Existe moderador nessa lista???

Rodrigo Henrique
É impressionante como, a cada lançamento do Ubuntu, sempre tem alguém
pra mandar esse tipo de e-mail para a lista: CDs Breezy shipit

Pelo amor de Deus, parem com tantos e-mails inúteis. Ninguém quer
saber se os CD's estão demorando um dia, um mês ou um ano.

Os CD's chegam, podem contar com isso.

Se, pelo menos, ainda fosse alguma dúvida sobre o tema, mas não... É
só lamentação entupindo a caixa de e-mail dos outros.

Essa lista está parecendo uma feira onde cada um enche o saco dos
outros com o que quer.

Com certeza vai aparecer algum babaca perguntado "Por quê você não sai
da lista se te incomoda tanto?", mas vale lembrar que a lista tem um
objetivo e a maioria desses e-mails não está seguindo esse objetivo.

Existe moderador nessa lista???

-- Abraço,
Rodrigo Carneiro Henrique
www.rodrigochenrique.blogspot.com

Re: Existe moderador nessa lista???

Ubuntuser - BA
Calma man..

Isso é algo que incomoda a todos.. tanto que o nosso amigo Kurt está
verificando uma solução coletiva...

Paz e amor..

--
Fábio "Elvis" Nogueira
http://barraroumi.wordpress.com

Re: Existe moderador nessa lista???

Rodrigo Tassinari de Oliveira

Re: Existe moderador nessa lista???

Fabiano Caçador
Já vimos que temos aqui, usuários iniciantes de tudo, então, acho que
qualquer informação relacionada (bom senso !) é relevante...
 abraços e paz, estamos todos no mesmo barco :)))

 Em 18/11/05, Rodrigo Tassinari de Oliveira <[hidden email]>
escreveu:

Fabiano Santana Caçador

Re: Existe moderador nessa lista???

Gleidson Echeli Leopoldo
Rodrigo Henrique escreveu:

> ? impressionante como, a cada lan?amento do Ubuntu, sempre tem algu?m
> pra mandar esse tipo de e-mail para a lista: CDs Breezy shipit
>
> Pelo amor de Deus, parem com tantos e-mails in?teis. Ningu?m quer
> saber se os CD's est?o demorando um dia, um m?s ou um ano.
>
> Os CD's chegam, podem contar com isso.
>
> Se, pelo menos, ainda fosse alguma d?vida sobre o tema, mas n?o... ?
> s? lamenta??o entupindo a caixa de e-mail dos outros.
>
> Essa lista est? parecendo uma feira onde cada um enche o saco dos
> outros com o que quer.
> (...)

O que me incomoda nem ? o fato de t?picos sobre os CDs, mas sim o fato
de quase todos eles dizerem o mesmo:
* O meu ainda n?o chegou.
* Ah, o teu n?o chegou? Nem o meu!
* O meu pedi a 10 anos e chegou semana passada =/

Acho que s?o coisas in?teis de serem postadas numa lista. N?o adianta
ficarem postando aqui para dizerem para todos quando pediram e se chegou
ou n?o.

Na minha opini?o a ?nica mensagem sobre os CDs que n?o foi in?til foi a
que o cara falou que estava tendo dificuldades por ter recebido um email
e n?o saber direito como proceder e a ajuda que alguns deram, como o
KurtKraut.

Daqui a pouco vou ter que ficar criando filtros pela quantidade de
emails in?teis que a lista v?m recebendo.

Acho que pelo jeito ningu?m leu o email que enviei que continha um link
sobre netiqueta em listas de discuss?o do Debian, que acho que se aplica
muit?ssimo bem aqui. Leiam, por favor. A lista est? precisando.

*email in?til > /dev/null* =D

No mais, acho que se todos tiverem bom-senso n?o teremos mais problemas.
Espero

--
Gleidson Echile Leopoldo
giganttee <irc.freenode.net>

Re: Existe moderador nessa lista???

Heitor Moraes
> [...]

> da lista se te incomoda tanto?", mas vale lembrar que a lista tem um
> objetivo e a maioria desses e-mails não está seguindo esse objetivo.

Vinicius Franco do Nascimento
Acho que temos que ter mais calma..e ser mais cautelosos com palavras.
Não adianta em nada, e piora a imagem, de uma pessoa que se exalta em
público. Acho que acaba rotulada como "estressada".

Assutos relativos a políticas de mensagens dentro dessa lista, devem
ser enviadas para o responsável por ela:
[hidden email]

Qando uma pessoa, especificamente, agir de forma que alguém considere
incorreta ou imcopatível com os temas aqui discutidos. Acredito que a
melhor posição seria um e-mail, enviado diretamente para a pessoa com
cópia para o responsável da lista.

Vejam pelo seguinte lado: "Ocorrendo um encontro na lista, aqueles de
boa memória, logo identificarão os "exaltados", isso fica no mínimo
deselegante."

Tratemos a todos com mais calma, paciência e por fim, se não
atendidas, e assim julgadas como impróprias algumas atitudes, favor
retornar as responsáveis legais, para tomar medidas cabíveis, sem
ofensas, sem gerar flames, e outras coisas mais :)

Re: Existe moderador nessa lista???

Mario Meyer-2
On 11/18/05, Gleidson Echile Leopoldo <[hidden email]> wrote:
> Acho que pelo jeito ninguém leu o email que enviei que continha um link
> sobre netiqueta em listas de discussão do Debian, que acho que se aplica
> muitíssimo bem aqui. Leiam, por favor. A lista está precisando.

achei q a gente estivesse usando Ubuntu... talvez eu tenha me enganado....

Re: Existe moderador nessa lista???

Bugzilla from andrelmoraes@gmail.com
Lista,

Complementando o que o Mário falou:

> achei q a gente estivesse usando Ubuntu... talvez eu tenha me enganado....
>
> --

"Ubuntu" é uma antiga palavra Africana, cujo significado é "humanidade
aos outros". Ubuntu também quer dizer "Eu sou o que sou devido ao que
todos nós somos".

Eu até poderia comentar essa definição em relação ao que estamos
discutindo, mas acho que a palavra fala por si só, não?

Abraços,
--
André Moraes
http://www.linuxdailylog.com/

Re: Existe moderador nessa lista???

Rodrigo Henrique
Olá a todos.

Só para constar, não estou estressado. :-)

Sobre o e-mail do Heitor, nem vale comentar. Iniciou mais uma onda de
e-mails inúteis com o título: Chegaram meus cds do Breezy!

Concordo com os dois membros da lista que lembraram sobre o lance dos
500 CD's. Isso foi um problema e alguém da lista o ajudou a resolver.
Foi o único e-mail sobre o ShipIt que realmente era dúvida. Já vi na
lista uma pessoa perguntar se era verdade que eles entregavam os CD's.
Isso também é dúvida.

E sobre a pessoa que falou sobre os iniciantes, note que não estou
reclamando do nível das pessoas do grupo quanto à conheciento sobre o
Ubuntu. O problema são as mensagens que não levam a lugar nenhum, não
tem objetivo e só servem para perturbar a lista.

Custa ter um pouco de educação? Pedir um pouco de respeito com os
membros da lista é pedir demais? Por quê em listas de e-mails
moderadas ninguém faz isso?

Em 18/11/05, Andre Moraes<[hidden email]> escreveu:

> [...]
>
> Eu até poderia comentar essa definição em relação ao que estamos
> discutindo, mas acho que a palavra fala por si só, não?

Licio Fernando
> [...]

> Custa ter um pouco de educação? Pedir um pouco de respeito com os
> membros da lista é pedir demais? Por quê em listas de e-mails

Aqui vai acabar ficando igual a debian-user-portuguese...
Estas listas não devem ter moderação, é um principio de liberdade,
cada um fala o que quer, se não lhe interessa não responda, assim irá
acabar com este tipo de fluxo.
O que está faltando aqui é apenas descobrirem onde fica o botão de
apagar mensagem do client de e-mail ou do webmail.

--
 .''`.  Licio Fernando <[hidden email]>
:  :' :  Jabber: [hidden email]  |  I Seek You (Icq): 271062447

> [...]

> O que está faltando aqui é apenas descobrirem onde fica o botão de
> apagar mensagem do client de e-mail ou do webmail.
Não só eu descobri, como uso bastante nessa lista. Só que para apagar,
eu sou obrigado a abrir a mensagem, ler e depois apertar o botão. Por
exemplo, se eu apagasse só pelo título, deixaria de ler a mensagem
sobre o ShipIt que o cara mandou sobre os 500 CD's (uma informação
interessante).

Eu acho que está havendo uma inversão de valores na nossa lista. A
impressão que eu estou tendo com estes e-mails é que é errado reclamar
de algo errado. Se o cara quer emporcalhar a lista com o e-mail que
ele quiser, ele pode. Mas se alguém reclama, é o estressado, deve
apagar o e-mail e por aí vai...

Liberdade é muito legal quando é dada à pessoas conscientes. Não se
deve dar liberdade a quem não saberá o que fazer com ela. Mais uma vez
acho que estão confundindo liberdade com bagunça.

Licio Fernando escreveu:

> Aqui vai acabar ficando igual a debian-user-portuguese...
> Estas listas n?o devem ter modera??o, ? um principio de liberdade,
> cada um fala o que quer, se n?o lhe interessa n?o responda, assim ir?
> acabar com este tipo de fluxo.
> O que est? faltando aqui ? apenas descobrirem onde fica o bot?o de
> apagar mensagem do client de e-mail ou do webmail.

Ah, ent?o me passe um sistema que me detecte se o conte?do da mensagem ?
de interesse para a lista ou n?o, ou se ? relevante pra ser enviado para
a lista antes mesmo de eu baixar os email e l?-los e caso negativo,
delete! =/

--
Gleidson Echile Leopoldo
giganttee <irc.freenode.net>

Heitor Moraes escreveu:
> Por qu? voc? n?o sai
> da lista se te incomoda tanto?

Isso seria uma coisa bem f?cil de se fazer. Mas n?o acha melhor tentar
fazer com que a lista seja melhor do que simplismente dizer "n?o gosta,
sai" ???

A quest?o ? fazer com que a lista seja mais "limpa" sen?o daqui a pouco
vai ter gente postando receita de torta-de-bolacha na lista e para
justificar que ? sobre o Ubuntu ou linux vai dizer que tem o logo do
Ubuntu, ou um pinguim, na torta =/

Re: Existe moderador nessa lista???

Eduardo Kopp Vanuzzi
Espero nao estar botando mais lenha na fogueira, mas penso que da mesma
forma como eh chato um monte de e-mails falando "recebi meus cds", "ainda
nao recebi" e por aih vai, tambem eh um porre ficar lendo aqueles 50 e-mails
sobre o Planeta e agora mais esses 10 e-mails reclamando sobre as atitudes
dos outros.

Acho que somos todos bem grandinhos para saber respeitar o proximo. Se
alguma(s) pessoa(s) nao souber respeitar as pessoas entao criam-se regras
para que isto nao ocorra. E se essa(s) pessoa(s) continuar(em) com o
desrespeito devem ser advertidas e depois, se necessario, penalisadas.

Vamos voltar aos topicos uteis, como varios que jah li aqui e me ajudaram
bastante... pois esse eh o objetivo principal da lista, assim como criar
AMIZADES e nao inimizades.

Abraco a todos.
Eduardo

Re: Existe moderador nessa lista???

Fred-22
Quem for enviar emails sobre a entrega de CDs, que tal colocar no assunto um
tag tipo [shipit]. Assim quem não quer saber desse tipo de assunto tem
condição de filtrar mais fácil. E quem se interessar pode filtrar também ou
identificar melhor.

Eu entendo que quem faz o pedido, realmente quer saber se é normal demorar.
Ou recebeu e quer repassar para os interessados.

Um abraço a todos,
Frederico G. Pestana