Gnime Shell

manold
Bom dia

Alguem pode me dizer o que faço para rodar no meu desktop
o gnome shell? Definitivamente não gosto do unity.
Fiz uma instalação limpa do 14.04, instalei o gnome shell e após
reiniciar não apareceu a opção de escolhe-lo na tela de login.
Reinstalei o 12,04 e, pela mesma forma não aparece a opção
do gnome-shell
O que devo fazer?
Qualquer ajuda será bem vinda
[  ]'s
manold

Re: Gnime Shell

Fabricio Google
Olá Amigo não sou um expert no linux, mas no seu caso eu baixaria o pacote
diretamente do site e faria a instalação.

Obs.: Eu utilizo o gnome e é realmente é bem melhor!

Em 24 de abril de 2014 07:21, manold <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> reiniciar não apareceu a opção de escolhe-lo na tela de login.
> Reinstalei o 12,04 e, pela mesma forma não aparece a opção

Re: Gnime Shell

Ivan Brasil Fuzzer-4
A maneira mais correta é começar direito. Baixe e instale o Ubuntu Gnome
que já tem o Gnome como shell padrão.
http://cdimage.ubuntu.com/ubuntu-gnome/releases/14.04/release/

--

Ivan Brasil Fuzzer
Bacharel em Informática

Re: Gnime Shell

Fabricio Google
Cara que bacana! Se eu soubesse.... vlw a dica!

Em 24 de abril de 2014 08:06, Ivan Brasil Fuzzer <[hidden email]>escreveu:

> A maneira mais correta é começar direito. Baixe e instale o Ubuntu Gnome
> [...]

Re: Gnime Shell

Humberto Fraga
Manold,

como você fez para realizar a instalação?

Pelo que pesquisei rapidamente [1], será necessário instalar o
gnome-ubuntu-desktop [2]. Anteriormente, se não me engano, bastava o
gnome-shell.

Concordo com o Ivan que o melhor seria baixar diretamente a imagem que já
tem o Gnome Shell como padrão. Mas como você acabou de instalar, fica aí o
pacote correto.

O pacote gnome-ubuntu-desktop existe exatamente para permitir instalar todo
o ambiente contido no Ubuntu Gnome, assim como existem os lubuntu-desktop,
xubuntu-desktop e kubuntu-desktop.

[1] http://www.omgubuntu.co.uk/2013/12/upgrade-gnome-3-10-ubuntu-13-10
--> Este link contém um PPA para instalação do Gnome 3.10 no Ubuntu 13.10.
O Ubuntu 14.04 já contém o Gnome 3.10 e não precisa do PPA.
[2] http://packages.ubuntu.com/trusty/ubuntu-gnome-desktop

> [...]

> reiniciar não apareceu a opção de escolhe-lo na tela de login.
> Reinstalei o 12,04 e, pela mesma forma não aparece a opção

Humberto Fraga
https://play.google.com/store/apps/developer?id=Humberto+Fraga

Re: Gnime Shell

CeLiO
http://www.edivaldobrito.com.br/como-instalar-o-gnome-classic-ubuntu-14-04/

Em 24/04/2014 08:10, Fabricio Silva escreveu:

> Cara que bacana! Se eu soubesse.... vlw a dica!

Ubuntu User = 32500

Re: Gnime Shell

Vitor Hugo
o gnome 1.x não tem como? era o mais legal de usar com aquele pezinho no iniciar agora o gnome é algo desconformo.

> Date: Thu, 24 Apr 2014 08:56:06 -0300
> From: [hidden email]
> To: [hidden email]
> Subject: Re: [Ubuntu-BR] Gnime Shell
>
> http://www.edivaldobrito.com.br/como-instalar-o-gnome-classic-ubuntu-14-04/

Re: Gnime Shell

Welliton Souza
Pesquise pelo ambiente desktop chamado MATE, ele é um fork do GNOME 2.
Link do site oficial: http://mate-desktop.org/

Outra alternativa é o ambiente XFCE.

[]'s

> o gnome 1.x não tem como? era o mais legal de usar com aquele pezinho no iniciar agora o gnome é algo desconformo.

Re: Gnime Shell

Humberto Fraga
Pessoal, estou esperando o manold se manifestar, mas pelo que entendi da
mensagem original dele, ele quer o Gnome Shell, e não o Gnome 2.x