidden email]
> To: [hidden email]
> Subject: Re: [Ubuntu-BR] Converter iso para avi
>
> http://andrebluehs.net/blog/converting-avi-to-mp4-with-ffmpeg/ =)
>
> --
>
> - Kembolle Amilkar de Oliveira, Esp.
> | T.A.D.S | G.P.N.T.I. |  G.T. I. | Seg. Info. |
> Contact: Homepage <http://www.kembolle.com.br> |
> Gtalk<[hidden email]>|
> MSN <[hidden email]> | XMMP <[hidden email]> |
> SkypeID:Oliverkall

Re: Converter iso para avi

Kembolle Amilkar
então se ISO é uma imagem só você montar ela.!

olha fonte: [ Aqui<http://ask.brothersoft.com/how-to-convert-iso-to-avi-in-ubuntu-239295.html>]

--

[...]

Em 13 de outubro de 2013 18:28, César Ferreira <
[hidden email]> escreveu:

> Desculpe a minha ignorancia, sou novato em linux...gostaria de algo que
> convertesse dvd/iso para avi/mp4. Me parece que esse faz o inverso. Ainda
> [...]

Re: Converter iso para avi

João Santana
Boa noite, César.

Em Dom, 2013-10-13 às 19:28 -0300, César Ferreira escreveu:
> Desculpe a minha ignorancia, sou novato em linux...gostaria de algo que convertesse dvd/iso para avi/mp4. Me parece que esse faz o inverso. Ainda assim, grato pela ajuda.

Você pode usar o Handbrake [1]. Mas no caso de converter a partir de um
ISO, salvo engano, deveria primeiro montá-lo e depois fazer a conversão.

[1] http://handbrake.fr/

[snip]

Outros!

--
João Santana <[hidden email]>

Re: Converter iso para avi

César Ferreira-2
Joao, boa noite! Eu tenho os arquivos do dvd (em pastas vob e etc...). Este programa visualiza as pastas e as converte para avi/mp4?

> [...]
> >

> Você pode usar o Handbrake [1]. Mas no caso de converter a partir de um
> ISO, salvo engano, deveria primeiro montá-lo e depois fazer a conversão.

Re: Converter iso para avi

J.F.Salles Yandex
Vamos na simples e prática gambiarra?

- Abra a iso com o Gerenciador de pacotes.
- Extraia um dos arquivos .vob com tamanho suficiente que possa ser o de
um filme ou parte (tipo 1024Mb).
- Renomeie a extensão .vob para .mpg

Prontinho, rode o filme e agora pode usar os recursos do ffmpeg para
fazera conversão para avi, caso seja essa a intenção.

Abraços,

NetHell

Em Dom, 2013-10-13 às 20:28 -0300, César Ferreira escreveu:

> Joao, boa noite! Eu tenho os arquivos do dvd (em pastas vob e etc...). Este programa visualiza as pastas e as converte para avi/mp4?

J.F.Salles (NetHell) - Linux User 496632 Ubuntu User 24389
Ubuntu BR Teams - Translation and Documentation Support

Re: Converter iso para avi

César Ferreira-2
era isso justamente o que estava pensando...

> [...]
> >

> J.F.Salles (NetHell) - Linux User 496632 Ubuntu User 24389
> Ubuntu BR Teams - Translation and Documentation Support

Anacleto Pavao
Depois de testar posta ai pra ver se funcionou. Até onde eu achava que sabia o Linux pouco se importa om o sobrenome(extensão) de um arquivo. :)

________________________________
 De: César Ferreira <[hidden email]>
Para: Lista Brasileiro de discussão do LoCoTeam <[hidden email]>
Enviadas: Segunda-feira, 14 de Outubro de 2013 0:58
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] Converter iso para avi

> [...]

> J.F.Salles (NetHell) - Linux User 496632 Ubuntu User 24389
> Ubuntu BR Teams - Translation and Documentation Support

o que ocorre é que existem 6 arquivos com 1G na pasta. qual renomear? qualquer um?

> [...]
> Enviadas: Segunda-feira, 14 de Outubro de 2013 0:58
> Assunto: Re: [Ubuntu-BR] Converter iso para avi
>

> era isso justamente o que estava pensando...

Cesar, os arquivos de video normalmente tem um tamanho significativo, os
pequenos são normalmente menu, indices, etc. procure um arquivo maior e
faça o teste.
Você também pode usar um dvdrip (aqui no meu repositório tem o próprio),
mas não recordo se ele ripa a partir de isos, ai só testando mesmo.

NetHell

Em Seg, 2013-10-14 às 15:04 -0300, César Ferreira escreveu:

> [...]

J.F.Salles (NetHell) - Linux User 496632 Ubuntu User 24389
Ubuntu BR Teams - Translation and Documentation Support

Detalhe, esqueci:
Esses arquivos podem ser partes do video, devem ter uma numeração
sequencial para exibição.
No caso você deverá alterar todos.

> [...]

J.F.Salles (NetHell) - Linux User 496632 Ubuntu User 24389
Ubuntu BR Teams - Translation and Documentation Support

Farei isso quando chegar em casa...obrigado Net!!! Forte abraço!!!

> [...]
> >

> J.F.Salles (NetHell) - Linux User 496632 Ubuntu User 24389
> Ubuntu BR Teams - Translation and Documentation Support

Robson Dantas de Aguiar
Talvez cada um seja para um idioma diferente, renomeie todos e teste um
por um.

Em 14-10-2013 15:04, César Ferreira escreveu:
> o que ocorre é que existem 6 arquivos com 1G na pasta. qual renomear? qualquer um?

Re: Converter iso para avi

Ávila .
Certamente cada arquivo corresponde a uma parte do vídeo.
Renomeio todos eles de modo que saiba a ordem de reprodução, altere a
extensão como orientado depois converta e junte as partes.

--
Ávila
E-mail: [hidden email]

Re: Converter iso para avi

João Santana
Em Dom, 2013-10-13 às 20:28 -0300, César Ferreira escreveu:
> Joao, boa noite!

Boa noite, César.

>  Eu tenho os arquivos do dvd (em pastas vob e etc...). Este programa visualiza as pastas e as converte para avi/mp4?

Sim, ele visualiza os arquivos VOB e os converte para MP4 ou qualquer
outro formato que o Handbrake suporte. Mas não me lembro de ele juntar
os VOB automagicamente; você teria de testar por si.

Abraços.

João Santana <[hidden email]>

Re: Converter iso para avi

César Ferreira-2
Obrigado meu caro! Testarei e darei retorno.