Lançamento do final do Ubuntu 13.10

12

Lançamento do final do Ubuntu 13.10

João Ghignatti - py3aii

-- Ouvi boatos de que teria sido liberado o final do Ubuntu 13.10. Como não vi nenhuma manifestação em nossa lista pergunto se isso é verdade e onde posso baixar.

Abraço.

  João Ghignatti -  py3aii - GF49jx
PORTO ALEGRE (RS)  -  B R A S I L
S30°  02.122´    <>   W 51°  13.504
Powered  by   MOZILLA/THUNDERBIRD

Re: Lançamento do final do Ubuntu 13.10

César Ferreira-2
Será que os outros "sabores" também já foram lançados?

> [...]
>

> -- Ouvi boatos de que teria sido liberado o final do Ubuntu 13.10. Como não vi nenhuma manifestação em nossa lista pergunto se isso é verdade e onde posso baixar.

CeLiO
Site atualizado:

www.ubuntu.com

Em 17/10/2013 13:09, César Ferreira escreveu:

> Será que os outros "sabores" também já foram lançados?

Ubuntu User = 32500

Re: Lançamento do final do Ubuntu 13.10

Fa-10

Oi

Vi isso:

Ubuntu 13.10 is released for the desktop, server, phone, and cloud
- download it at http://www.ubuntu.com/

and join us now for a live videocast with some demos from the new
release at http://www.ubuntuonair.com/

Mais:

Ubuntu 13.10 é liberado para download - Ubuntu Dicas
http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2013/10/ubuntu-13-10-liberado-download/

Beijins
Fa

"Programa de computador: estranha forma de vida que tem a
capacidade de transformar comandos em mensagens de erro."

Ubuntu User number is # 32559

Se houver documentos de escritório incluídos neste e-mail,
eles poderão estar no formato ODF,
um padrão aberto, gratuito e homologado pela ISO e ABNT.
Para visualizar ou editar, basta copiar e instalar
LibreOffice em http://www.documentfoundation.org/  ou
Apache OpenOffice em http://www.openoffice.org/download/

Cansou de vírus, pragas virtuais, travamentos e falta de desempenho?
O melhor anti vírus é usar Linux :)
Conheça o Ubuntu 13.04! http://www.ubuntu-br.org/

Em 17-10-2013 15:56, João Ghignatti escreveu:

> -- Ouvi boatos de que teria sido liberado o final do Ubuntu 13.10. Como
> não vi nenhuma manifestação em nossa lista pergunto se isso é verdade e
> [...]

João Santana
Ubuntu GNOME 13.10 está firme e forte no torrent desde cedo.

João
Em 17/10/2013 13:10, "César Ferreira" <[hidden email]>
escreveu:

> Será que os outros "sabores" também já foram lançados?

> não vi nenhuma manifestação em nossa lista pergunto se isso é verdade e
> onde posso baixar.

Re: Lançamento do final do Ubuntu 13.10

Nélio Macedo
Leiam o artigo no portal www.ubuntued.info

Bem legal.

Abraços

Nélio

Em 17 de outubro de 2013 18:05, João Santana
<[hidden email]>escreveu:

> Ubuntu GNOME 13.10 está firme e forte no torrent desde cedo.
>
> João
> Em 17/10/2013 13:10, "César Ferreira" <
> [hidden email]>

Re: Lançamento do final do Ubuntu 13.10

Anselmo C.B Ferreira
Oi pessoal,

instalei o 13.10 e já estou pensando em voltar para o 13.04. O central
de programas do Ubuntu é fechado logo depois de eu abrir ele. Quando eu
instalei o gnome shell e entro no Unity, o cursor do mouse desaparece.

Tentei a solução dada para versões anteriores do Ubuntu e não funciona.
Ou seja, temos ainda alguns bugs para serem corrigidos antes do 13.10 de
fato ser 'utilizável'.

Abraços.

> [...]

> -- Ouvi boatos de que teria sido liberado o final do Ubuntu 13.10.
> Como não vi nenhuma manifestação em nossa lista pergunto se isso é

Zandre Bran-4
2013/10/18 Anselmo Ferreira <[hidden email]>:
> Oi pessoal,

    Ôlas Anselmo.

> [...] Ou
> seja, temos ainda alguns bugs para serem corrigidos antes do 13.10 de fato
> ser 'utilizável'.

    Sim, como sempre. É o dilema do ovo e galinha: sempre a versão
mais recente e com menos trabalho de desenvolvimento versos versões
mais antigas e com mais tempo de trabalho. Minha opinião, se quer algo
mais estável utilize Ubuntu LTS. Se quer algo literalmente upstream
use Fedora. Mas pode-se, também, sempre viver fortes emoções com o
Debian SID. O resto é resto xD

> Abraços.

-- Abraços, Zandre.

:: http://acessibilidade.blog.br
:: http://zandrebran.blog.br
$ less < <(head -n1 /etc/issue)

Re: Lançamento do final do Ubuntu 13.10

PAULO FERNANDES-3
Caro Zandre: vamos traduzir tua mensagem abaixo?

> [...]

> raios quer dizer isso, Zandre? Rio acima?!*
> use Fedora. Mas pode-se, também, sempre viver fortes emoções com o
> Debian SID *Não sabia o que era SID. Pesquisando descobri que é apenas a
> versão _unstable_ do Debian.* O resto é resto xD. *xD? Seria Linux
> Distribution? Ou o texto que achei: The program xd is a program smart
> directory changer. It allows you to change to a directory specifying only
> its initial characters or a subset of the initial characters allowing
> commands like 'xd ulb' to do a 'chdir /usr/local/bin'.*

Ah, sim, e vai desculpando aí nossa (minha) ignorância, ok?

Abraço
Paulo

Re: Lançamento do final do Ubuntu 13.10

Pogorelsky
Uso o 13.10 há meses e nunca tive esse problema.
Está com 13.10 atualizado?

Anselmo Ferreira wrote:

> [...]
>
> Tentei a solução dada para versões anteriores do Ubuntu e não
> funciona. Ou seja, temos ainda alguns bugs para serem corrigidos antes

Robson Dantas de Aguiar
Isso já é esperado, novos lançamentos, novos bugs. é porisso que eu não
saio da versão 12.04. Eu também fico louco para baixar novas versões, me
dá uma tentação danada! também sou um ser humano. Porém sei que vou ter
dor de cabeça, por isso não quero ficar o tempo todo reinstalando
sistemas só porque mudou um pouquinho aqui ou ali.

Em 18-10-2013 12:54, Anselmo Ferreira escreveu:

> [...]
>
> Tentei a solução dada para versões anteriores do Ubuntu e não
> funciona. Ou seja, temos ainda alguns bugs para serem corrigidos antes

Eu não diria "um pouquinho aqui ou ali"

Em termos de Libreoffice, Nautilus, Unity e Gimp as mudanças são muitas
Eu acredito que a maioria evoluiu, mas Nautilus e Empathy pioraram.

Jack Pogorelsky Junior
Engº Mecânico (CREA-RS 136845)
Tel: +55 (51) 8124-8132
Blog: http://www.pogorelsky.net/blog
Site: http://www.pogorelsky.net
E-mail: [hidden email]

Em 18-10-2013 18:55, Robson Dantas de Aguiar escreveu:

> [...]
> sei que vou ter dor de cabeça, por isso não quero ficar o tempo todo
> reinstalando sistemas só porque mudou um pouquinho aqui ou ali.

Ficou meio mal-formatada sua mensagem, mas upstream significa algo que
vem de origem de algum projeto e xD é um emotícone.

--
João Santana <[hidden email]>

Em Sex, 2013-10-18 às 12:54 -0300, Anselmo Ferreira escreveu:
> Oi pessoal,

Olá, Anselmo.

> instalei o 13.10 e já estou pensando em voltar para o 13.04. O central
> de programas do Ubuntu é fechado logo depois de eu abrir ele. Quando eu
> instalei o gnome shell e entro no Unity, o cursor do mouse desaparece.

Você instalou ou atualizou? As experiências são diferentes nos dois
casos. Uma prática que adquiri com o Hamacker foi renomear minha pasta
pessoal, atualizar e depois copiar meus dados para o novo usuário.

Quanto à Central de Programas, você poderia iniciá-la pelo terminal e
ver que mensagem de erro surge?

Quanto ao mouse, eu não entendi. Você instalou o GS; ao logar, ele
funciona sem problemas? É ao logar no Unity que o mouse some? Ou em
ambos ambientes de trabalho? Verifique também com lsusb ou lspci se seu
mouse está reconhecido ao sumir; eu tive algo semelhante, mas era a
porta USB onde estava o mouse que tinha problemas.

> Tentei a solução dada para versões anteriores do Ubuntu e não funciona.
> Ou seja, temos ainda alguns bugs para serem corrigidos antes do 13.10 de
> fato ser 'utilizável'.

Isso é normal, tanto que a prática recomenda não atualizar ou instalar
uma nova versão antes de 3, 4 semanas.

Há um momento no desenvolvimento em que acontece o freeze, onde novas
correções não podem ser adicionadas ao projeto para não atrapalhar o
lançamento. Depois que o lançamento acontece, há uma enxurrada de
atualizações advindas desse freeze.

> Abraços.

Idens :)

> [...]

> Ficou meio mal-formatada sua mensagem, mas upstream significa algo que
> vem de origem de algum projeto e xD é um emotícone.

Valeu, João!

Nessa mensagem já estou tentando dar uma melhorada na formatação. Vamos ver
como vai ficar...

Grato pelos significados. xD é um emoticon, é? Deve ser então um muxoxo
misturado com um sorriso...

O Zandre destacou o Fedora, mas até onde sei, essa é uma distribuição que
vem perdendo terreno. Não foi ela que fez um acordo com a Microsoft há uns
dois ou três anos?

Paulo

Re: Lançamento do final do Ubuntu 13.10

João Santana

Em Sáb, Out 19, 2013 em 6:28 ,Paulo Fernandes <[hidden email]>
escreveu:

> Valeu, João!
>
> Nessa mensagem já estou tentando dar uma melhorada na formatação.
> Vamos ver
> como vai ficar...

Ficou bem melhor, Paulo!

> [...]
> distribuição que
> vem perdendo terreno. Não foi ela que fez um acordo com a Microsoft

A Fedora é a distribuição que a Red Hat usa de laboratório (risos).
Fedora é uma distribuição conhecida por fazer uso imediato de novas
tecnologias, e é sempre a primeira a adotar a mais recente versão do
GNOME. Como estou muito habituado ao uso do APT, nunca me dei bem com a
Fedora, que usa RPM. Quanto ao acordo, creio que tenha sido com a
Novell, para garantir interoperabilidade entre o SuSE e o Windows.

> Paulo

João.

Re: Lançamento do final do Ubuntu 13.10

Anselmo C.B Ferreira
Oi João.

Primeiramente obrigado pelo retorno.

O central de programas não está mais dando problemas depois de eu
reinstalá-lo (apt-get install --reinstall).

Quanto ao Unity, isso começou depois de eu instalar o gnome-shell 3.10.
Tive que instalar o GDB e depois disso quando eu entro no Unity o cursor
do mouse não aparece. Mas dá pra 'sentir' ele passando pelos ícones no
menu à esquerda da tela. A parte central do Wallpaper fica 'pixelada'.
No Gnome shell o mouse funciona sem problemas.

Eu não atualizei ele. Fiz backup do meu 13.04 e instalei ele cru pelo
pen drive.

Vou aguardar mais atualizações e ver se isso resolve.

Se souber em como me ajudar também agradeço.

Um abraço.

Em 19-10-2013 13:17, João Santana escreveu:

> [...]
> correções não podem ser adicionadas ao projeto para não atrapalhar o
> lançamento. Depois que o lançamento acontece, há uma enxurrada de

Em Sáb, Out 19, 2013 em 10:10 ,Anselmo Ferreira
<[hidden email]> escreveu:
> Oi João.

Olá, Anselmo.

> Primeiramente obrigado pelo retorno.

Estamos aqui para ajudar.

> O central de programas não está mais dando problemas depois de eu
> reinstalá-lo (apt-get install --reinstall).

Que otimo, então ;]

> [...]
> pelos ícones no menu à esquerda da tela. A parte central do
> Wallpaper fica 'pixelada'.
> No Gnome shell o mouse funciona sem problemas.

O Ubuntu 13.10 está com o GNOME Shell 3.8, o que significa que você
deve ter usado o PPA gnome3-next [1] do Time Ubuntu GNOME para instalar
o 3.10. Acontece que, apesar de você poder instalar a versão mais
recente do GNOME no saucy com esse PPA, você precisará do PPA
gnome3-staging [2] e do PPA gnome3 [3] para poder ter uma experiência
mais completa; pode ser que hajam pacotes a faltar em seu sistema que
impedem o GS de mostrar o ponteiro do mouse.

> Eu não atualizei ele. Fiz backup do meu 13.04 e instalei ele cru
> pelo pen drive.
>
> Vou aguardar mais atualizações e ver se isso resolve.
>
> Se souber em como me ajudar também agradeço.

Experimenta usar os PPA que eu referencio; se pior ficar, sempre há o
ppa-purge :)

> Um abraço.

Idem.

João.

[1] https://launchpad.net/~gnome3-team/+archive/gnome3-next
[2] https://launchpad.net/~gnome3-team/+archive/gnome3-staging
[3] https://launchpad.net/~gnome3-team/+archive/gnome3

[snip]

Em 19-10-2013 23:19, João Santana escreveu:
> pode ser que hajam pacotes a faltar em seu sistema que impedem o GS de
> mostrar o ponteiro do mouse.

O problema não é no GS. É no Unity. Isso aconteceu depois de eu instalar
o GS.

Você recomenda eu reinstalar o GS com os PPAS que você sugeriu?

seria atrevimento te pedir os PPAS completos ou onde encontro?

Mais uma vez obrigado e um abraço

Re: Lançamento do final do Ubuntu 13.10

Anselmo C.B Ferreira
Oi João. Desculpe pelo e-mail anterior. Não tinha lido que vc havia
enviado os PPAs.

Obrigado. Vou testar.

12