Mais Apache

Rafael Venancio
        Tenho 2 duvidas sobre o apache e j? que o Felipe come?ou a falar deles
vamos ver se alguem sabe me responder.

Qual a diferen?a do Apache para o Apache2 ? somente versao ?

Eu estou com o apache2 instalado e configurado, acessando normalmente no
localhost e em ip's fora da minha LAN 10.10.10.*, mas as maquinas dentro da
minha LAN nao conseguem acessar o servidor, alguem sabe como resolver isso ?
Topologia da LAN, Modem ADSL (speedstream) como roteador (ligado ao switch)
fazendo portforward (80) para o IP 10.10.10.69 (server apache2) e 13 PC com
IP (10.10.10.*), como o IP ? dinamico eu estou usandoo no-ip.com

Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informa??es privilegiadas e/ou de car?ter confidencial, n?o podendo ser retransmitida sem autoriza??o do remetente. Se voc? n?o ? o destinat?rio ou pessoa autorizada a receb?-la, informamos que o seu uso, divulga??o, c?pia ou arquivamento s?o proibidos. Portanto, se voc? recebeu esta mensagem por engano, por favor, nos informe respondendo imediatamente a este e-mail e em seguida apague-a.

Re: Mais Apache

Álvaro Justen [Turicas]
Olá Rafael,

> Qual a diferença do Apache para o Apache2 ? somente versao ?
O Apache2 é bem melhor, use-o em vez do 1 :-)

> [...]
> fazendo portforward (80) para o IP 10.10.10.69 (server apache2) e 13 PC com
> IP (10.10.10.*), como o IP é dinamico eu estou usandoo no-ip.com
A rede está configurada corretamente? As máquinas da LAN conseguem
pingar o servidor? Talvez fosse legal você entrar pelo IP do servidor
(ou fazer um 'redirecionamento' no servidor de DNS da LAN, para que as
máquinas não precisem estar na Internet - acessar o no-ip.com - para
depois conseguirem acessar sua máquina). Se a Internet cair, por
exemplo, acredito que as máquinas não conseguirão encontrar
seuservidor.no-ip.com, mas conseguirão encontrar
nome-da-sua-máquina-na-rede-interna ;-)

--

Abraços,
 Álvaro Justen - Turicas