Desistindo do Ubuntu Trusty

12

Desistindo do Ubuntu Trusty

Saul Lima-2
Estou pensando seriamente em abandonar o Ubuntu. Vinha usando ele como
SO principal desde a versão 12.04, mas quando atualizei para a 14.04 64
bits há alguns meses tenho encontrado alguns bugs chatos que ainda não
foram resolvidos. É a libav que faz o kdenlive travar após importar um
arquivo, é o avconv bugado que não consegue exportar determinados
formatos. São todos bugs relatados e não resolvidos que me tem feito
apelar para alguns ppa's fazendo gambiarras para todo lado.

Alguém poderia me indicar alguma distro que tenha pacotes atualizados e
seja mais estável? Gosto do Debian para meus servidores proxy e lamp, já
experimentei o mint e não gostei. Alguma outra dica para eu testar por
aqui? Estou pensando no Fedora, mas não tenho maiores informações sobre
ele....

Re: Desistindo do Ubuntu Trusty

Dausacker-2
Porque não dá uma chance para Debian, Saul?
É uma distro conceituada.

--
Atendendo a Lei Estadual do RS nº 14.009/2012, adotei o uso de padrões abertos ODF (um padrão aberto, gratuito e homologado pela ISO e ABNT) para documentos de textos (ODT), planilhas
(ODS) e Apresentações (ODP). Se estás com dificuldade para abrir algum arquivo neste formato, basta baixar e instalar o LibreOffice gratuitamente aqui:

 °v°  Não use drogas:
/(_)\ Use GNU/Linux!
 ^ ^  Usuário GNU/Linux #449537

Re: Desistindo do Ubuntu Trusty

J.F.Salles Yandex
Em Seg, 2014-08-18 às 22:01 -0300, Saul Lima escreveu:

> [...]
> experimentei o mint e não gostei. Alguma outra dica para eu testar por
> aqui? Estou pensando no Fedora, mas não tenho maiores informações sobre

Estou rodando 3 distribuições: o Debian 7 na produção (muito satisfeito
até então), o Fedora 20 (ainda testando algumas funionalidades que não
resolvi) e o Ubuntu 14.04 para testes mesmo, já que também tenho tido
alguns entraves com ele.
Apesar das excelentes recomendações para o Fedora em relação à sua
estabilidade, ainda sou mais o Debian talvez por estar mais inteirado
com os .deb..
--
J.F.Salles (NetHell) - GoHC Linux User 496632 Ubuntu User 24389
Ubuntu BR-RJ-MG Teams - Translation and Documentation Support

Re: Desistindo do Ubuntu Trusty

Saul Lima-2
O Debian é excelente para servidores por conta da estabilidade, mas tem
os pacotes não tão atualizados. Já o utilizo em algunsservidores proxy e
lamp que mantenho. Preciso de alguns pacotes mais atuais para
multimídia, que no Debian só seria possível via repositórios
alternativos, o que tende a comprometer a estabilidade do sistema.

On 18-08-2014 22:48, Dausacker wrote:

> Porque não dá uma chance para Debian, Saul?
> É uma distro conceituada.

Re: Desistindo do Ubuntu Trusty

Paulo Adriano
Já pensou em usar o Arch Linux. Não é tão fácil de instalar como ubuntu mas
é show de bola. Muito rápido e acho que para aplicações que vc necessita
existe suporte. Uso o kubuntu 14.10 no trabalho e me atende muito bem. Tive
recentemente um problema mas era falha no HD. Em casa uso arch linux com
interface gráfica gnome. Muito rápido e totalmente funcional.

Em 19 de agosto de 2014 06:15, Saul Lima <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> que mantenho. Preciso de alguns pacotes mais atuais para multimídia, que no
> Debian só seria possível via repositórios alternativos, o que tende a

Josiel Kuk
O que não gostou no mint? Pelos testes que fiz, a versão baseada no 14.04
(com mate) está mais estável que o próprio ubuntu.

Re: Desistindo do Ubuntu Trusty

Rafael Silverio
Eu migrei do Ubuntu mês passado, passei a usar o Arch com OpenBox.
Estou muito mais satisfeito, fiquei com um certo receio de sair do apt-get
e .deb .
Mas até agora não tive problemas, Arch possuí pacotes super atualizados e
estáveis.

Instalei o ArchBang: http://wiki.archbang.org/

Em 19 de agosto de 2014 17:57, Josiel Kuk <[hidden email]> escreveu:

> O que não gostou no mint? Pelos testes que fiz, a versão baseada no 14.04
> (com mate) está mais estável que o próprio ubuntu.

Re: Desistindo do Ubuntu Trusty

Saul Lima-2
Sobre o mint, experimentei alguns tempo atrás a versão com mate em alguns estações e tinha alguns bugs chatos.
Tinha esquecido do ARCH, vai ser minha próxima tentativa. Instalei hoje o Fedora 20 e já dei uma fuçada nele achei bastante leve e fluido. Parece ser muito mais estável e rápido  que o Unity.
Tudo indica que a tática da canonical em partir para um gerenciador de janelas novo foi um tiro no pé.

Em Terça-feira, 19 de Agosto de 2014 18:20, Rafael Silverio <[hidden email]> escreveu:

> [...]

> O que não gostou no mint? Pelos testes que fiz, a versão baseada no 14.04
> (com mate) está mais estável que o próprio ubuntu.

Wemerson Henriques
Uso debian e sempre tudo funcionando perfeitamente, mesmo em desktop.
CentOS também é estável só um pouco de trabalho para alguns drivers
proprietários.

Em 19 de agosto de 2014 21:18, Saul Lima <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> e .deb .
> Mas até agora não tive problemas, Arch possuí pacotes super atualizados e

conect BISA
Utilizo Debian, em servidores e no meu notebook pessoal, em todos os
serviços e aplicações que utilizo inclusive na universidade e no trabalho.
Estou migrando o desktop residencial para minha esposa e filho de 4 anos
passarem a utilizar o Debian.
reconheço que em aplicações Desktop se faz necessário a instalações de
aplicativos externos, mais nada tão complicado de realizar.

André Monteiro

Em 20 de agosto de 2014 07:15, Wemerson Henriques <[hidden email]>
escreveu:

> Uso debian e sempre tudo funcionando perfeitamente, mesmo em desktop.
> CentOS também é estável só um pouco de trabalho para alguns drivers
> [...]

Anacleto Pavao
Fecora se nao mudou muito é uma boa distro mas o Ubuntu é mais amigável.

Em Terça-feira, 19 de Agosto de 2014 15:56, Paulo Adriano <[hidden email]> escreveu:

> [...]

> que mantenho. Preciso de alguns pacotes mais atuais para multimídia, que no
> Debian só seria possível via repositórios alternativos, o que tende a

O Debian é perfeito, mas isso de ficar adicionando repositórios não
oficiais para atualizar aplicações me deixa meio cismado.
O Ubuntu é mais amigável que o Fedora, mas também está mais bugado,
rsrs. Ontem mesmo quebrei a cabeça com a instalação dele, e só depois de
muito tentar consegui instalá-lo no meu 4º hd. Estou usando ele e até
agora está bem estável, vou testar os aplicativos que uso em produção
ainda hoje para ter uma opinião mais certa.

Em Qua, 2014-08-20 às 07:55 -0300, conect BISA escreveu:

> [...]
> reconheço que em aplicações Desktop se faz necessário a instalações de
> aplicativos externos, mais nada tão complicado de realizar.

Rodrigo Nunes
ArchLinux eu recomendo, os pacotes estão sempre atualizados inclusive o
kernel, é um sistema muito rápido, para quem gosta de uma interface mais
bonita pode usar o gnome mas para quem quer um sistema mais rápido ainda
pode utilizar o xfce, uma das caracteristicas que eu gostei muito no arch é
o fato de vc estar com o sistema mais atual, não necessitando formatar o
computador toda a vez que fosse lançado uma versão nova do sistema tipo
12.04, 13, 13.04, sei que o ubuntu da para atualizar de uma versão para
outra mas, nunca ficava bom sempre tinha muitos bugs, acho que vale a pena
experimentar.

> [...]
> recentemente um problema mas era falha no HD. Em casa uso arch linux com
> interface gráfica gnome. Muito rápido e totalmente funcional.

Márcio Eduardo Moraes Winter
Eu tive muitos problemas com o Fedora.
Muita coisa deixou de funcionar e a documentação é terrível.
Fiquei muito tempo usando CentOS em meu note, mas quando mudei pro Fedora,
me arrependi amargamente.

Em 20 de agosto de 2014 08:43, Saul Lima Santos <[hidden email]>
escreveu:

> [...]
> agora está bem estável, vou testar os aplicativos que uso em produção
> ainda hoje para ter uma opinião mais certa.

Linux User: #Since 1999 ;-)
Skype: marcio.winter

“Music is the wine that fills the cup of silence.” -- Robert Fripp

Re: Desistindo do Ubuntu Trusty

Agnaldo
também estou largando o Ubuntu no servidor e mudando para Debian, e Desktop
tmb

Em 20 de agosto de 2014 09:26, Márcio Eduardo Moraes Winter <
[hidden email]> escreveu:

> [...]
> Linux User: #Since 1999 ;-)
> Skype: marcio.winter
>
> “Music is the wine that fills the cup of silence.” -- Robert Fripp

Deyson Thome
Amigo o fedora é muito bom, excelente, lembrando que o projeto tem por trás
a engenharia da RedHat ..... que é uma distro de respeito. E a forma como
funcionam as coisas entre a RedHat e a comunidade do projeto fedora, que
acompanho desde o primeiro fedora que foi lançado, na época do redhat 9
.... pois a redhat tem sua marca comercial e tem o projeto comunitário.
E como eles disponibilizam os fontes, tudo dentro do que manda a GPL, é uma
empresa correta, existem muitos forks como CentOS que é o RedHat enterprise
, uma distro muito boa, estável , confiável, sendo inclusive a distro da
Rede Globo.
Hoje uso Kubuntu desde o 4.xx ..., gosto do Arch também... confesso que as
vezes o Ubuntu, que é um fork do Debian as vezes dá trabalho, inclusive
devo migrar para o fedora.
Mas temos opções excelentes no Suse ... o Mageia deve ser bacana,eu nunca
usei, apesar de que minha primeira distro foi o  Mandrake e o Mageia é
descendente dele e depois o RedHat .... mas minha diversão no início era
instalar e experimentar distros.
istro é uma escolha muito individual, todas são boas e todas são linux ...
mas vejo o Fedora hoje como uma opção excelente.

É apenas minha opinião.

*--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------*
*Visite*
*   www.dbtsites.com <http://www.dbtsites.com>*Especialista Certficado -
Google Adwords e Analytics
Sites e Web marketing na Medida da sua necessidade

*Contato: +55 (21) 98103-1652   --  [hidden email]
<[hidden email]>-------------------------------------------------------------------------------------------------Linux
User :# 417.434Ubuntu User #
34081-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------*

*" O preço a pagar pela tua não participação na políticaé ser governado por
alguém inferior a você "                                 Platão (  428 ~
347 AC )*

Em 20 de agosto de 2014 08:27, Anacleto Pavao <[hidden email]
> [...]

> recentemente um problema mas era falha no HD. Em casa uso arch linux com
> interface gráfica gnome. Muito rápido e totalmente funcional.

O kernel do Arch e pelado, não vem com n módulos instalados por default
.... e quando equipamos a distro, aplicamos apenas os recursos que
realmente usamos o que é decisivo para economia de recursos no
processamento,uso de meória e etc. Os pacotes são sempre atualiazados por
serem em tarball, enquanto nas outras distros existe o processo de
portabilidade.
É uma distro a moda antiga mas que conquistou espaço e respeito .... é
excelente mesmo. Você fez uma escolha muito boa.

*--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------*
[...]

Em 20 de agosto de 2014 09:23, Rodrigo Nunes <[hidden email]>
escreveu:

> [...]
> outra mas, nunca ficava bom sempre tinha muitos bugs, acho que vale a pena

Renato Costallat
Só lembrando o pessoal que tem costume de atualizar o sistema sem se
preocupar muito, no Arch é importante dar uma olhada no site, pois ás vezes
é necessário algum intervenção manual!

É legal para aprender, mas quem procura algo mais prático, estilo o Ubuntu
que é instalar e sair usando eu não aconselho muito, pois muitas das coisas
é necessário realizar alguma configuração manual.

Eu gostei muito do ElementaryOS, baseado no ubuntu 12.04, o problema é que
por ser novo a interface dele não gostou muito do meu notebook meio antigo
e  ficou meio bugado!

> [...]
> alguém inferior a você "                                 Platão (  428 ~

Jack Jr.-2
O que nenhuma distribuição tem é comunidade como Debian e Ubuntu.
As duas comunidades são muito superiores as demais. Sem contar que a cara
de um é o focinho do outro.

Jack Pogorelsky Junior
Eng. Mecânico
Tel: +55 (51) 9348-0140
E-mail: [hidden email]
Site: sulmail.com/pogorelsky
Blog: sulmail.com/pogorelsky/blog

Em 19 de agosto de 2014 16:55, Paulo Adriano <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> recentemente um problema mas era falha no HD. Em casa uso arch linux com
> interface gráfica gnome. Muito rápido e totalmente funcional.

Faça como eu mude para Debian
Em 18/08/2014 22:01, "Saul Lima" <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> experimentei o mint e não gostei. Alguma outra dica para eu testar por
> aqui? Estou pensando no Fedora, mas não tenho maiores informações sobre

12