Desbloqueio de PDf para viabilizar a leitura

Desbloqueio de PDf para viabilizar a leitura

Luciano de Souza-2
Caros,
Interessou-me ler certo artigo sobre gestão de projetos que fala
especificamente sobre o falso controle dos projetos.
No entanto, não consegui ler porque o autor configurou o PDF de modo
que o protegesse contra mudanças.
Para a maioria das pessoas, tal bloqueio não impede a leitura,
entretanto, para mim, que sou cego, faz muita diferença porque o
leitor de telas também tem o acesso bloqueado.
Assim, pergunto-lhes: embora não seja a melhor coisa do mundo
contrariar a vontade do autor e desbloquear o PDF, uma vez que não
desejo fazer nada além de ler o artigo, o que está dentro da vontade
do autor, será que haveria alguma ferramenta Linux para desbloquear
tal PDF?

--
Luciano de Souza

Re: Desbloqueio de PDf para viabilizar a leitura

Marcos Alano
Você pode dar na ferramenta pdftk que possui várias funções.

On 02/06/2017 14:10, luciano de souza wrote:

> [...]
> tal PDF?

Re: Desbloqueio de PDf para viabilizar a leitura

Andre Luiz Duarte Cavalcante
Luciano, se o documento não tiver proteção pra impressão, tenta imprimir em
PostScript e depois abre no evince

Abraços

André

Em 2 de jun de 2017 1:10 PM, "luciano de souza" <[hidden email]>
escreveu:

> [...]
>

> --
> Luciano de Souza

Re: Desbloqueio de PDf para viabilizar a leitura

Oi Luciano,

Como ficou essa questão?

No aguardo.

--
Marcos H. Alano
Linux System Administrator

Re: Desbloqueio de PDf para viabilizar a leitura

hamacker-2
O plugin leitor de PDF do Firefox não respeita DRM.
Se você usar o leitor embutido dele, não terá problemas para copiar ou ler.

Em 2 de junho de 2017 14:10, luciano de souza <[hidden email]>
escreveu:

> [...]
>

> --
> Luciano de Souza

Re: Desbloqueio de PDf para viabilizar a leitura

Jose Lera
O aplicativo para remover senhas de arquivos PDF que eu utilizo é o qpdf.

qpdf   --password=$senha     --decrypt   $nome-arquivo.pdf
 sem-senha-$nome-arquivo.pdf

[]'s Lera

------- Alferes 3ª Grau da Federação Da Frota Estelar De São Paulo -------
 ________________          _              Jose Maria Correa Lera
 \__(=======/_=_/  ____.--'-`--.___    Registered Ubuntu User #16614
             \ \   `,--,-.___.----'    Registered Linux User #136117
          .--`\ \--'../          A felicidade não depende do que nos falta,
          '---._____.|]           mas do bom uso que fazemos do que temos.