Especificando pontos de montagem durante a instalação

Especificando pontos de montagem durante a instalação

Luciano de Souza-2
Caros,
No processo de instalação do Ubuntu, podemos especificar pontos de montagem.
Escolhemos "/" para dizer que o sistema operacional será instalado aí.
Escolhemos "/home" para dizer que a passta pessoal estará ligada a esta pasta.
Existem outros pontos de montagem, como "/boot", que não sei para que serviriam.
Mas a minha pergunta é: se quero ter montado previamente duas pastas
pessoais, por exemplo, uma em "/home" e a outra em "/files" ou
"/home/meudisco", isso seria possível de ser feito durante a
instalação?

--
Luciano de Souza

Re: Especificando pontos de montagem durante a instalação

Magno Gmail
/boot
Contém os arquivos necessários para o arranque do sistema, ou boot, como
preferir.

link: http://meupinguim.com/pastas-basicas-comuns-sistemas-linux/

Sobre montar a partição
/file
durante o particionamento do disco, escolha uma parte do disco ainda nao
formatada, selecione esta, escolha um formato de partição semelhante a
/home
exemplo:
ext3 , ntfs