Esperanto - Digitando o u breve no Ubuntu 16.10

Esperanto - Digitando o u breve no Ubuntu 16.10

Luciano de Souza-2
Caros,
No ubuntu, é trivial digitar os caracteres do Esperanto, tais quais c,
h, j e s acentuados com um circunflexo.
Entretanto, temos o u breve, aquele que aparece com o sinal de braquia
sobre a letra. Este não funcionou.
As letras acentuadas com o circunflexo são obtidas apenas digitando o
circunflexo sucedido pela letra.
Como o teclado não possui braquia, este processo não é admitido.
Em um artigo da Internet, fiquei a saber que  atalho era alt+u, mas
isso também não funcionou.
Alguém saberia como este caracter pode ser obtido?

--
Luciano de Souza

Re: Esperanto - Digitando o u breve no Ubuntu 16.10

Anderson Francisco
bedaũrinde mi ne scias la solvon...
tamen mi gratulas vin pri la demando...
ĝis!