Recuperação de arquivos em computador formatado

Recuperação de arquivos em computador formatado

Walmiro Muzzi-2
Boa tarde.

Formatei um notebook que usava Windows 10 com o Ubuntu 18.04 LTS e o
backup deu problema.

Existe alguma forma de recuperar os arquivos de documentos e imagens do
Windows 10?

Algum software semelhante ao Recuva que é usado no Windows?

Desde já, muito obrigado.

Um abraço.

[]s
WMuzzi

Re: Recuperação de arquivos em computador formatado

conect BISA
A possibilidade de recuperação eh bem pequena, o processo inicial eh parar
de gravar dados no HD que vc pretende recuperar arquivos.
Utilizar um outro equipamento para recuperar os arquivos, realizar com
ferramentas específicas, acho que tenho um arquivo com algumas dicas, vou
tentar localizar e encaminho, caso tenha interesse.

André Monteiro

Em qua, 6 de jun de 2018 12:32, Walmiro Muzzi <[hidden email]>
escreveu:

> [...]
>
> []s
> WMuzzi

Re: Recuperação de arquivos em computador formatado

Glênio Côrtes Himmen-3
No Linux eu não conheço, mas em Windows sim.

escreveu:

> [...]
>
> []s
> WMuzzi

Re: Recuperação de arquivos em computador formatado

Cesar Pereira
No Linux eu nunca escutei falar este tipo de programa.

Abraço

Em 06-06-2018 15:43, Glênio Côrtes Himmen escreveu:

> No Linux eu não conheço, mas em Windows sim.

Re: Recuperação de arquivos em computador formatado

Marcelo Costa
Já recuperei partições inteiras Linux com o TestDisk, mas partição
windows não testei.

Existe o software Remo que pode ser instalado no Linux via Wine.

Veja a matéria do blog SempreUpdate:
https://sempreupdate.com.br/recuperar-dados-de-uma-particao-windows-usando-o-remo-software/

Abraço,
Marcelo

Em 06/06/2018 15:43, Glênio Côrtes Himmen escreveu:

> No Linux eu não conheço, mas em Windows sim.

Re: Recuperação de arquivos em computador formatado

dlanileonardo
Acredito que com Software PhotoRec você consegue é um dos melhores nisso, e se eu não me engano é OpenSource.

Enviado do meu iPhone

Em 6 de jun de 2018, à(s) 15:53, Marcelo Costa <[hidden email]> escreveu:

> [...]
>
> Abraço,
> Marcelo

Re: Recuperação de arquivos em computador formatado

Adauto Serpa
+1 PhotoRec

Já usei e consegui recuperar boa parte das coisas.

Adauto Serpa
Analista de Infraestrutura TI

Em qui, 7 de jun de 2018 às 03:35, Dlani Mendes <[hidden email]>
escreveu:

> [...]
> https://sempreupdate.com.br/recuperar-dados-de-uma-particao-windows-usando-o-remo-software/

Re: Recuperação de arquivos em computador formatado

O PhotoRec é um programa Linux ou Windows?

Em Sáb, 9 de jun de 2018 17:50, Adauto Serpa <[hidden email]>
escreveu:

> [...]
> do

Re: Recuperação de arquivos em computador formatado

Marcos Ferreira
Tem para os dois sistemas https://www.cgsecurity.org/wiki/TestDisk_Download

Em 9 de junho de 2018 16:54, Glênio Côrtes Himmen <[hidden email]>
escreveu:

> O PhotoRec é um programa Linux ou Windows?

> nisso,

> particao-windows-usando-o-remo-software/

> imagens

Marcos Ferreira
Ubuntu User # 26856

*O que mais preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos
desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o
silêncio dos bons*. (Martin Luther King)