NFS Travando

Giuliani Deon Sanches
Boa tarde
Pessoal, configurei meu servidor NFS seguindo tutoriais na net:

arquivo exports:

/pub host_name(rw,no_root_squash,async)

arquivo hosts.deny:

portmap: ALL
nfsd: ALL
rpc.mountd: ALL

arquivo hosts.allow

portmap: host_name
nfsd: host_name
rpc.mountd: host_name

e inicio o portmap antes do nfs

Até ai tudo bem. Porém ao tentar montar a pasta no cliente através do
comando:

mount -t nfs server:/pub /mnt/server

O terminal trava, como se ficasse esperando resposta.
Se eu abro outro terminal e tento interagir com o /mnt/server tudo
tranquilo, porém o primeiro termina continua travado.
Se restarto o portmap e nfs recebo no terminal travado a mensagem
Interrupted porém continuo conseguindo interagir com o /mnt/server
Já tentei aumentar o número de threads abertas pelo NFSD mas não
adiantou.

Alguém poderia me dar uma mão ?