O.T, - Ainda existe nossa lista?

João Ghignatti - py3aii

-- O que está acontecendo com nossa lista? Não vejo mais movimentação. Desistimos?

João Ghignatti -  py3aii - GF49jx
Brazilian Ham Radio - ARRL Member
PORTO ALEGRE (RS)  -  B R A S I L
S30°  02.122´    <>   W 51°  13.504
Powered  by   MOZILLA/THUNDERBIRD

Re: O.T, - Ainda existe nossa lista?

gmail-3
tá embaçado mesmo, também tenho culpa...

On 14-08-2014 11:10, João Ghignatti wrote:

> -- O que está acontecendo com nossa lista? Não vejo mais movimentação.
> [...]

J.F.Salles Yandex
Em Qui, 2014-08-14 às 11:10 -0300, João Ghignatti escreveu:

> -- O que está acontecendo com nossa lista? Não vejo mais movimentação. Desistimos?
> [...]

Desde cerca de 2010, com a descentralização da lista para regionais que
a coisa esfriou muito. Alguns puxaram suporte para blogs, para facebook,
para outros sites e o pessoal começou a se dividir.
Eu mesmo fiquei um bom tempo, embora aqui na lista, sem postar porque
não me atualizei nas versões do Ubuntu e logi8camente não me considerei
apto a dar palpites.
Estou inscrito em algums listas regionais como a do Rio e de Minas e
acredite, não rola uma postagem sequer.
No entanto, vários grupos foram criados no faebook e dentro dos grupos
trocentos copiadores de "soluções" espalham-se em diversos blogs e sites
por ai à cata de "acessos".
Bem, eu sempre discordei da "regionalização" das listas, mas... tudo
evolui e a gente tem que acompanhar a vontade da maioria, mesmo que essa
maioria seja a mais prejudicada pelos efetios da decisão.

Hoje estou mais para Debian e Fedora, segurei enquanto pude meu velho e
bom Ubuntu 10.04 com tudo trancado e ainda reservado em um HD. Estou
retornando com o Ubuntu 14.04 mas sinceramente... só mesmo para me
manter atualizado no sistema, para produção não dá mais.

Pelo menos fico satisfeito em saber que muitos da turma antiga continuam
por aqui formes e fortes, mesmo com pouco movimento. A estes e inclusive
a você, João, meu forte abraço.

E, em memória de André Gondin.... "vamos que vamos".

J.F.Salles (NetHell) - GoHC Linux User 496632 Ubuntu User 24389
Ubuntu BR-RJ-MG Teams - Translation and Documentation Support

Re: O.T, - Ainda existe nossa lista?

Nélio Macedo
Eu sou um usuário comum... Não ponham a culpa em mim... KKKKKK...

Ei... O Bluethooth no 14.04 continua com defeito... O 13.10 tinha o mesmo
"prego".

Tive que instalar o Blueman para que funcionasse.

Abraços

Nélio

Re: O.T, - Ainda existe nossa lista?

Clóvis Alberto
Ola comunidade

Meu caso é o mesmo do Salles, fiquei no ubuntu 10.04 que atende bem minhas
necessidades.... não gostei do unity. Estou desatualizado, e por isso
apenas recebo e leio os posts sem responder.

Abraços gerais
Clovis

Re: O.T, - Ainda existe nossa lista?

Wemerson Henriques
To no Debian agora, e também não me sinto apto a dar palpites mais.

Em 14 de agosto de 2014 12:40, Clóvis Alberto <[hidden email]>
escreveu:

> [...]
> necessidades.... não gostei do unity. Estou desatualizado, e por isso
> apenas recebo e leio os posts sem responder.

Paulo de Souza Lima-5
Eu ainda estou no Ubuntu, mas morrendo de vontade voltar pro Debian. Cada
nova versão do Ubuntu ele fica mais cheio de floreios e com menos acesso a
configurações e personalizações.

Eu estou por aqui, mas o volume de msgs diminuiu muito e as dúvidas, quando
aparecem, são cada vez mais básicas, nada que seja muito desafiador.

Concordo com você, Salles. Com a regionalização e a "migração" pro
Facebook, a tendência de listas como essa é de desaparecerem...

Abraços.

Paulo de Souza Lima
http://almalivre.wordpress.com
Curitiba - PR
Linux User #432358
Ubuntu User #28729

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*Onde há Consciência não há necessidade de leis.*

Em 14 de agosto de 2014 11:10, João Ghignatti <[hidden email]> escreveu:

> -- O que está acontecendo com nossa lista? Não vejo mais movimentação.
> [...]

Anderson Unsonst
+ 1 que não gostou do Unity e migrou para outros 'sabores'
mas estou de boa aqui a lista que ficou paradona mesmo

Em 14 de agosto de 2014 13:54, Paulo de Souza Lima <[hidden email]
> [...]

> *Onde há Consciência não há necessidade de leis.*

Márcio Eduardo Moraes Winter
Eu uso Ubuntu+Mate Destkop e adeus Unity.

Em 14 de agosto de 2014 14:05, Anderson Unsonst <[hidden email]>
escreveu:

> [...]
> mas estou de boa aqui a lista que ficou paradona mesmo
>

> Em 14 de agosto de 2014 13:54, Paulo de Souza Lima <

Linux User: #Since 1999 ;-)
Skype: marcio.winter

“Music is the wine that fills the cup of silence.” -- Robert Fripp

Re: O.T, - Ainda existe nossa lista?

Andre Cavalcante
+1

Uso agora o Elementary OS Luna, baseado no Ubuntu 12.04. Me atende bem. Ao
menos deixa eu instalar o que quero, e é bem simplista. E não tem as
firulas do Unity (nada contra, é até bunitinho, só não me adaptei). Já
passei pelo KDE e pelo Mint.

Abraços

--
André Cavalcante
Manaus, AM.

[hidden email]>:

> Eu uso Ubuntu+Mate Destkop e adeus Unity.

> Cada
> acesso

> -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

> movimentação.

> Márcio Eduardo Moraes Winter
> Linux User: #Since 1999 ;-)
> Skype: marcio.winter
>
> “Music is the wine that fills the cup of silence.” -- Robert Fripp

Re: O.T, - Ainda existe nossa lista?

gmail-3

estou com o xubuntu. pra mim é tipo um kde super simplificado e bem mais
eficiente e eficaz...

On 14-08-2014 14:54, Andre Cavalcante wrote:

> [...]
> menos deixa eu instalar o que quero, e é bem simplista. E não tem as
> firulas do Unity (nada contra, é até bunitinho, só não me adaptei). Já

Não mudei pra outros "sabores", ainda.

Mas não gosto do Unity e uso o Gnome há mais de 3 anos.

Em Qui, 2014-08-14 às 15:46 -0300, Paulo de Souza Lima escreveu:

> [...]
> Linux User #432358
> Ubuntu User #28729
> *Onde há Consciência não há necessidade de leis.*

Na verdade, o que me atrapalhou muito foi a inicial maximização das
janelas, pois era dificil controlar várias janelas expostas no desktop,
forma habitual que trabalho, pois deixo praticamente uma forma de
"cascata" para acesso rapido.
Quanto ao Ubuntu em sí, ficou pesado demais para a maioria das máquinas
que eu tenho aqui e acabei firmando minha produção no Gnome 2 com o
10.04.4 trancado com exceção das atualizações de segurança pelo server.
No final das contas, em experiencias com Debian, Fedora e algumas
variantes, acabei ficando desatualizado e só agora é que resolvi rodar
em horas vagas o 14.04 para voltar a falar a mesma lingua da lista ;)
Agora estou com o Debian na produção e retornando aos estudos com o
Fedora, Ubuntu só nas horas vagas, mas acho que isso me permitirá
participar mais nas listas novamente. Vamos ver.

J.F.Salles (NetHell) - GoHC Linux User 496632 Ubuntu User 24389
Ubuntu BR-RJ-MG Teams - Translation and Documentation Support

Re: O.T, - Ainda existe nossa lista?

Emanoel
entrei ontem na lista sempre participo dos forum ubuntu-br

Em 14 de agosto de 2014 16:01, J.F.Salles <[hidden email]> escreveu:

> [...]
>
> J.F.Salles (NetHell) - GoHC Linux User 496632 Ubuntu User 24389
> Ubuntu BR-RJ-MG Teams - Translation and Documentation Support

*Emanoel Dos Santos#Powered by Linux#*

Re: O.T, - Ainda existe nossa lista?

Yet_estelar
Aww ! sim ! Eu uso o Ubuntu 14.04 no meu notebook da Itautec , roda tranqüilo , até hoje , e sempre é ultíl em tudo , a minha area é mesmo o Unity , e tem alguns , que não se adaptaram , eu seria um deles , mas no meu caso , novidades agradáveis , são sempre bem vindas . Sempre me esforço para conhecer as coisas novas direito , e qualquer dúvidas ,sempre preguntarei à quem sabe ....

 Muito Obrigado !

Em Quinta-feira, 14 de Agosto de 2014 17:28, Emanoel <[hidden email]> escreveu:

> [...]

> J.F.Salles (NetHell) - GoHC Linux User 496632 Ubuntu User 24389
> Ubuntu BR-RJ-MG Teams - Translation and Documentation Support

Hugo Do Nascimento-2
Eu fui pro Unity junto com 12.04. Depois de um mês, estava adaptado e
usando o Unity perfeitamente, de modo até mais eficiente do que antes. O
Compis consumia muitos MB e era instável, mas foi gradativamente
melhorando. Hoje estou no 14.04 e a interface está muito mais rápida do que
no 12.04 (na mesma máquina...).

Também não gostei no início quando a Canonical começou a desativar recursos
de configuração avançada da interface. Mas eu era um usuário experiente e
queria ter acesso a tudo, explorar o sistema inteiro... Hoje, vejo que
estavam certos: uma interface mais simples é melhor para usuários novos e
para quem apenas deseja usar o sistema (99% da população?), não ficar
fuçando ela. :)

Quantas pessoas ainda temos na lista?

Abs
Hugo

> [...]
> escreveu:
>

> entrei ontem na lista sempre participo dos forum ubuntu-br

Eu estou usando o 14.04 e está rodando legal...
Edito fotografias e acesso a internet.
Sou usuário comum e acho que para o meu perfil o UNIT ainda dá.
Será que outros sabores permitirão outra percepção e diversão?
Abraços sinceros.

A lista existe por que nós estamos aqui! Fiquemos aqui!

Nélio Macedo