Mais encrenca: Nao passa do "window manager"

Mais encrenca: Nao passa do "window manager"

Alexandre Souza-2

    Xi, do nada, mais encrenca

    Meu ubuntu quando boota agora, ele nao passa da primeira figurinha do
retangulo escrito "ubuntu" que ? o window manager. Se eu aperto
ctrl-alt-backspace pra reiniciar o X, ele entra a tela do ubuntu pedindo
nome/senha e mais uma vez volta pra tela marron, retangulo escrito "ubuntu"
no meio, entra o primeiro icone que ? o do window manager e fica la um
tempao.

    Tentei CTRL-F2,3,4,5,6,7,8 pra tentar ver algum log de inicializacao e
nao consegui nada.

    Alguma sugestao?

    Obrigado,
    Alexandre

Re: Mais encrenca: Nao passa do "window manager"

Og Maciel
Oi Alexandre,

Me explica uma coisa... O retangulo que voce esta' se referindo e' aquele
que aparece depois que o Ubuntu ja' carregou (e aparecem aquelas mensagens
la' embaixo da tela preta)? Se este for o caso, vamos tentar uma coisa. Se
voce "matar" o GDM varias vezes apertando o CTRL + ALT + DEL, o Ubuntu vai
te jogar pra uma tela de console onde voce pode login in. Poe sua senha e
nome, e depois faz o seguinte:

Mude para a pasta /var/log/: cd /var/log

Procure (nao estou no meu laptop agora, entao nao me lembro do nome correto)
por arquivos que tenha o nome do xorg: ls -l

Voce provavelmente vai achar 2 arquivos com o nome de xorg(mais alguma
coisa).log. Se voce puder, de uma olhadinha no arquivo com o comando: more
xorg(nome completo).log e ja' perto do final procure por alguma mensagem de
erro... seria melhor se vc pudesse colar o arquivo aqui...

Aproveite e tbm cheque se existe algum arquivo na mesma pasta relacionado ao
gdm... Nesta altura do campeonato, so' quero ver se conseguimos alguma pista
do que esta' acontecendo...

Abracao,

Og

On 11/2/05, Alexandre Souza <[hidden email]> wrote:

> [...]
> tempao.
>
> Tentei CTRL-F2,3,4,5,6,7,8 pra tentar ver algum log de inicializacao e

"There's no place like 127.0.0.1 <http://127.0.0.1>"

Og B. Maciel

.NET / Oracle Developer by day
Linux Evangelist by night

Linux Registered User 286200

Re: Mais encrenca: Nao passa do "window manager"

Edson Santos

Tentou um CTRL+ALT+F1
fazer o login
sudo killall gdm
ler o log da sessão.
less /home/user/.xsession_errors ?

após derrubar o gdm com sudo killall gdm
tente também criar um arquivo .xinitrc simples no seu /home

cd
nano .xinitrc
adicione

exec gnome-session

salve e rode startx , depois volte para o console de onde digitou o
comando para verificar as mensagens de erro...
depois de tudo isto coloque as mensagens aqui.