OFF: Backup na nuvem

Flávio Barros
Bom dia.

Estou pensando em assinar um serviço de backup na nuvem.

Alguém poderia me indicar um ?

Dropbox ?
Google Drive ?
One Drive ?
iCloud ?

--
Desde já agradeço,
+++

Linux Registered User# 278223

Re: OFF: Backup na nuvem

Cesar Pereira
Boa tarde!
Na empresa eu uso Google Driver é muito bom.Mas como usamos Linux temos que
usar o serviço web.

Mas na maquina que uso no dia a dia Dropbox só por causo do sincronizador.

Mas todos dois são muito bons.

Eu li uns dias atrás que o Google ia dar um barateada nos seus preços.

Abraço.

Em ter, 21 de ago de 2018 às 08:40, Flávio Barros <[hidden email]>
escreveu:

> Bom dia.
>
> Estou pensando em assinar um serviço de backup na nuvem.

> [...]

Muito obrigado
Em 21 de ago de 2018 12:17 -0400, Cesar Pereira <[hidden email]> escreveu:

> [...]
>
> Mas todos dois são muito bons.
>
> Eu li uns dias atrás que o Google ia dar um barateada nos seus preços.

Marcos Alano
Lembrando que soluções como Dropbox e Google Drive são soluções de
sincronismo e não de backup. Sincronismo é quando tu quer ter o mesmo
arquivo acessível em vários lugares. Já backup é um cópia do arquivo que tu
quer ter caso aconteça algo com o arquivo original. Em pequena escala é até
ok usar Dropbox ou Google Drive para backup por que caso tu delete um
arquivo por acidente tem como recuperar, mas em um ambiente empresarial se
precisa de uma solução mais especializada.

On Tue, Aug 21, 2018 at 1:57 PM Flávio Barros <[hidden email]>
wrote:

> Muito obrigado
> que

> sincronizador.

> [hidden email]>

Marcos H. Alano
Linux System Administrator

Re: OFF: Backup na nuvem

Cesar Pereira
Hoje o Google tem ferramentas para empresa.Como Gsuite que tem muitas
ferramentas para trabalho.
Muito bons por sinal

Em ter, 21 de ago de 2018 às 14:39, Marcos Alano <[hidden email]>
escreveu:

> [...]
> arquivo por acidente tem como recuperar, mas em um ambiente empresarial se
> precisa de uma solução mais especializada.

Boa tarde.
Seria para uso pessoal mesmo.
Muito obrigado.

-

Desde já agradeço ,
Flávio Barros
Em 21 de ago de 2018 13:45 -0400, Cesar Pereira <[hidden email]> escreveu:

> Hoje o Google tem ferramentas para empresa.Como Gsuite que tem muitas
> ferramentas para trabalho.
> Muito bons por sinal

Re: OFF: Backup na nuvem

Adauto Serpa
Aqui na empresa usamos o OneDrive, pois já tínhamos parceria da Microsoft.

Criamos um script com rclone para enviar através dos nossos servidores
Linux, funciona muito bem.

Att,

Adauto Serpa
Analista de Infraestrutura TI