OpenVPN – Revogando certificados e bloqueando clientes

OpenVPN – Revogando certificados e bloqueando clientes

Henrique Fagundes-4
Prezado Colegas,

Saudações!

Conforme prometido em meu ultimo artigo sobre o OpenVPN, vou falar aqui sobre uma parte importante do gerenciamento dos certificados, que é a revogação dos certificados que não devem mais ser utilizados.

Segue o link:
https://www.aprendendolinux.com/openvpn-revogando-certificados-e-bloqueando-clientes/

Atenciosamente,

Henrique Fagundes
Analista de Suporte Linux
[hidden email]
Skype: magnata-br-rj
Linux User: 475399

https://www.aprendendolinux.com
https://www.facebook.com/AprendendoLinux
https://youtube.com/AprendendoLinux
https://twitter.com/AprendendoLinux
https://telegram.me/AprendendoLinux

Ou envie um e-mail para:
[hidden email]

BRASIL acima de tudo, DEUS acima de todos!

Re: OpenVPN – Revogando certificados e bloqueando clientes

J.F.Salles Yandex
Prezado Henrique,

Sem criar polemicas desnecessárias, mas você está usando a lista de
discussão para fazer auto propaganda?
A lista tem por finalidade prestar suporte ao Ubuntu "aqui" e, pelo que
estou vendo, você está expandindo sua propagação de anúncios além do
que deveria ser viável neste grupo.
Penso que deveria ser mais consciente e limitar suas postagens, se
deseja prestar suporte que seja por aqui, diretamente pela lista e não
passando links não questionados na lista.

Saudações,
--

J.F.Salles (NetHell) - GoHC - Linux User 496632
GNU/Linux Translation & Documentation Support

Em sáb, 2018-06-16 às 22:32 -0300, Henrique Fagundes escreveu:

> [...]
> [hidden email]
>
> BRASIL acima de tudo, DEUS acima de todos!

Re: OpenVPN – Revogando certificados e bloqueando clientes

Adalberto Malfatti Filho
Concordo plenamente com o exposto
Isso é Span e deveria ser punido com expulsão da lista ou suspensão.
Em 17/06/2018 12:03, "J.F.Salles" <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> GNU/Linux Translation & Documentation Support

Re: OpenVPN – Revogando certificados e bloqueando clientes

João Mateus Paiva Dalvi
Também acho que devia reduzir essas postagens aí.
Não questiono as intenções, que são irrelevantes. Fato é que é mais um
excesso de postagens mesmo. Pode ser até conteúdo interessante, mas acaba
incomodando e desvirtuando o propósito da lista.