Editar menu do Gnome

Luderson Costa Pereira
Pessoal, o meu ubuntu tá quase do jeito que eu quero, graças a vocês.
Agora to tentando editar o menu do gnome, mas acho q não tenho nenhuma aplicação que faz isso.
Tinha achado uma, que me esqueci o nome, mas não consegui instalar, muitas depêndencias. :-(  Se não me engano tem uma ajuda no guide, mas não funcionou.
Alguém tem alguma idéia.

Re: Editar menu do Gnome

Diogo Semann
Luderson Costa escreveu:

>Pessoal, o meu ubuntu t? quase do jeito que eu quero, gra?as a voc?s.
>Agora to tentando editar o menu do gnome, mas acho q n?o tenho nenhuma aplica??o que faz isso.
>Tinha achado uma, que me esqueci o nome, mas n?o consegui instalar, muitas dep?ndencias. :-(  Se n?o me engano tem uma ajuda no guide, mas n?o funcionou.
>Algu?m tem alguma id?ia.

Luderson,

Se vc est? utilizando o breezy, v? em aplica??es>ferramentas do
sistema>applications menu editor, e se vc est? usando o hoary, abra um
terminal e digite sudo apt-get install smeg.

valeu

Re: Editar menu do Gnome

Gleidson Echeli Leopoldo
Diogo Rodrigo Semann escreveu:

> Se vc est� utilizando o breezy, v� em aplica��es>ferramentas do
> sistema>applications menu editor, e se vc est� usando o hoary, abra um
> terminal e digite sudo apt-get install smeg.

No pr�prio Gnome tamb�m h� um "editor" de menus chamado
*gmenu-simple-editor*. "Editor" pq na verdade o que ele faz � apenas
selecionar o que vai aparecer ou n�o, n�o � poss�vel acrescentar nada
por ele. O interessante � que ele abranje o menu *Sistema*.

--
Gleidson Echile Leopoldo
giganttee <irc.freenode.net>

Yahoo! Acesso Gr?tis: Internet r?pida e gr?tis.
Instale o discador agora!
http://br.acesso.yahoo.com/

Re: Editar menu do Gnome

Luderson Costa Pereira
Diogo Rodrigo Semann wrote:

>Luderson,
>
>Se vc está utilizando o breezy, vá em aplicações>ferramentas do
>sistema>applications menu editor, e se vc está usando o hoary, abra um
>terminal e digite sudo apt-get install smeg.
>

>valeu

Então, eu uso o hoary, e não tem o smeg nos repositórios. Peguei os repositórios no Guide. Segui os passos do Guide que também tem uma dica de como instalar o smeg, e também como adicionar os repositórios.

Esse é o meu sources.list

## Uncomment the following two lines to fetch updated software from the network
deb http://us.archive.ubuntu.com/ubuntu hoary main restricted
deb-src http://us.archive.ubuntu.com/ubuntu hoary main restricted

## Uncomment the following two lines to fetch major bug fix updates produced
## after the final release of the distribution.
deb http://us.archive.ubuntu.com/ubuntu hoary-updates main restricted
deb-src http://us.archive.ubuntu.com/ubuntu hoary-updates main restricted

## Uncomment the following two lines to add software from the 'universe'
## repository.
## N.B. software from this repository is ENTIRELY UNSUPPORTED by the Ubuntu
## team, and may not be under a free licence. Please satisfy yourself as to
## your rights to use the software. Also, please note that software in
## universe WILL NOT receive any review or updates from the Ubuntu security
## team.
deb http://us.archive.ubuntu.com/ubuntu hoary universe
deb-src http://us.archive.ubuntu.com/ubuntu hoary universe

deb http://security.ubuntu.com/ubuntu hoary-security main restricted
deb-src http://security.ubuntu.com/ubuntu hoary-security main restricted

deb http://security.ubuntu.com/ubuntu hoary-security universe
deb-src http://security.ubuntu.com/ubuntu hoary-security universe

deb http://archive.ubuntu.com/ubuntu hoary multiverse
deb-src http://archive.ubuntu.com/ubuntu hoary multiverse

## Backports
#deb http://ubuntu-backports.mirrormax.net/ hoary-backports main universe multiverse restricted
#deb http://ubuntu-backports.mirrormax.net/ hoary-extras main universe multiverse restricted
deb http://archive.ubuntu.com/ubuntu hoary-backports main universe multiverse restricted

Re: Editar menu do Gnome

Luderson Costa Pereira-2
Pessoal, to mandando novamente esse e-mail pq acho q nao chegou, e se
chegou, eu n?o devo ter recebido a resposta, pois troquei meu e-mail.

> [...]
>## universe WILL NOT receive any review or updates from the Ubuntu security

Matheus Pacheco de Andrade
Neste endereço:
http://dev.realistanew.com/smeg/latest/

Tem a fonte e um deb do smeg. Se não rolar via deb, tenta compilar...