Quantcast

Dúvida sobre como fazer pesquisas em arquivos XML de NFe

Dúvida sobre como fazer pesquisas em arquivos XML de NFe

Wagner De Queiroz
boa tarde a lista,

agora é a minha vez de pedir a ajuda a todos, eu possuo algumas pastas com
xmls de Notas fiscais e vira e mexe preciso fazer pesquisa nestas notas,
tipo, extrair por exemplo para quem foi uma nota de X valor, que duplicatas
foram para a nota Y ou qual o valor da nota Z e nem sempre meu ERP pode
responder prontamente essas informações.

Pensei em usar o grep, mas como essas XMLs não tem avanço de linhas, sai o
xml inteiro na pesquisa, tentei compreender xpath para tentar buscar pelo
xmllint mas ele nunca responde como eu espero, e fazer busca em uma pasta
cheia de notas fiscais eh terrivel.

exemplo:

eu quero saber o valor de uma nota em particular:

xmllint --xpath '/NFE/infNFE/total/ICMSTot/vProd/text()' 12345678-nfe.xml

ou

 xmllint --xpath '//vProd' 12345678-nfe.xml

não dão resultados.

Alguém tem alguma dica boa para se usar em console?

--
Wagner de Queiroz
Be free with Linux

Re: Dúvida sobre como fazer pesquisas em arquivos XML de NFe

Adauto Serpa
Wagner,

Velho e bom grep não te ajuda ?

att,

Adauto Serpa
Analista de Infraestrutura TI

> [...]
> Wagner de Queiroz
> Be free with Linux

Re: Dúvida sobre como fazer pesquisas em arquivos XML de NFe

Olá Adauto, infelizmente ele acha e coloca o xml inteiro. estou pegando o
nome do arquivo onde ele achou a tag com a informacao e lendo manualmente

Em 16 de fevereiro de 2017 17:04, Adauto Serpa <[hidden email]>
escreveu:

> [...]

Wagner de Queiroz
Be free with Linux

Re: Dúvida sobre como fazer pesquisas em arquivos XML de NFe

João Adelino da Silva-2
sed 's/</\n/g' nota_fiscal.xml | grep vNF

Precisa ir limpando mais um pouco essa saída, mas acho que seria um
começo...

João Adelino da Silva
+5548996829147