GParted!

Glênio Côrtes Himmen-2
Colegas,

Estou com dois discos aqui que estão apresentando problemas para
instalar o pfSense.

Então resolvi utilizar o gparted para formatar as crianças.

Um apt-get install gparted e o programa foi instalado.

No próprio terminal eu digitei o gparted, aparece um monte de mensagens
e encerra sem abrir nenhuma tela.

Sai do terminal e fui para o modo gráfico, cliquei nos quadradinhos,
digitei gparted, cliquei no programa, abriu uma tela pedindo a elevação
de privilégios, concedido a elevação, nada acontece.

Utilizo ubuntu 17.10 i386.

Agora que relatei um problema, pergunto aos colegas, qual programa
utilizar no lugar do gparted?

--
Glenio Cortes Himmen
[hidden email]

Re: GParted!

Renê Barbosa
É o Wayland.
Tenta iniciar uma sessão GNOME sobre o Xorg e o Gparted deve funcionar
normalmente.

*Renê Barbosa de Figueiredo Lima*
renebarbosa.com.br

Em 31 de outubro de 2017 13:16, Glênio Côrtes Himmen <
[hidden email]> escreveu:

> [...]
>
> Utilizo ubuntu 17.10 i386.
>
> Agora que relatei um problema, pergunto aos colegas, qual programa

Re: GParted!

Sandro Moraes
@Ulrich -- just type xhost +si:localuser:root in the terminal before
launching gparted – ravery <https://askubuntu.com/users/694267/ravery> Oct
22 at 11:16
<https://askubuntu.com/questions/967536/gparted-wont-start-under-ubuntu-17-10#comment1549270_967538>

@Ulrich, you can choose x11 or wayland when you log into Ubuntu by clicking
on the circular icon on the login page. – Organic Marble
<https://askubuntu.com/users/243321/organic-marble> Oct 22 at 12:35
<https://askubuntu.com/questions/967536/gparted-wont-start-under-ubuntu-17-10#comment1549309_967538>

<https://askubuntu.com/questions/967536/gparted-wont-start-under-ubuntu-17-10#comment1549309_967538>
[]