Serviço SSH!

Glênio Côrtes Himmen-2
Pessoal,

Já andei por vários lugares na Internet tentando descobrir como inicar o
serviço SSH automaticamente no boot e não achei.

Alguém tem uma receita de sucesso aí?

Glênio Côrtes Himmen

Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte de Aparecida

Re: Serviço SSH!

Renê Barbosa
No Ubuntu, até onde sei, é ativado por padrão após a atualização.
Para garantir, no 16.04 ou superiores: *systemctl enable ssh*.

*Renê Barbosa de Figueirêdo Lima*
Website: http://renebarbosa.com.br

Em 11 de abril de 2017 11:13, Glênio Côrtes Himmen <
[hidden email]> escreveu:

> [...]
>

> Alguém tem uma receita de sucesso aí?
>

> Glênio Côrtes Himmen
>
> Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte de Aparecida

Wagner De Queiroz
após instalar o openssh-server, ele inicializa automaticamente no boot.
Caso ele não inicie, não entre em pânico.veja se o script executável esta
em /etc/init.d/ssh

caso esteja, execute como root: systemctl enable ssh

Em 11 de abril de 2017 11:16, Renê Barbosa <[hidden email]>
escreveu:

> No Ubuntu, até onde sei, é ativado por padrão após a atualização.
> Para garantir, no 16.04 ou superiores: *systemctl enable ssh*.
>

> *Renê Barbosa de Figueirêdo Lima*
> Website: http://renebarbosa.com.br

Wagner de Queiroz
Be free with Linux

RES: Serviço SSH!

Glênio Côrtes Himmen-2
Wagner,

O serviço não está iniciando automaticamente.

Existem o arquivo ssh em /etc/init.d

Não existe o comando systemctl.

Glênio Côrtes Himmen
Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte de Aparecida
[hidden email]

Enviada em: terça-feira, 11 de abril de 2017 14:11
Para: Lista de discussão da Comunidade Ubuntu Brasil
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] Serviço SSH!

escreveu:

> No Ubuntu, até onde sei, é ativado por padrão após a atualização.
> Para garantir, no 16.04 ou superiores: *systemctl enable ssh*.

> [...]

Re: RES: Serviço SSH!

Wagner De Queiroz
veja seu runlevel atual
#runlevel

ele vai dar um numero
aqui é 5

ai vc vai no caso na pasta /etc/rc5.d e faz um atalho

 sudo ln -s /etc/init.d/ssh S02ssh

as pastas dos runlevels tem um numero de 1 a 6, o 6 é desligamento, são
scripts que devem ser executados quando a estacão esta sendo desligada.
1 é single user, etc.

Quando o init é inicializado, ele vai na pasta /etc/rcX.d e executa os
scripts Sxx de 00 a 99 em ordem. quanto maior o numero, mais tarde ele
executa. A logica é inversa no rc6.d pq em vez de Sxx é Kxx e quanto menor
o numero, mais cedo ele executa no processo de shutdown.

Em 13 de abril de 2017 12:33, Glênio Côrtes Himmen <
[hidden email]> escreveu:

> [...]
>
> Não existe o comando systemctl.
>
> Glênio Côrtes Himmen
> Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte de Aparecida

Wagner de Queiroz
Be free with Linux

Re: RES: Serviço SSH!

Marcos Alano
Simpesmente execute:

sudo update-rc.d ssh enable

On 13/04/2017 12:33, Glênio Côrtes Himmen wrote:

> [...]
>
> Não existe o comando systemctl.
>
> Glênio Côrtes Himmen
> Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte de Aparecida

Re: RES: Serviço SSH!

Marcos Alano
Glênio,

Como ficou essa questão?

No aguardo.

--
Marcos H. Alano
Linux System Administrator

Re: RES: Serviço SSH!

Cesar Pereira
Boa noite!
Pode estar saindo um pouco do assunto.
Instalei ssh em um novo servidor aqui na empresa e não consigo acessar ssh
pelo terminal.
Alguém já passou por isso..

Até ++

Em 9 de out de 2017 18:38, "Marcos Alano" <[hidden email]> escreveu:

> Glênio,
>
> Como ficou essa questão?
>
> No aguardo.

César,