Não desliga

André Messina
-Bom dia ontem eu instalei o ubuntu 14.04 via pendrivem tudo ocorreu
perfeito, mas quando ele pediu para reiniciar após eu apertar o botão de
reiniciar ele travou na tela aonde aparece o nome ubuntu e as bolinhas
embaixo.

obrigado.

Re: Não desliga

Carlos Ribeiro-3
Isso já aconteceu comigo, algumas vezes. Nada demais. Reinicie o sistema e
tudo vai funcionar normalmente.

De nada.

Em 4 de janeiro de 2015 11:39, André Messina <[hidden email]>
escreveu:

> [...]
> perfeito, mas quando ele pediu para reiniciar após eu apertar o botão de
> reiniciar ele travou na tela aonde aparece o nome ubuntu e as bolinhas

Nunca discuta com um estúpido; você descerá ao nível dele e ele ganhará
pela experiência.
Autor desconhecido

CARLOS E YARA RIBEIRO
São Luís - Maranhão - Brasil

Re: Não desliga

André Messina
Obrigado Carlos pela resposta... contudo ele nao reinicia e nem desliga....
por isso estou tento problemas, ja instalei o ubuntu 2x e apresenta o mesmo
problema sempre ao final da instalaçao ele pede para reiniciar e finalizar
o processo e fica parado na tela ja deixei um dia todo e ele nao desliga...
:<

Em 4 de janeiro de 2015 12:41, Carlos Ribeiro <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> tudo vai funcionar normalmente.
>
> De nada.

> Nunca discuta com um estúpido; você descerá ao nível dele e ele ganhará

AndréMessina (48) 99161507 ( Oi )
                      (48) 84811234 (Tim)

Re: Não desliga

Mαuяício Sousα ™
Amigo ele fica para nessa tela aguardando vc apertar a tecla "enter" após
pressionada ele ejeta o cd e reinicia o PC.

Att,
Em Fri Jan 09 2015 at 11:12:22, André Messina <[hidden email]>
escreveu:

> [...]
> o processo e fica parado na tela ja deixei um dia todo e ele nao desliga...

Re: Não desliga

André Messina
Nao ... eu usei instalei pelo pendrive. e eu aperto enter ele começa o
processo de desligar mas sempre trava. mas obrigado pela resposta

Em 9 de janeiro de 2015 11:26, Maurício Sousa (tm) <[hidden email]>
escreveu:

> Amigo ele fica para nessa tela aguardando vc apertar a tecla "enter" após
> pressionada ele ejeta o cd e reinicia o PC.

> [...]

Renato Costallat
A partir desse ponto ele já está instalado no HD, não vejo problema em
reiniciar manualmente (desligar no dedo)! Já pode remover a Pendrive também!

Eu tenho um desktop, que por tempos ele travava quando eu solicitava para
reiniciar.

Verifique se ele já não instalou com sucesso no HD!

> Nao ... eu usei instalei pelo pendrive. e eu aperto enter ele começa o
> processo de desligar mas sempre trava. mas obrigado pela resposta

> [...]

Re: Não desliga

Carlos Ribeiro-3
André,

Gostaria que nos explicasse, em detalhes como foi gravada essa imagem no
pendrive e qual o hardware onde está sendo feita a instalação.

Como Renato explicou, algumas vezes, dependendo da imagem ou do hardware a
meu ver, isso pode acontecer. Basta desligar o computador (supondo que não
tem reset) e ao religar vai para a tela do grub e carrega o sistema
normalmente.

Então, como solicitei no primeiro parágrafo, é necessário saber dos
detalhes para podermos ajudar eficazmente.

Carlos

Em 9 de janeiro de 2015 10:12, André Messina <[hidden email]>
escreveu:

> [...]
> AndréMessina (48) 99161507 ( Oi )
>                       (48) 84811234 (Tim)

Nunca discuta com um estúpido; você descerá ao nível dele e ele ganhará

Ênio Júnior
Aperte as teclas conjuntamente <CTL><SHIFT><F1> e ele sairá do splash
.Veja as mensagens do sistema e mande pela lista ao menos as ultimas
linhas. Para mudar de tty, basta teclar conjuntamente <CTL><F2>,
<CTL><F3>... assimpor diante. O Ubuntu se não me engano te dá 6
terminais, assim como no Debian. O sétimo é o ambiente gráfico, onde
fica a tela de splash.
On 09-01-2015 13:22, Carlos Ribeiro wrote:

> [...]
>
> Então, como solicitei no primeiro parágrafo, é necessário saber dos
> detalhes para podermos ajudar eficazmente.

Re: Não desliga

Vitor Hugo
seria bom voce rodar um systemstress no seu computador talvez hava algum
problema na memoria ou hd
On 09-01-2015 14:17, Enio Climaco Sales Junior wrote:

> [...]
> <CTL><F3>... assimpor diante. O Ubuntu se não me engano te dá 6
> terminais, assim como no Debian. O sétimo é o ambiente gráfico, onde

Re: Não desliga

Gustavo S. L.
Talvez olhando o log você possa ter mais indícios.
Exemplo:

*cd /var/log && grep -Ei 'warning|error' dmesg syslog | sed
's/.*[warning|erro]:/MENSAGEM:/'*

Aparecendo alguma mensagem, uma dica é jogar o seu conteúdo no google para
ver outros casos parecidos.

Em 11 de janeiro de 2015 20:15, Vitor Hugo <[hidden email]>
escreveu:

> seria bom voce rodar um systemstress no seu computador talvez hava algum
> problema na memoria ou hd

Re: Não desliga

Gustavo S. L.
Ou, melhorando o comando que citei:

*cd /var/log && grep -Ei 'warning|error' dmesg syslog kern.log | sed -e
's/.*[Error|error|Warning]:/Mensagem:/'*

abç

Em 11 de janeiro de 2015 21:38, Gustavo S. L. <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> escreveu:
>
> seria bom voce rodar um systemstress no seu computador talvez hava algum

Não sei se gostaria que explique o comando, talvez tu entenda bem ele, de
qualquer forma, caso ajude alguém, ele significa o seguinte:

1) Muda o diretório para /var/log, onde estão os arquivos de log do sistema
2) Visualiza apenas as linhas que contenham as palavras error e warning dos
logs dos arquivos dmesg, syslog, e kern.log
3) Substitui as palavras-chave de busca pela palavra 'Mensagem'

;)

abç

Em 11 de janeiro de 2015 21:45, Gustavo S. L. <[hidden email]> escreveu:

> [...]
>
> Em 11 de janeiro de 2015 21:38, Gustavo S. L. <[hidden email]> escreveu:
>
> Talvez olhando o log você possa ter mais indícios.

cara obrigado pela resposta mas aonde fica esse diretório para eu mudar???

obrigado

Em 11 de janeiro de 2015 21:48, Gustavo S. L. <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> logs dos arquivos dmesg, syslog, e kern.log
> 3) Substitui as palavras-chave de busca pela palavra 'Mensagem'

Nem precisa se preocupar com o diretório jovem, o comando ali já faz isso
pra ti, só recortar e colar no terminal.

Em 16 de janeiro de 2015 17:48, André Messina <[hidden email]>
escreveu:

> cara obrigado pela resposta mas aonde fica esse diretório para eu mudar???

> [...]

Re: Não desliga

Gustavo S. L.
Se quiser ter uma ideia melhor do conteúdo das pastas pode fazer no
terminal:

*tree -L 2 /*

Esse comando mostra os diretórios em forma de árvore, e no caso do exemplo
ele está dizendo o seguinte: mostre pra mim em forma de árvore com dois
níveis (opção -L é de "level") a partir do diretório barra.