(OFF-Topic) - Vocabulário.

Vanderley

Bom dia Linuxers.

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com esse OFF. Faz tempo
que quero criar um vocabulário de algumas línguas, por exemplo: uma
coluna com português, outra com inglês e uma com russo...
Tentei fazer isso com o Calc e com o Writer, mas depois de várias
páginas fica complicado, pois não organiza automaticamente e nesse
processo de organizar quando acrescenta mais palavras termina ficando
coisa repetida.
Gostaria de saber de vocês se a saída seria banco de dados ou se alguém
conhece algum programa que pudesse ser usado nesse intuito, algo que por
exemplo a cada palavra acrescentada fosse organizado automaticamente.
Poderia também ser algo que ficasse com a aparência como as palavras
numa coluna esquerda e o significa e/ou as traduções na direita,
parecido realmente com os dicionários comerciais.
Talvez tenha algum software que não seja para esse intuito, mas possa
ser usado dessa forma.

Muito obrigado a todos.

Re: (OFF-Topic) - Vocabulário.

CeLiO
Dica:

https://www.facebook.com/groups/LibreOfficeBrasil/

Ubuntu User = 32500

Re: (OFF-Topic) - Vocabulário.

Wagner De Queiroz
Olá. O Calc serve para o seu propósito se você organizar usando apenas uma
coluna, Seleciona todo o bloco e ordena pela primeira coluna somente. No
calc tem ao definir a área de impressão a repetição de celulas como
cabecalho. Se você quer algo melhor, a solução será usar um Banco de Dados.
Você pode usar as ferramentas do OpenOffice para criar seu Banco, embora eu
recomende usar o LAMP, pois você poderia acessar seu banco com qualquer
celular com internet.

Em 6 de maio de 2015 11:47, Vanderley <[hidden email]>
escreveu:

> [...]
> realmente com os dicionários comerciais.
> Talvez tenha algum software que não seja para esse intuito, mas possa ser

Wagner de Queiroz
Be free with Linux

Re: (OFF-Topic) - Vocabulário.

Vanderley
Bom dia e obrigado a todos pela dicas.
Vou analisar as dicas e se não der certo continuo a busca.