Quantcast

Descobrir versão ubuntu + linha comando

PaulinhoLinux - phga1
E aí galera blzzz

Um dos meus usuários me fez uma pergunta que eu não soube responder, resolvi fazer uma busca na net sobre isso, mas não encontrei nenhuma informação, então estou recorrendo a lista. Existe algum comando que eu possa disparar em modo console para saber qual a versão do ubuntu que está instalada no meu equipamento?

por exemplo:

# comandodaversao <enter>

Linux ubuntu hardy 8.04.3 i386 kernel xxxxx

seu que o uname -a me retorna algumas informações como

Linux <nome_equipamento> 2.6.24-24-generic #1 SMP Fri Jul 24 22:46:06 UTC 2009 i686 GNU/Linux

mas o que eu gostaria de saber é a versão do ubuntu instalada ...

Obrigado

Paulinholinux

PaulinhoLinux

ser derrotado por eles é opcional. <<

Re: Descobrir versão ubuntu + linha comando

Piter-6
cat /etc/issue

2009/8/19 PaulinhoLinux <[hidden email]>

> [...]
>

> PaulinhoLinux

> ser derrotado por eles é opcional. <<

Re: Descobrir versão ubuntu + linha comando

Licio Fonseca
2009/8/19 PaulinhoLinux <[hidden email]>:
> E aí galera blzzz

Beleza.

> Um dos meus usuários me fez uma pergunta que eu não soube responder, resolvi fazer uma busca na net sobre isso, mas não encontrei nenhuma informação, então estou recorrendo a lista. Existe algum comando que eu possa disparar em modo console para saber qual a versão do ubuntu que está instalada no meu equipamento?

lsb_release -a

> Obrigado

Por nada.

--
Licio Fonseca
Jabber: [hidden email]  |  I Seek You (Icq): 271062447

Mike Ditka  - "If God had wanted man to play soccer, he wouldn't have
given us arms." -
http://www.brainyquote.com/quotes/authors/m/mike_ditka.html

Re: Descobrir versão ubuntu + linha comando

hamacker-2
lsb_release -a

> [...]

> mas o que eu gostaria de saber é a versão do ubuntu instalada ...

Res: Descobrir versão ubuntu + linha comando

PaulinhoLinux - phga1
e aí galera blzzz

esses dias sem querer descobri a resposta para a dúvida que mandei para a lista. Fui instalar um pacote e me deparei com um comando que detectava a versão do ubuntu e acrescentava o repositório no source.list

então segue abaixo o comando que detecta a versão do ubuntu instalada

# lsb_release --short --codename

faloooo

té mais galera ....

PaulinhoLinux

PaulinhoLinux

ser derrotado por eles é opcional. <<

Enviadas: Quarta-feira, 19 de Agosto de 2009 12:53:28
Assunto: [Ubuntu-BR] Descobrir versão ubuntu + linha comando