Permissões

Álvaro Justen [Turicas]
Olá,
Estou rodando um servidor web (Apache, com PHP e MySQL, com acesso via FTP).
Cada usuário tem sua pasta no /home.
Gostaria de saber uma maneira de fazer com que os usuários NÃO
consigam acessar, via PHP, os diretórios abaixo de /home/usuario.
Existe alguma configuração no PHP ou permissões de usuário do Unix que
faça isso?

Abraços,
 Álvaro Justen [Turicas]

Re: Permissões

Antonio L. Sampaio
Acho que o ideal seria ajudar as permissões de /home como 740 (drwxr-----),
não? Aí os usuários não teriam permissão de ver seu conteúdo por não serem
membros do grupo root (padrão).

-Antonio

Em 07/11/05, Álvaro Justen [Turicas] <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> consigam acessar, via PHP, os diretórios abaixo de /home/usuario.
> Existe alguma configuração no PHP ou permissões de usuário do Unix que

Re: Permissões

Julio Monteiro
No php.ini tem uma opção chamada opendir_base... ou openbase_dir...
algo assim, procura por open que voce acha. Lá vc especifica que
pastas os scripts podem ter acesso. Procura colocar "~" para terem
somente acesso ao seu próprio home... Acho que funciona.

Em 07/11/05, Antonio L. Sampaio<[hidden email]> escreveu:

> [...]
> não? Aí os usuários não teriam permissão de ver seu conteúdo por não serem

 - Júlio Santos Monteiro
 emails = [ "[hidden email]", "[hidden email]" ]
 googletalk = "[hidden email]"
 homepage = "http://www.monteiro.eti.br/"
 GnuPG = "0x5E3995FE @ pgp.mit.edu"
 |_|0|_|