Mouse serial

Roverson Luciano Bozi dos Reis
ae galera sou novato com linux e instalei uma vers?o Ubuntu a instalacao foi
normal s? que o mouse nao funciona, ele ta instalado na porta serial.

Como que eu fa?o pra arrumar isso?

Re: Mouse serial

Adriano Rafael Gomes
Roverson Luciano Bozi dos Reis escreveu:

> [...]
>
> Como que eu fa?o pra arrumar isso?

> Chegou o que faltava: MSN Acesso Gr?tis. Instale J?!

Roverson, execute:
sudo dpkg-reconfigure xserver-xfree86

ou:
sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg

Responda as perguntas (a maioria ? s? dar enter), quando chegar no
mouse, diga para n?o detectar e escolha /dev/ttyS0 (ou outra porta
serial, se o mouse estiver em outra porta). Reinicie o X (logoff e
ctrl+alt+backspace).

Pelo que me lembro, de cabe?a, ? isto.

Re: Mouse serial

Vinicius Franco do Nascimento
direto do meu blog:

 Mouse serial no Ubuntu

Volta e meia eu venho a trabalhar com máquinas um pouco antigas, e
nelas o mouse geralmente é COM1 ou serial, e o Ubuntu não reconhece.

Para sanar este problema é bem simples. Basta que vc, primeiramente
crie uma cópia do arquivo de configuração do Xorg

sudo cp /etc/X11/xorg.conf /etc/X11/xorg.conf_backup

Editar editar o arquivo com o vi

sudo vi /ect/X111/xorg.conf

trocando

/dev/input/mice

por

/dev/ttyS0

e o Protocol para Microsoft ou Auto.

Simples, mas resolve uma dor de cabeça sem tamanho :)