O linux morreu?

12

O linux morreu?

João Ghignatti - py3aii

-- Pergunto se o Linux morreu ou apenas esta lista.

João Ghignatti -  py3aii - GF49jx
Brazilian Ham Radio - ARRL Member
PORTO ALEGRE (RS)  -  B R A S I L
S30°  02.122´    <>   W 51°  13.504
Powered  by   MOZILLA/THUNDERBIRD

Re: O linux morreu?

jose inacio serafini-2
João

Aguarde mais um pouco até a Microsoft concluir a compra da Ubuntu.
Mas existem outras distribuições interessantes: Fedora, Debian, Arch, etc.
Abraço

J.I.S.

PS: Para quem é Radio Amador, isso pode interessar:
https://fedoraproject.org/wiki/AmateurRadio?rd=SIGs/AmateurRadio

Em 3 de novembro de 2015 12:58, João Ghignatti <[hidden email]> escreveu:

> -- Pergunto se o Linux morreu ou apenas esta lista.

> [...]

gmail-3
olha, não sou o mais habilitado a responder isso, aqui na minha máquina,
esta vivíssimo, atualizado, pulsante e a plena respiração, agora, se a
microsoft comprar o ubuntu, pra mim o ubuntu morre, pois a onde colocam
o dedo já viu né? veja exemplos recentes: skype, nokia... que aliás pra
mim fazem falta nenhuma...

Em 03/11/2015 13:04, jose inacio serafini escreveu:

> [...]
> Abraço
>
> J.I.S.
>
> PS: Para quem é Radio Amador, isso pode interessar:

Anderson Unsonst
Sdds nokia kkkkk
Lá em casa ta vivinho da silva, porém eu dropei o ubuntu e estou no kubunto
, sinceramente eu acho que  o ubuntu deixou de ser agradável.. E a lista ta
morta MSM...
Em 03/11/2015 13:22, "gmail" <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> dedo já viu né? veja exemplos recentes: skype, nokia... que aliás pra mim

Adalberto Malfatti Filho
 Usei até não ser mais possivel a 10.04
 Após isso não consegui mais usar, devido
 a dificuldades com drives de Wifi e video

 Agora estou usando o Mint 11 , que é uma derivação
 do Ubuntu, esta semana vou instalar o Mint 17.

 Mas já estou pesquisando outras distros

 Infelismente acho que o Ubuntu perdeu muito
 ao descartar o Gnome.

 Abração a todos.

Em 03/11/15, João Ghignatti<[hidden email]> escreveu:

> -- Pergunto se o Linux morreu ou apenas esta lista.

> [...]

A&Dteleinfo - Adallberto M. Filho (11) 9 8316-9538 ( Tim )
http://ubuntucounter.geekosophical.net
The Ubuntu Counter Project
user number # 34245

-Cd's para Telemensagens; aparelhos
-Web desginer
-Grafica Rapida
-Criação Visual
-Filmagem Digital

Re: O linux morreu?

rodman
Boa tarde!

 Desculpe minha, curiosidade porém de qual meio oficial surgiu esse "boato"
que o GNU/Linux Ubuntu, seria comprado pela M$, acompanho o canal IRC de
suporte oficial do mesmo e nada se fala sobre tal acordo de venda.

Att.
Rodrigo Maia.

Em 3 de novembro de 2015 16:38, Adalberto Malfatti Filho <
[hidden email]> escreveu:

> [...]
>  ao descartar o Gnome.
>
>  Abração a todos.

> A&Dteleinfo - Adallberto M. Filho (11) 9 8316-9538 ( Tim )

Re: O linux morreu?

PAULO FERNANDES-3
Rodrigo, até onde eu sei, a Micro$oft está desenvolvendo uma distribuição
própria para uso em seus servidores. Também não tenho notícia "dessa"
compra...

Relaxem! Sempre haverá o Debian! Apesar de que temos o Mint Qiana instalado
em algumas máquina por aqui.

Acho que é a Lista que está algo moribunda, não o Linux!

Abraços
Paulo

Em 3 de novembro de 2015 18:34, Rodrigo Maia <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> que o GNU/Linux Ubuntu, seria comprado pela M$, acompanho o canal IRC de
> suporte oficial do mesmo e nada se fala sobre tal acordo de venda.

Re: O linux morreu?

Alex-124
A lista está moribunda, meio baleada...rssss

Obrigado,

Aleximandro Cella
Skype [hidden email]
(48) 8468-4637 (vivo)

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmos 23:1
*Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e seu compromisso com
o MEIO AMBIENTE.*
Confidencialidade: A informação contida nesta mensagem de e-mail, incluindo
quaisquer anexos, é confidencial e está reservada apenas à pessoa ou
entidade para a qual foi endereçada. Se você não é o destinatário ou a
pessoa responsável por encaminhar esta mensagem ao destinatário, você está,
por meio desta, notificado que não deverá rever, retransmitir, imprimir,
copiar, usar ou distribuir esta mensagem de e-mail ou quaisquer anexos.
Caso você tenha recebido esta mensagem por engano, por favor, contate o
remetente imediatamente e apague esta mensagem de seu computador ou de
qualquer outro banco de dados. Muito obrigado.

Em 3 de novembro de 2015 12:58, João Ghignatti <[hidden email]> escreveu:

> -- Pergunto se o Linux morreu ou apenas esta lista.

> [...]

Luciano de Souza-2
Encontro-me em uma variante do Ubuntu: o Triskel. Gosto da interface:
uma variante do gnome-session-fallback.

Sou cego. Mais do que trazer o Orca, o leitor de telas, o Ubuntu
possui um instalador fácil que me permite reinstalar o sistema
operacional autonomamente.

Há colegas cegos que foram para o Archlinux. Entretanto, a instalação
se faz por meio de linha de comando. Não me atrevi. Ouvi falar
muitíssimo bem do Mint. Contudo, até onde sei, não tem acessibilidade
durante a instalação.

Gosto do Triskel. Ele só me incomoda com o seu fundamentalismo no que
tange a software proprietário. Após o ter instalado, tenho de
configurar uma porção de repositórios do ubuntu e somente assim é que
disponho de programas proprietários.

Em 03/11/15, João Ghignatti<[hidden email]> escreveu:

> -- Pergunto se o Linux morreu ou apenas esta lista.

> [...]

Luciano de Souza

Re: O linux morreu?

Isamar Maia
Boa dica.

Em 3 de novembro de 2015 20:29, luciano de souza <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> tange a software proprietário. Após o ter instalado, tenho de
> configurar uma porção de repositórios do ubuntu e somente assim é que

Isamar Maia
Cel. VIVO SSA:  (55) 71-9146-8575
Cel. TIM   SSA:  (55) 71-9289-5128
Fixo:  (55) 71-4062-8688
Skype ID: isamar.maia
"A vida é muito curta para ser pequena" (Benjamin Disraeli)

Re: O linux morreu?

Anderson Unsonst
concordo com o Aldalberto, e o pior que se você falasse qualquer coisa do
unity todo o mundo tacava pedra, hoje cadê esse povo ?

Em 3 de novembro de 2015 21:34, Isamar Maia <[hidden email]> escreveu:

> Boa dica.

> Isamar Maia
> Cel. VIVO SSA:  (55) 71-9146-8575
> Cel. TIM   SSA:  (55) 71-9289-5128
> Fixo:  (55) 71-4062-8688
> Skype ID: isamar.maia
> "A vida é muito curta para ser pequena" (Benjamin Disraeli)

Re: O linux morreu?

Renê Barbosa
Eu havia visto (não lembro onde) que cerca de 65% dos usuários do Ubuntu
estão usando o Unity, logo, isso não é motivo para dizer que o negócio
parou por causa de ambiente desktop. Vale lembrar que a única distribuição
que, de fato, adotou o GNOME foi o Fedora. O Debian se vê as voltas com
debates para substituí-lo por alguma outra coisa (já cogitaram inclusive o
XFCE).

Agora voltando ao assunto principal da thread, Linux não se resume a Ubuntu
e/ou qualquer outra distribuição específica, está muito vivo e "saudável".
A Microsoft não está trabalhando em nebuma distribuição Linux e tão pouco,
cogitando a compra da Canonical. Sugiro evitar ler matérias técnicas em
blogs brasileiros (Tecmundo e afins), eles geralmente fazem FUD
desnecessário a partir de matérias mal traduzidas extraídas de blogs/sites
estrangeiros. Busquem procurar a notícia "da fonte".
Em 03/11/2015 10:32 PM, "Anderson Unsonst" <[hidden email]>
escreveu:

> concordo com o Aldalberto, e o pior que se você falasse qualquer coisa do
> unity todo o mundo tacava pedra, hoje cadê esse povo ?

Re: O linux morreu?

Hugo Do Nascimento-2
Uso o Unity desde seu lançamento. Me adaptei e adquiri destreza no mesmo.
Hoje, a interface é quase que transparente para mim -- uso o desktop sem
pensar que estou usando Unity.

Abs
Hugp

Em 3 de novembro de 2015 23:42, Renê Barbosa <[hidden email]>
escreveu:

> [...]
> desnecessário a partir de matérias mal traduzidas extraídas de blogs/sites
> estrangeiros. Busquem procurar a notícia "da fonte".

O que acontece de fato

A Microsoft oferece distribuições Linux customizadas baseadas em ubuntu etc
na plataforma azure (eu mesmo já utilizei)  E a outra questão é sobre
"sistemas operacionais" de switchs assim você pode escolher o que seu core
de rede vai "RODAR" uma tendencia que vem crescendo muito no mercado (isso
gerou confusão)
Assim pode-se ter maior interoperabilidade nas plataformas cloud e entre
tecnologias e APIs.

Um bom artigo:
http://arstechnica.com/information-technology/2015/09/microsoft-has-built-software-but-not-a-linux-distribution-for-its-software-switches/

escreveu:

> [...]
> desnecessário a partir de matérias mal traduzidas extraídas de blogs/sites
> estrangeiros. Busquem procurar a notícia "da fonte".

Marcelo Costa
Linux é muito mais que ambiente desktop...envolve muito mais coisas e
acredito que com o avanço da "Internet das Coisas" (IOT), o Linux
aumentará ainda mais o seu mercado. Agora, falando em desktop, tenho
utilizado o Linux Deepin (Distro chinesa baseado no Ubuntu) e tenho
gostado muito. Gostei muito dos ajustes que eles fizeram na interface gnome.

Abraço
*Marcelo Costa
*Engenheiro de Computação*
*
*
Tecnologia que gera resultados*

Telefone: (51) 3022.5100
E-mail:[hidden email]
Web-Site: www.comdesk.com.br
Em 03-11-2015 21:42, Renê Barbosa escreveu:

> [...]
> desnecessário a partir de matérias mal traduzidas extraídas de blogs/sites
> estrangeiros. Busquem procurar a notícia "da fonte".

J.F.Salles Yandex
Pelo menos essa postagem serviu para movimentar a lista....
Vocês esquecem que assim como as distribuições Linux, o mundo evolui e
as coisas mudam a cada minuto.
A maioria dos usuários hoje não utiliza mais os fóruns via mail para
resolver problemas ou discutir assuntos pertinentes a isto, usam as
redes sociais por serem mais práticas e obterem respostas mais rápidas
pela grande quantidade de grupos existentes nos facebooks, ou seja...
os fóruns existem, mas a tendência é servirem apenas de referência, não
de um uso constante.
E quanto ao assunto do "janelas" que alguém levantou no meio desta
zona, me poupem... leiam mais para terem o devido conhecimento sobre o
quanto a MS utiliza diversos recursos e até colaboram com o kernel
Linux.
Vivemos em um mundo real, gente. Esta guerrinha entre sistemas
operacionais é apenas um mi mi mi entre os usuários dos sistemas, não
entre as empresas mantenedoras.
Queijos e vinhos para todos ;)
--
J.F.Salles (NetHell) - GoHC - Linux User 496632
GNU/Linux Translation & Documentation SupportEm Ter, 2015-11-03 às 23:51 -0200, Hugo Do Nascimento escreveu:

> [...]
> mesmo.
> Hoje, a interface é quase que transparente para mim -- uso o desktop

Deyson Thome
Verdade ... essa postagem movimentou ... existem alguns aspectos
importantes na filosofia do SL ,,, eu mesmo briguei muito contra a M$ ,
acho que foi válido no passado, mas hoje o Linux tem grandes empresas por
trás e as posições estão consolidadas, se houver aguma possibilidade
envolvendo o Linux eu apostaria em uma maior adoção devido às
características do mesmo.

E no final repito as palavras do Linus Torvalds ... " Sistemas Opercionais
(softwares) são ferramentas ... e quanto às ferramentas, usamos a que
melhor nos atende ..." . mais ou menos isso.

*--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------*

Em 4 de novembro de 2015 10:01, J.F.Salles <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> J.F.Salles (NetHell) - GoHC - Linux User 496632
> GNU/Linux Translation & Documentation SupportEm Ter, 2015-11-03 às 23:51

Re: O linux morreu?

Márcio Eduardo Moraes Winter
Lá vamos nós:

A Microsoft não comprou o "Ubuntu Linux" (Cannonical), ela está
desenvolvendo uma distribuição própria para utilizar em seus servidores,
nada comercial por enquanto, apenas para uso próprio. Eles tem contribuído
também com alguns projetos open source e eles tem até uma conta no GitHub.
O Linux teve um papel importante até mesmo na melhoria do Windows. A
concorrência faz isso! É um processo natural quando se rompe um monopólio.
Se alguém me perguntar se prefiro o Windows ou Linux, a resposta seria:
Depende!
No meu trabalho uso somente Linux, pois lido com infraestrutura de
servidores, já em casa, para jogos eu tenho Windows! Tem Steam pra Linux?!
Tem! Claro! Mas muita coisa é emulada ou os binários são mal e porcamente
portados para Linux, o que me fez desistir de rodar muitas coisas.
Acho que cada um usa o que bem entender, do resto, é birra e mimimi de
ativista.

Att,

Márcio Winter

Em 4 de novembro de 2015 10:10, Deyson Thome <[hidden email]>
escreveu:

> [...]
> (softwares) são ferramentas ... e quanto às ferramentas, usamos a que
> melhor nos atende ..." . mais ou menos isso.

Skype: marcio.winter

Re: O linux morreu?

Nélio Macedo
*Caros,*

*Bons dias!*

*Certa vez li uma reportagem onde era dito que dos 500 computadores mais
poderosos do mundo, 499 rodavam Linux.  *

*LOGO, penso que o Linux está vivo, dominante, atual e poderoso...*

*Estaria certo, se a reportagem for verdadeira?*

*Abraços*

*Nélio*

Em 4 de novembro de 2015 09:43, Márcio Eduardo Moraes Winter <
[hidden email]> escreveu:

> [...]
> portados para Linux, o que me fez desistir de rodar muitas coisas.
> Acho que cada um usa o que bem entender, do resto, é birra e mimimi de

Re: O linux morreu?

Alex-124
Não leve a mal, mas sua resposta parece de ativista.

Pouco importa "a ferramenta" que usamos para atingir o objetivo comum.

OBS tb trabalho com infraestrutura de servidores e pouco importa qual
servidor está envolvido, importa o projeto e o resultado final.

A questão monopólio é controversa. Seria monopólio se não existisse
alternativa alguma.
O mercado acabou indo para a "melhor tendencia" comercial, nem sempre a
melhor tendencia é o melhor produto, mas o mais viável. levando-se em
consideração vários aspectos

Se vc observar o monopólio do passado (briga de navegadores Netscape e
Internet Explorer) e for ver hoje essa briga, que foi a causa do chamado
"monopólio" - seria uma tendencia natural.
Qual dispositivo hoje que pode ser vendido sem um navegador ? na época
havia o conceito de software como complemento do dispositivo e não como um
"PRODUTO"

Hj se formos aplicar a formula do "monopólio" a apple é "monopolista", o
google é "monopolista"

O problema foi que "dar" o internet explorer causou um "incomodo" e uma
grande discussão, pois o uso de navegadores estava crescendo e todos
queriam moldar o uso da internet numa plataforma
Até existia a rede MSN da Microsoft (parecia uma tentativa de internet
própria) todos tentavam criar uma tendencia para ditar as regras e ficar
com a maior representação da fatia de mercado de 'internautas" era essa
a briga nos bastidores.
Quem determinasse o padrão de navegação iria determinar a forma do
conteúdo, sendo assim teria uma base de consumidores, a microsoft resolveu
"DAR" o navegador num complemento pago para o Windows 95 e nas versões
posteriores integrou uma versão do navegador com o clinete/leitor de email
(coisa que qualquer dispositivo tem por padrão hoje) mas na época me que o
mercado se alvoroçava e todos queriam um lugar ao Sol, gerou o tal chamado
monopólio do sistema operacional. - Pergunta que não quer calar - o
monopólio não é o Windows + IE a pergunta é pq as pessoas preferiam comprar
windows...

Resposta que tendo dar neste email completo - A Ferramenta menos complicada
ao leigo que chegava e desejava enviar emails e se conectar a rede.

Hoje a briga é a mesma, só mudaram os "lutadores"

[...]

12