HDMI Áudio parou de funcionar no Ubuntu 20.04 após update

HDMI Áudio parou de funcionar no Ubuntu 20.04 após update

Luiz Carlos da Silveira Júnior
Pessoal,

Após certa atualização do Ubuntu 20.04 o áudio através do HDMI parou de
funcionar. Verifiquei que este dispositivo não aparece mais em output nas
configurações de som, mas no PulseAudio aparece como opção unavailable.
Porém o áudio funciona se eu selecionar tal opção, mas ela é desselecionada
ao religar a sistema. Tem uma semana que estou tentando resolver isso, já
zuei todo o sistema.
Alguém está passando por isso?

Re: HDMI Áudio parou de funcionar no Ubuntu 20.04 após update

Wagner De Queiroz
Se seu device é um notebook Dell, é um problema conhecido,

https://plus.diolinux.com.br/t/saida-ficticia-de-audio-no-linux-ubuntu-20-04-lts/21170

Wagner de Queiroz
Be free with Linux