INstalei o windows perdi o grub

bruno seabra lima
instalei o windows
perdi o grub,
tentei recuperar pelo cd de instalção mas quando eu dou
o comando #grub-install /dev/hda
ele dá uma msg arquivo stage1 não pode ser lido corrtamente
aalguem já passou por isso.
não posso perder inha instalção de jeito nenhum

--
Bruno Seabra Mendoça Lima
LAbMint - Laboratorio de Midias Interativas

Re: INstalei o windows perdi o grub

Adriano Rafael Gomes
Bruno Lima escreveu:
> [...]
> ele dá uma msg arquivo stage1 não pode ser lido corrtamente
> aalguem já passou por isso.
> não posso perder inha instalção de jeito nenhum

Bruno, tu instalou o windows em qual partição? Pode ter sido em alguma
partição usada anteriormente pelo Ubuntu?

Re: INstalei o windows perdi o grub

Silfar Goulart de Castro
Vc fez uma partição de boot separada ?
se fez vc deve montar a patição boot

Em 25/01/06, Adriano Rafael Gomes <[hidden email]> escreveu:

> Bruno, tu instalou o windows em qual partição? Pode ter sido em alguma
> partição usada anteriormente pelo Ubuntu?

Silfar Goulart

Re: INstalei o windows perdi o grub

Julio Monteiro
Roda um liveCD (kurumin ou ubuntu mesmo), e roda os comandos:

sudo su -
chroot /mnt/hdaX
mount proc proc /proc
grub-update
exit
exit

Nao me lembro se é mount proc /proc proc, ou mount proc proc /proc.
Vai tentando ate dar certo : )

Em 25/01/06, Silfar Goulart<[hidden email]> escreveu:

> Vc fez uma partição de boot separada ?
> se fez vc deve montar a patição boot

> Silfar Goulart

 - Júlio Santos Monteiro
 homepage = "http://www.monteiro.eti.br/"
 irc = "jmont @ irc.freenode.net"
 GnuPG = "0x5E3995FE @ pgp.mit.edu"

Re: INstalei o windows perdi o grub

bruno seabra lima
Tentei de tudo já
acho que é um erro o grub ser tão frágil assim
sempre dá esse erro. -/
On 1/25/06, Julio Monteiro <[hidden email]> wrote:

> [...]
> GnuPG = "0x5E3995FE @ pgp.mit.edu"

Bruno Seabra Mendoça Lima
LAbMint - Laboratorio de Midias Interativas

José Geraldo Gouvêa
Em Sáb, 2006-01-28 às 14:28 -0200, Bruno Lima escreveu:
> Tentei de tudo já
> acho que é um erro o grub ser tão frágil assim

Sinceramente, acho que errado é existir um sistema operacional que
sempre precisa ser reinstalado e, pior, sempre procura "tomar posse" de
seu computador quando é instalado. Em relação ao Windows, não é um bug,
é uma soluçao de design totalmente proposital. Em relação ao Grub, acho
que está na hora de você usar métodos alternativos de instalação.

Agora essa é uma boa pergunta que faço à turma da lista: como fazer para
fortalecer um pouco mais o grub (leia-se: tem jeito de iniciar o Linux
sem usar o MBR?).

--
José Geraldo Gouvêa <[hidden email]>

Re: INstalei o windows perdi o grub

Lucas Duailibe
Tem sim.. Usando um disquete de boot. Na instalação do Slackware, por
exemplo, ele lhe pergunta se queres fazer um disco de boot.

Vou pesquisar um pouco e tentar descobrir como fazer.

Essa opção podia ser adicionada na instalação Ubuntu.

[]'s
Lucas.