Sync entre Ubuntu e Windows

Bill Gate
Amigos alguém pode me indicar um bom programa para sincronização de
pastas na rede .
De preferencia simples que o próprio usuário possa selecionar o que
sincronizar .
Já testei o Grsync e não consegui usar e também o Unison sem resultados .

Obrigado .

Os arquivos serão sincronizados na ordem Ubuntu para Windows .

Re: Sync entre Ubuntu e Windows

Paulo de Souza Lima-5
SparkleShare
DVCS Autosync

Em 14 de maio de 2012 11:15, Bill Gate <[hidden email]> escreveu:

> [...]
>
> Obrigado .
>
> Os arquivos serão sincronizados na ordem Ubuntu para Windows .

Paulo de Souza Lima
http://almalivre.wordpress.com
Curitiba - PR
Linux User #432358
Ubuntu User #28729

Re: Sync entre Ubuntu e Windows

locserd

Já usei o http://www.dirsyncpro.org/ , java. acho mto bom.

On 05/14/2012 11:18 AM, Paulo de Souza Lima wrote:

> SparkleShare
> DVCS Autosync

Re: Sync entre Ubuntu e Windows

Paulo Oliveira
Nobre Bill Gate,

Sei que você está tentando outra solução, no entanto já usei o Grsync
sincronizando fotos entre o windows e linux.

Para chegar nesse resultado eu simplesmente compartilhei a pasta que
desejava no windows e no linux fiz o seguinte:

root@ubuntu# mkdir /mnt/compartilhamento
root@ubuntu~# mount -t smbfs -o username=USUÁRIO;passwd=SENHA
//SERVIDOR/minha_pasta_compartilhada /mnt/compartilhamento -w

No Grsync:

Source:
/home/usuario/minha_pasta_para_sincronizar (pasta local do linux)

Destination:
/mnt/compartilhamento

Em 14 de maio de 2012 12:00, Locserd <[hidden email]> escreveu:

> Já usei o http://www.dirsyncpro.org/ , java. acho mto bom.

Paulo Oliveira.

Re: Sync entre Ubuntu e Windows

Pedro Viana
Vou te dar uma ideia, se voce nao souber nada de script, talvez nao seja
uma ideia valida.

- RSYNC + opções disponiveis atraves do comando ZENITY.

rsync é o melhor jeito que eu conheço de syncar pastas de rede. agora, para
chegar no nivel do usuario selecionar pasta, vai precisar listar arquivos e
utilizar interface grafica disponivel facil das opções do zenity.

att

Pedro A. Viana

2012/5/14 Paulo <[hidden email]>

> [...]
>
> No Grsync:
>
> Source:
> /home/usuario/minha_pasta_para_sincronizar (pasta local do linux)

Welington Rodrigues Braga (Listas)
Eu sincronizo meus arquivos entre o netbook e o desktop usando três
abordagens diferentes:
* Dropbox (uma conta de 19GB)
* Ubuntu One (uma conta de 5GB)
* Unison, via interface gráfica unson-gtk (direto entre as máquinas
para sinconrizar as pastas que considero importantes).

O único senão para o Unison é que ele precisa refazer a lista de
arquivos todasas vezes que é iniciado e com isso, um set de 120GB de
arquivos pode demorar até uns 10 minutos indexando e calculando as
diferenças; mas ainda assim funciona bem.

Em 14 de maio de 2012 15:22, Pedro <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> chegar no nivel do usuario selecionar pasta, vai precisar listar arquivos e
> utilizar interface grafica disponivel facil das opções do zenity.

Welington Rodrigues Braga
--------------
Web: http://www.welrbraga.eti.br
MSN: welrbraga[*]msn·com
Gtalk: welrbraga[*]gmail·com
Yahoo / Skype:  welrbraga
PGP Key: 0x6C7654EB
Linux User #253605

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém
não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém
não destruídos;" - 2Co 4:8,9

Re: Sync entre Ubuntu e Windows

Bill Gate
Amigos obrigado pelas sugestões .
Estou a 2 dias testando o DirSyncPro, até o momento está perfeito :)

Em 14 de maio de 2012 20:15, Welington Rodrigues Braga (Listas)
<[hidden email]> escreveu:

> [...]
>
> "Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém
> não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém

Usiel Amaral
Alguém conhece espaço gratuito pra envio de arquivos que aceite conexão
via FTP?

Já tentei ubuntuone, dropbox, diskdrive (windows live)... não aceitam
conexão via ftp.

Minha necessidade: tenho um servidor (ubuntu) com script de bakup que
compacta os arquivos e os envia pra uma conta FTP, automaticamente às
01:00 (madrugada) e diariamente; hoje são apenas 200Mb de espaço.

Eu tenho planos de hospedagem (sou revendedor host), com espaço em disco
ilimitado somente pra arquivos de site e contas de e-mail; não aceitam
arquivos de backup.

--

www.usis.com.br <http://www.usis.com.br/>
Usiel Amaral

Seja Livre: use Linux <http://www.ubuntu-br.org> e/ou BrOffice
<http://www.broffice.org/>, Firefox <http://br.mozdev.org/> e
Thunderbird <http://br.mozdev.org/thunderbird/>

Em 14-05-2012 11:15, Bill Gate escreveu:

> [...]
>
> Obrigado .
>
> Os arquivos serão sincronizados na ordem Ubuntu para Windows .

Tiago Passos
Você pode montar um VPS na Amazon e usar o RSYNC ou FTP... Eles dão 1 ano
grátis, e depois disso é baratinho...

Obrigado Tiago, vou olhar.

--

Em 18-05-2012 10:00, Tiago Passos escreveu:

> Você pode montar um VPS na Amazon e usar o RSYNC ou FTP... Eles dão 1 ano
> grátis, e depois disso é baratinho...

Re: Sync entre Ubuntu e Windows

Tiago Passos
Dê uma olhada aqui:
http://blog.tiagopassos.com/2012/05/09/agora-a-moda-e-computacaona-nuvem-entao-que-tal-aprender-a-subir-um-servidor-na-amazon-e-ainda-ter-1-ano-gratis/
pode te ajudar

Em 18 de maio de 2012 10:03, Usiel Amaral <[hidden email]> escreveu:

> Obrigado Tiago, vou olhar.

> [...]

João Sales
Você tem o Rsync e SSH instalados na máquina com Windows também?
Use o Grsync com SSH (utilizando par de chaves para autenticação entre as
máquinas).
Nas opções Suplementares do Grsync, adicione a opção  -e "ssh -p 22".
É uma das formas mais eficientes e seguras para transferência de dados.
O OpenSSH para a plataforma Windows, você encontra em:
http://sshwindows.sourceforge.net/
O RsyncWin32 você encontra em: http://sourceforge.net/projects/rsyncwin32/

Abraço,

João Sales