KDE no Ubuntu

João Paulo-9
Alguém já instalou o KDE no Ubuntu? Gostaria de saber como ficou o
sistema rodando esta outra interface gráfica, se ficou melhor e mais
rápido do que com o Gnome.

Re: KDE no Ubuntu

hamacker
O gnome tem um startup mais r?pido, mas depois de o KDE carregado ambos
tem a mesma performance. Uma diferen?a para micros com pouca mem?ria ?
que os applets do GNOME s?o verdadeiros consumidores de mem?ria, um
simples relogio na tela consome 18M, um medidor de bateria ? 20M, ... !

Em compensa??o o KDE tem um bug na automontagem de dispositivos USB, ele
monta o dispositivo, mas n?o aparece nenhum icone na tela, ao inves
disso uma mensagem dizendo que /dev/sda1 ? inv?lido (essa mensagem nao
aparecia no RC). Acho que a essa altura j? devem ter soltado alguma
corre??o.

Ambos est?o bem bonitos, s? uso o gnome por ser mais limpo. Quando
colocarem automontagem e icones na tela do XFCE ? bem provavel que mude
de gnome para XFCE.

[]'s

--
Jabber : sirhamacker
Skype : sirhamacker

Re: KDE no Ubuntu

fernando henrique
hamacker wrote:

> [...]
>
> Ambos est?o bem bonitos, s? uso o gnome por ser mais limpo. Quando
> colocarem automontagem e icones na tela do XFCE ? bem provavel que

Sei que minha opini?o n?o vale muito, mas l? em casa o desktop tinha um
kde ( de outra distro) e todo mundo (papai, mam?e e irm?ozinho) usava
numa boa. Ent?o coloquei ubuntu com gnome e todo mundo usava numa boa.
Ai tive  a id?ia de colocar o kubuntu e  ningu?m mais conseguiu usar o
sistema com a produtividade de antes =/
As principais reclama??es foram alguma enxugadas que deram nos menus do
KDE retirando recursos de configura??o que eles usavam, o konqueror usa
uma configura??o visual limpa e limitada que n?o permite coisas
interessantes como abrir um terminal embutido no navegador, a divis?o
das janelas de navega??o do koqueror sumiram e uma coisa ou outra que
n?o monta/desmonta.
Resultado, tive que colocar a distro anterior que usa as configura??es e
defini??es de usabilidade padr?es do KDE...

--
See Ya

"USB is for mice, FireWire is for men!"

http://komain.sf.net
Jabber: [hidden email]
Linux User #257752 Samurai Champloo Pro
http://www.flickr.com/photos/slave/

Re: KDE no Ubuntu

hamacker
O KDE do kubuntu ? ressentissimo, outras pessoas de outras distro tambem
reclamaram do problema do /dev/sdaX inv?lido quando pesquisei no google,
uma informacao importante ? que o problema de automontagem nao existia
nos RC's, isso s? foi aparecer no release final+atualizacao.

Quanto a usabilidade, achei o KDE igual a de versoes anteriores, na
vers?o anterior eu enfrentava um problema com editores de textos com
suporte a sintaxe highlight (php, html, C++,...), eu rolava a tela e
simplesmente algumas linhas sumiam. Nessa versao de KDE corrigiram este
problema, mas apareceu o problema da automontagem. Acho que o unico KDE
realmente 100% ? aquele que saiu com o sarge, as outras atualizacoes
tanto do unstable como de terceiros sempre saem com um problema ou outro
no KDE. Derepente, ? devido a complexidade que est? ficando o KDE.

[]'s