Quantcast

Esqueci a Senha do sudo

Marlon-16
Olá Senhores...

pensem num arigó de teta...

Instalei o ubuntu 10.10 aqui na casa dos meus pais
eles não fazem nenhuma tarefa administrativa então nem usam o sudo,
e o ubuntu loga no usuário automaticamente
a conta do root não foi habilitada com senha
e agora que eu vim passar o feriado aqui, quero atualizar o sistema
fazer uns acertos e não lembro mais da senha do usuário

tenho um live-pen do BT4 à mão... tem algum mc giver de plantão??

Abraços... valeuzão

--

Marlon Valério
┌────────────┐

Re: Esqueci a Senha do sudo

Andre Cavalcante
2011/4/23 Marlon <[hidden email]>

> [...]
> e agora que eu vim passar o feriado aqui, quero atualizar o sistema
> fazer uns acertos e não lembro mais da senha do usuário

Oi

Tens a opção de recuperação no menu do grub? Se sim, entra no modo de
recuperação que vai te dar um prompt com poderes de root.
Daí tu fazes passwd para colocar a senha no root. Depois, faz passwd user
para mudar a senha do usuário.

É isso.

André Cavalcante
Almada, Portugal
Ubuntu User number # 24370

http://www.sun.com/software/star/odf_plugin/get.jsp).

Re: Esqueci a Senha do sudo

Marlon-16
Yooooooooooooowww!!!!

Te amo você from the deepest of my coração!!
funcionou!!!

muuuuuuuuuuuuuuito obrigado!!!

Deus Abençoe!
Ótima páscoa a todos!

--

Marlon Valério
┌────────────┐

Em 23 de abril de 2011 06:17, Andre Cavalcante <[hidden email]
> [...]

> Daí tu fazes passwd para colocar a senha no root. Depois, faz passwd user
> para mudar a senha do usuário.
>
> É isso.
>
> André Cavalcante
> Almada, Portugal
> Ubuntu User number # 24370
> Quer saber sobre Open Source Software? http://sobreoss.blogspot.com
> Quer saber mais sobre Espiritismo? http://sobreespiritismo.blogspot.com

> Format)/ABNT (extensões odt, ods, odp, odb, odg). Antes de pedir os anexos
> em outro formato, você pode instalar gratuita e livremente o BrOffice (

Lourilucio Moura - Gmail
Declaração de amor!? Na Páscoa vale!

Feliz páscoa Ubunteiros!

Lourilúcio Moura
 (95) 9117-3357
   (95) 8803-3357

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Cora Coralina

Em 24 de abril de 2011 14:14, Marlon <[hidden email]> escreveu:

> [...]
>   PGP 55BE2537
>

> Em 23 de abril de 2011 06:17, Andre Cavalcante <[hidden email]

Laudeci Oliveira-2
A senha do sudo é a senha  do próprio usuário, não é aconselhável manter a
conta do root habilitada.
Laudeci Oliveira
Official Ubuntu Member
Red Hat Certified Technician