Erro no logon com meu usuário .....

12

Erro no logon com meu usuário .....

Aloisio Tóia
Pessoal, Bom Dia

Quando tendo efetuar logon com meu usuário, sou informado do seguinte erro :

o seu arquivo $HOME /.dmrc tem permissões incorretas e esta sendo ignorado. Isto previne que a sessão padrão e idioma sejam salvos . O arquivo deveria ser de propriedade do usuário e ter 644 permissões.

Pois bem, após isto dei permissão 777 (chmod 777 .dmrc) e dei propriedade a mim  mesmo novamente (chown aloisio:aloisio .dmrc), abaixo como o arquivo ficou :

-rwxrwxrwx   1 aloisio aloisio   37 2006-02-03 19:35 .dmrc

Obs: já efetuei conforme informado dar permissão 644 e ficar como proprietário tambem, porem mesmo após estas tentativas o erro persiste.

Agradeço desde já pela ajuda........

Aloisio

Re: Erro no logon com meu usuário .....

Afonso Costa
Olá Aloisio,

tenta renomear o arquivo e logar para ver se o sistema cria um novo para vc.
Esse arquivo só tem informação da sessão e da linguagem usada na mesma.

Afonso

On 2/4/06, Aloisio Tóia <[hidden email]> wrote:

> [...]
>

> Obs: já efetuei conforme informado dar permissão 644 e ficar como
> proprietário tambem, porem mesmo após estas tentativas o erro persiste.

Olá Afonso,

Primeiro renomeei o arquivo para .dmrc.teste, porem fiz o teste e não surtiu efeito.

Depois movi o arquivo do /home/aloisio/ .dmrc para /home/aloisio/Desktop/.dmrc e tambem não funcionou......

Com o comando find  -name obtenho o seguinte resultado :

/home/aloisio/Desktop/.dmrc
/root/.dmrc

O erro ainda persiste :O(  ....................

Afonso Costa <[hidden email]> escreveu: Olá Aloisio,

On 2/4/06, Aloisio Tóia  wrote:

> [...]
>

> Obs: já efetuei conforme informado dar permissão 644 e ficar como
> proprietário tambem, porem mesmo após estas tentativas o erro persiste.

Lucas Duailibe
Quando você renomeou, qual o erro que deu?

Em 04/02/06, Aloisio Tóia<[hidden email]> escreveu:

> [...]
> Esse arquivo só tem informação da sessão e da linguagem usada na mesma.

Não apareceu erro nenhum............

ele simplesmente renomiou e pronto.........

Eu fiz assim

mv /home/aloisio/ .dmrc  /home/aloisio/ .dmrc.teste

depois entrei com ls -la e ele mostrou apenas o arquivo .dmrc.teste

O original eu movi para /home/aloisio/Desktop e o contéudo dele mostra o seguinte :

[Desktop]
Session=GDM_Failsafe.XTERM

Conforme a dica anterior do Afonso eu até retirei do diretório e coloquei no /Desktop, conforme explicação acima.........

Porem mesmo assim, o erro persiste     :O(

Lucas Duailibe <[hidden email]> escreveu: Quando você renomeou, qual o erro que deu?

Em 04/02/06, Aloisio Tóia escreveu:

> [...]
> Esse arquivo só tem informação da sessão e da linguagem usada na mesma.

Eu quis dizer, quando você renomeu e tentou logar-se de novo :P

> [...]

> Porem mesmo assim, o erro persiste     :O(
>

> Lucas Duailibe <[hidden email]> escreveu: Quando você renomeou, qual o erro que deu?

Opa, desculpa eu entendi errado ..................... :P

Então, quando eu loguei apareceu o mesmo erro da primeira vez, foi como eu não tivesse feito nada ........... :O(

Erro :

----------------------------------
[...]

Lucas Duailibe <[hidden email]> escreveu: Eu quis dizer, quando você renomeu e tentou logar-se de novo :P

> [...]

> Porem mesmo assim, o erro persiste     :O(
>

> Lucas Duailibe  escreveu: Quando você renomeou, qual o erro que deu?

Og Maciel

Re: Erro no logon com meu usuário .....

Aloisio Tóia
Hun ? Desculpa não entendi ????

Re: Erro no logon com meu usuário .....

Og Maciel

Re: Erro no logon com meu usuário .....

Aloisio Tóia
Olá OG, Boa Tarde

Para resumir e retirei ele do /home/aloisio e coloquei
ele no meu Desktop, tanto que quando eu ponha para
listar os arquivos ocultos ele nem está mais lá :

ls -la /home/aloisio

drwxrwxrwx  51 aloisio aloisio       2144 2006-02-04
15:35 .
drwxr-xr-x   3 root    root            72 2006-01-23
17:16 ..
drwx------   2 aloisio aloisio         80 2006-01-24
20:47 .AbiSuite
drwxr-xr-x   3 aloisio aloisio         72 2006-01-24
20:46 .adobe
drwx------   6 aloisio aloisio        304 2006-01-24
23:29 .amsn
drwx------   2 aloisio aloisio         48 2006-01-24
18:23 amsn_received
drwx------   4 aloisio aloisio        536 2006-01-24
20:11 .aMule
-rw-r--r--   1 aloisio aloisio        143 2006-02-04
15:14 .audacity
-rw-r--r--   1 aloisio aloisio        248 2006-01-25
17:15 automatix.log
-rw-------   1 aloisio aloisio       7370 2006-02-04
15:50 .bash_history
-rw-r--r--   1 aloisio aloisio        414 2006-01-23
17:16 .bash_profile
-rw-r--r--   1 aloisio aloisio       2227 2006-01-23
17:16 .bashrc
drwxr-xr-x   3 aloisio aloisio         96 2006-02-04
15:50 .broffice.org2
drwxr-xr-x   4 aloisio aloisio         96 2006-02-02
16:59 .config
drwxr-xr-x   3 aloisio aloisio        176 2006-01-24
18:09 .dc++
drwxr-xr-x   2 aloisio aloisio         72 2006-02-04
13:48 Desktop
-rw-r--r--   1 aloisio aloisio       4020 2006-01-24
20:12 .eMule
-rw-------   1 aloisio aloisio         16 2006-01-23
19:42 .esd_auth
drwxr-xr-x   7 aloisio aloisio        288 2006-02-04
11:30 .evolution
-rw-r--r--   1 aloisio aloisio      14962 2006-01-24
19:06 .face
-rw-r--r--   1 aloisio aloisio      73796 2006-01-24
17:15 .fonts.cache-1
drwxr-xr-x   6 aloisio aloisio        168 2006-02-04
14:38 Fotos Alex
drwxr-xr-x   3 aloisio aloisio        104 2006-01-28
17:27 .fullcircle
drwx------   4 aloisio aloisio        216 2006-02-04
09:27 .gaim
drwxr-xr-x   4 aloisio aloisio        464 2006-02-04
14:58 .galeon
drwx------   6 aloisio aloisio        144 2006-02-04
14:56 .gconf
drwx------   2 aloisio aloisio         80 2006-02-04
15:50 .gconfd
drwxr-xr-x  21 aloisio aloisio        872 2006-02-04
14:58 .gimp-2.2
-rw-r-----   1 aloisio aloisio          0 2006-02-04
15:13 .gksu.lock
drwxr-xr-x   3 aloisio aloisio         80 2006-01-23
19:42 .gnome
drwx------  12 aloisio aloisio        672 2006-02-04
15:46 .gnome2
drwx------   2 aloisio aloisio         80 2006-01-24
17:43 .gnome2_private
srwxr-xr-x   1 aloisio aloisio          0 2006-02-04
09:06 .gnome-system-monitor.aloisio
drwxr-xr-x   2 aloisio aloisio         80 2006-01-24
17:53 .gstreamer-0.8
-rw-r--r--   1 aloisio aloisio         89 2006-01-23
19:42 .gtkrc-1.2-gnome2
-rw-------   1 root    root           837 2006-02-04
15:28 .ICEauthority
drwxr-xr-x   2 aloisio aloisio         48 2006-01-24
17:36 .icons
drwxr-xr-x   2 aloisio aloisio        920 2006-01-29
14:11 Incomplete
drwxr-xr-x   3 aloisio aloisio         80 2006-01-24
17:23 .java
-rw-r--r--   1 root    root    3697672192 2006-02-02
19:41 k3b_image.img
drwx------   3 aloisio aloisio        168 2006-01-24
21:42 .kde
-rw-r--r--   1 aloisio aloisio       2501 2006-02-04
12:41 .kinorc
drwxr-xr-x   5 aloisio aloisio        656 2006-01-29
13:58 .limewire
drwx------   3 aloisio aloisio         72 2006-01-28
16:31 .local
drwx------   3 aloisio aloisio         80 2006-01-25
23:22 .macromedia
-rw-r--r--   1 root    root            84 2006-02-01
16:24 .mailcap
drwxr-xr-x   3 aloisio aloisio        112 2006-01-24
21:43 .mcop
-rw-------   1 aloisio aloisio         31 2006-02-04
15:26 .mcoprc
drwx------   3 aloisio aloisio         72 2006-01-23
19:42 .metacity
-rw-r--r--   1 root    root           230 2006-02-01
16:24 .mime.types
drwxr-xr-x   4 aloisio aloisio        160 2006-01-29
14:09 .mozilla
drwx------   4 aloisio aloisio        184 2006-01-25
17:35 .mozilla.ubuntu
drwxr-xr-x   2 aloisio aloisio        176 2006-01-29
12:14 .mplayer
drwx------  22 aloisio aloisio       3264 2006-02-04
11:06 MyDownloads
drwxr-xr-x   3 aloisio aloisio         80 2006-01-23
19:42 .nautilus
drwxr-x---   2 aloisio aloisio        760 2006-02-04
08:43 .ntrc_2
drwx------   3 aloisio aloisio         72 2006-02-04
12:46 .openoffice.org2
drwxr-xr-x  13 aloisio aloisio       1000 2006-02-04
15:53 .opera
drwx------   2 aloisio aloisio         80 2006-02-03
21:07 OperaDownloads
drwxrwxrwx   2 aloisio aloisio       4688 2005-09-08
09:23 Programas Windows
drwxr-xr-x   2 aloisio aloisio        120 2006-02-04
15:28 .qt
-rw-------   1 aloisio aloisio      35561 2006-02-04
14:48 .recently-used
drwxr-xr-x   2 aloisio aloisio        896 2006-01-29
14:09 Shared
-rw-r--r--   1 aloisio aloisio          6 2006-02-03
23:26 teste.txt~
drwxr-xr-x   2 aloisio aloisio         48 2006-01-24
17:36 .themes
drwx------   4 aloisio aloisio         96 2006-01-26
23:22 .thumbnails
drwx------   2 aloisio aloisio        128 2006-02-04
13:16 .Trash
drwx------   2 aloisio aloisio         72 2006-01-24
20:11 .tsclient
drwx------   2 aloisio aloisio         48 2006-01-23
19:42 .update-notifier
-rw-------   1 aloisio aloisio       4755 2006-02-04
15:35 .viminfo
-rw-------   1 aloisio aloisio        119 2006-02-03
20:35 .Xauthority
drwxr-xr-x   2 aloisio aloisio         80 2006-01-26
23:23 .xine
drwxr-xr-x   5 aloisio aloisio        432 2006-01-24
20:12 .xMule
-rw-r--r--   1 aloisio aloisio      11144 2006-02-03
20:30 .xscreensaver
-rw-r--r--   1 aloisio aloisio      19827 2006-02-04
15:50 .xsession-errors

e quando acesso o /home/aloisio/Desktop com o comando
ls -la ele me informa o seguinte :

drwxr-xr-x   2 aloisio aloisio   72 2006-02-04 15:55 .
drwxrwxrwx  51 aloisio aloisio 2144 2006-02-04 15:55
..
-rwxr-xr-x   1 aloisio aloisio   37 2006-02-04 12:58
.dmrc

e o conteúdo do arquivo .dmrc no meu Desktop é :

[Desktop]
Session=GDM_Failsafe.XTERM

Espero que possa ter ajudado a me ajudar :OP........

Re: Erro no logon com meu usuário .....

Og Maciel

Re: Erro no logon com meu usuário .....

Aloisio Tóia
Olá OG,

Fiz tudo exatamente como você me disse, porem o erro persiste ao logar com meu usuário :

o seu arquivo $HOME /.dmrc tem permissões incorretas e esta sendo
ignorado. Isto previne que a sessão padrão e idioma sejam salvos .
O arquivo deveria ser de propriedade do usuário e ter 644 permissões.
Agradeço muito a paciência e vontade em me ajudar...............

Nem sei mais o que fazer para corrigir este erro :

olha aki a listagem dos arquivos em meu /home/aloisio agora :

aloisio@umachine:~$ ls -la
total 3614764
drwxrwxrwx  51 aloisio aloisio       2144 2006-02-04 16:42 .
-rw-------   1 aloisio aloisio       7559 2006-02-04 16:36 .bash_history
-rw-r--r--   1 aloisio aloisio        414 2006-01-23 17:16 .bash_profile
-rw-r--r--   1 aloisio aloisio       2227 2006-01-23 17:16 .bashrc
drwxr-xr-x   3 aloisio aloisio         72 2006-02-04 15:55 .broffice.org2
drwxr-xr-x   4 aloisio aloisio         96 2006-02-02 16:59 .config
drwxr-xr-x   3 aloisio aloisio        176 2006-01-24 18:09 .dc++
drwxr-xr-x   2 aloisio aloisio         72 2006-02-04 16:31 Desktop
-rw-r--r--   1 aloisio aloisio       4020 2006-01-24 20:12 .eMule
-rw-------   1 aloisio aloisio         16 2006-01-23 19:42 .esd_auth
drwxr-xr-x   7 aloisio aloisio        288 2006-02-04 16:26 .evolution
drwx------   6 aloisio aloisio        144 2006-02-04 16:30 .gconf
drwx------   2 aloisio aloisio         80 2006-02-04 16:42 .gconfd
drwx------  12 aloisio aloisio        672 2006-02-04 16:26 .gnome2
drwx------   2 aloisio aloisio         80 2006-01-24 17:43 .gnome2_private
-rw-------   1 aloisio aloisio       1163 2006-02-04 16:42 .ICEauthority
[...]
drwxr-xr-x   3 aloisio aloisio         80 2006-01-23 19:42 .nautilus
drwxr-x---   2 aloisio aloisio        760 2006-02-04 08:43 .ntrc_2
drwx------   3 aloisio aloisio         72 2006-02-04 12:46 .openoffice.org2
drwxr-xr-x  13 aloisio aloisio       1000 2006-02-04 16:26 .opera
[...]
drwxr-xr-x   2 aloisio aloisio         48 2006-01-24 17:36 .themes
-rw-------   1 aloisio aloisio       4753 2006-02-04 16:31 .viminfo
[...]
-rw-r--r--   1 aloisio aloisio       2726 2006-02-04 16:46 .xsession-errors

Novamente agradeço pela ajuda.....................

Re: Erro no logon com meu usuário .....

Og Maciel

Re: Erro no logon com meu usuário .....

Nilson Morais-2
Bom, estou tendo o mesmo problema.. fiz todos os procedimentos e continua a
mesma coisa, so nao tentei criar um novo usuario. :/

sem contar que o sistema esta travando muito.. fiz a instalacao padrao e
todos os drivers sao reconhecidos, funciona tudo normal ate travar, ai
consigo mecher o mouse mas o sistema nem o teclado respondem...

[]z

Em 04/02/06, Og Maciel <[hidden email]> escreveu:

Atenciosamente,

Nilson Morais
Programador

Re: Erro no logon com meu usuário .....

Julio Cardoso
Isso aconteceu comigo após mecher na area de login , e tambem depois de
instalar o webmin . tive que reinstalar infelizmente

> [...]

> Obs: já efetuei conforme informado dar permissão 644 e ficar como
> proprietário tambem, porem mesmo após estas tentativas o erro persiste.

Oi OG, Desculpa responder só agora, mas é que tive que sair ontem ...........

Mais não desiti não :O) ..............

Então, fiz tudo conforme você falow, mas o problema continua.............

Eu apenas não entendo por que ele continua aparecendo o erro, pois fizemos tudo o que era possível.

As permissões foram todas setadas corretamente , porem o problema persiste :0( .................

Vc já encontrou algum caso parecido ????????????? Esse aki tá muito estranho. pois todas as permissões já estão corretas e eu sou proprietário conforme fizemos.

Obs: muito obrigado pelo elogio OG, fiquei muito feliz.............

Você tambem é uma pessoa muito paciente com as minhas dúvidas.........

Um dia talvez eu consiga saber igual a você, e pode ter certeza que ajudarei muitas pessoas tambem :O).............

Obrigado pelo elogio, vlws !

Re: Erro no logon com meu usuário .....

Aloisio Tóia
Este vai especialmente para OG (pela paciência.
atenção e camaradagem) e para o Júlio e o Nilson que
tiveram o mesmo problema.

Pessoal ,depois de muitas tentaivas consegui resolver
o problema, é o seguinte :

Em uma dica do OG, na qual ele me pediu para mudar as
permissões para 755 e propiedade do arquivo para o meu
usuário (que no caso era aloisio), consegui resolver o
problema.

1 - primeiro apague o arquivo do seu /home/usuário
(dentro do diretório digite o comando rm .dmrc)

2 - após isto crie o arquivo novamente com um (touch
.dmrc)

3 - Depois setem todas a permissões e propriedade do
arquivo para o seu usuário :

abra um terminal e digite:

sudo chmod 755 $HOME/.dmrc
sudo chown usuario.usuario $HOME/.dmrc

após feito isso verique o arquivo criado com o comando
ls -lha, o mesmo deve estar assim :

-rwxr-xr-x   1 aloisio aloisio   26 2006-02-05 14:34
.dmrc

Obs: aki o meu usuário é aloisio, notem a permissão
755 setada (-rwxr-xr-x) e a propriedade do mesmo
(aloisio aloisio)

4 - feito isso, editem o arquivo dessa forma :
vi .dmrc
(comandos rápidos para saber editar pelo vi :
aperte i para poder editar o arquivo pois o mesmo vai
estar em branco, e então digite o seguinte :
[Desktop]
Session=GDM

Feito isso aperte, esc e depois digitem :wq  ,para
poder salvar e sair do editor vi.

5 - Agora saiam da sessão e se loguem novamente, ele
vai informar que vc não possui nenhuma sessão padrão e
pergunta se deseja tornar o GDM sua sessão padrão, e
então é so clicar em "tornar padrão" que tudo vai
voltar como era antes :O) !!!!!!1

Espero ter ajudado a todos que tiveram este problema
(Júlio e Nilson) e vai aki uma braço especial para o
OG pela super paciência, camaradagem e claro pelo
super apoio ! Vlws OG ;o)

Abraço a todos e bom final de semana..........
Obs: Og nesse momento estou vendo seu blog, hehehehehe
vlws.................

Re: Erro no logon com meu usuário .....

Og Maciel

Re: Erro no logon com meu usuário .....

Aloisio Tóia
Pode deixar OG :D !!!!!!

Agora eu não estou em casa, mas pode deixar que vou
fazer um legal e te mando para ver se você aprova.

ASsim como na explicação que te dei, vou dar uns
prints com os erro e e descrições e te
mandar..........

Vou ver se consigo fazer pelo menos grande parte hoje,
mas pode deixar que você vai receber o meu tutorial
com certeza para que outras pessoas tambem possam
partilhar esse conhecimento !!!!!!!!!!

Mais uma vez obrigado e espero que possa ter ajuaddo a
todos com a mesma dúvida nesse grupo de discussão !!!!

Ubuntu = Humanidade para todos = :O) !!!!!!!

Abraços.......

Aloisio