Pastas na área de trabalho

Luderson Costa Pereira
Estava usando o Ubuntu 5.04 e reiniciei, só que quando o Gnome foi carregado novamente as pastas do meu home (/home/usuario) agora estão aparecendo na área de trabalho. Não mudei nada, que eu me lembre. Olhando pelo gerenciador de tarefas eles estão no mesmo lugar de sempre, como que elas foram aparecer na área de trabalho? Como faço pra voltar ao normal?

Re: Pastas na área de trabalho

Edson Santos
Você pode ter esbarrado em alguma opção sem querer ;-)
verifique se em.

Aplicações>Ferramentas de Sistema>Editor de Configurações
na chave
apps>nautilus>preferences
a opção "desktop_is_home_dir" está marcada, se estiver é só
desmarcá-la que o problema se resolve.