Tela pára, mouse mexe...

12

Tela pára, mouse mexe...

Matheus Pacheco de Andrade
Meu computador tem tido o comportamento acima quando utilizo o driver que
seria o "correto" para minha placa de vídeo (uma SiS330 - Xabre) no Xorg.
Isso acontece randomicamente (seja depois de 5 minutos, seja depois de 3
horas usando o X), mas sempre.
Já tentei de tudo. Usei 3 distros diferentes em Live (até mesmo para testar
outros kernels), furuquei na BIOS, rodei memtest86+, alterei configurações
no xorg.conf (desliguei GLX, liguei DRI, vice versa e todas as opções
possíveis) e até mesmo tentei recompilar o driver do Wininschhofer (que,
respeitando a lei de Murphy, nem chegou a rodar).
Corri os logs e não achei nada e postei no ubuntuforums.org, sem resposta.
O Google não mostra nada em várias chaves de busca possíveis (a não ser que
as coisas em russo e sei lá o que - aramaico? - sejam sobre isso).

Tudo isso e o X só fica estável usando driver vesa, que é lento pra dedéu.

Alguém tem alguma idéia?

Re: Tela pára, mouse mexe...

Julio Cardoso
Tenta ver se tem capacitor estourado na placa mae , limpa a memo, olha a
conf da bios, e tenta colocar outra placa vga pra ver sen funfa
abraços
Julio

Matheus Pacheco de Andrade escreveu:

> [...]
> as coisas em russo e sei lá o que - aramaico? - sejam sobre isso).
>
> Tudo isso e o X só fica estável usando driver vesa, que é lento pra

Re: Tela pára, mouse mexe...

Matheus Pacheco de Andrade
Meu sonho era ter um slot agp nesta merda de placa.
Botava uma MX440 que tenho sobrando e pronto.
:-/

On 6/26/06, Julio Cardoso <[hidden email]> wrote:

> Tenta ver se tem capacitor estourado na placa mae , limpa a memo, olha a
> conf da bios, e tenta colocar outra placa vga pra ver sen funfa
> [...]

Re: Tela pára, mouse mexe...

Mauro Matos
Matheus, você está usando o KDE com o Kopete?

Tenho problemas na área de trabalho semelhante, quando inicio o Kopete
automaticamente durante a inicialização da sessão do usuário. Mato o
processo da aplicação e todo volta ao normal.

--
Mauro Matos

Re: Tela pára, mouse mexe...

Matheus Pacheco de Andrade
Não. Isso começou com o Gnome.
E o chato é que o teclado pára também.

Tenho indícios do syslog que é o gconf que tá fazendo caca.
Gconf é indispensável ou dá pra tirar dos serviços?

On 6/26/06, Mauro Matos <[hidden email]> wrote:

> [...]
> automaticamente durante a inicialização da sessão do usuário. Mato o
> processo da aplicação e todo volta ao normal.

Re: Tela pára, mouse mexe...

Mauro Matos
2006/6/26, Matheus Pacheco de Andrade <[hidden email]>:
> Não. Isso começou com o Gnome.
> E o chato é que o teclado pára também.
>
> Tenho indícios do syslog que é o gconf que tá fazendo caca.
> Gconf é indispensável ou dá pra tirar dos serviços?

Com o tempo o teclado também para de funcionar aqui também, só que
descobrir que aqui é por causa do Kopete.

Tentar parar o processo, confirme se realmente foi finalizado, e veja
se continua ocorrendo o problema.

--
Mauro Matos

Re: Tela pára, mouse mexe...

Matheus Pacheco de Andrade
É o que vou fazer...
Sei lá pra que serve o gconf, vamos torcer...
:-)

> [...]
> descobrir que aqui é por causa do Kopete.
>
> Tentar parar o processo, confirme se realmente foi finalizado, e veja

Re: Tela pára, mouse mexe...

José Geraldo Gouvêa
Em Segunda 26 Junho 2006 14:03, Matheus Pacheco de Andrade escreveu:
> É o que vou fazer...
> Sei lá pra que serve o gconf, vamos torcer...

GConf é o daemon de configuraçoes do Gnome. Se você matá-lo, o gnome não vai
funcionar corretamente: temas não se aplicam, ícones desaparecem, fontes
ficam estranhas, aplicações páram de funcionar, etc.

--
José Geraldo Gouvêa

Re: Tela pára, mouse mexe...

Matheus Pacheco de Andrade
Uma das vezes que travou foi na tela de seleção de temas...
Tudo ficou sem preview e morreu o relkógio.

On 6/26/06, José Geraldo Gouvêa <[hidden email]> wrote:

> [...]
> funcionar corretamente: temas não se aplicam, ícones desaparecem, fontes
> ficam estranhas, aplicações páram de funcionar, etc.

Re: Tela pára, mouse mexe...

Julio Cardoso
coloque outra placa de video, o problema se resolve, coloque pci se nao
tem agp
esses chips on bord antigos nao sao la essas coisas

Matheus Pacheco de Andrade escreveu:

> Uma das vezes que travou foi na tela de seleção de temas...
> Tudo ficou sem preview e morreu o relkógio.

Re: Tela pára, mouse mexe...

Matheus Pacheco de Andrade
Pois é.
Já estou atrás de uma PCI.

> [...]

> tem agp
> esses chips on bord antigos nao sao la essas coisas

Editor de php

Igor-11
Boa Noite,

Sou iniciante no Linux, tenho pouco mais de dois meses que comecei a usa
o Ubuntu... Alguem poderia me indicar um bom editor de php??? Estou
usando o gphpedit e nao estou gostando muito....

Ab,

Igor Melo

Re: Editor de php

Lucas Arruda (llbra)
Eclipse + plugin pra php.

--
[]'s

Lucas Arruda
lucasarruda.com

Re: Editor de php

Marcus VBP-2
hmmm. se vc prefere velocidade a ter uma mega plataforma de
desenvolvimento que consome 200mb de ram só pra editar um mero arquivo
de texto, use o GPHPEdit ou o próprio editor de textos do Ubuntu.
descobri recentemente q o proprio gedit é muito bom, tem até suporte a
plugins.

Em Ter, 2006-06-27 às 00:39 -0300, Igor escreveu:

> [...]
> o Ubuntu... Alguem poderia me indicar um bom editor de php??? Estou
> usando o gphpedit e nao estou gostando muito....

Re: Editor de php

Jonh Wendell
Igor escreveu:
> [...]
> o Ubuntu... Alguem poderia me indicar um bom editor de php??? Estou
> usando o gphpedit e nao estou gostando muito....

Olá. Eu uso o gPHPEdit mesmo. Ele tem muito que amadurecer ainda, mas dá
pra brincar com ele sim. O problema dele é o desenvolvedor, que está
muito atarefado com outras coisas e não atualiza o bixim. Eu mesmo já
enviei um monte de patchs e ainda não vi nada lá no sourceforge...

--
Jonh Wendell Santana
Programador

Linux User #114432
MSN: [hidden email]
Usuário feliz do Ubuntu!

Re: Editor de php

hamacker-2
(ps: retirei o sequestro dessa thread. Espero que voce melhore isso da
prozima vez)

Ja usei muitos editores e o melhor entre todos é o eclipse com o plugin
phpedit (nao confundir com o gphpedit), ele tem tudo lá : depurador,
sintaxe highlight, autocomplete, preview, ...
Me parece que melhor que o eclipse+phpedit só mesmo o editor do
zenstudio que é pago.

Mas nem tudo são flores, o eclipse é um mamute, então se voce tem pouca
memória vai ficar uma lesma manca. Até porque para depurar voce vai
precisar instalar o apache+php na mesma máquina.

[]'s

Igor escreveu:
> [...]
 > o Ubuntu... Alguem poderia me indicar um bom editor de php??? Estou
 > usando o gphpedit e nao estou gostando muito....

Re: Editor de php

Yuri Teixeira
Eu já usei este editor e ele não é de todo ruim. Se fosse possível
deixá-lo no nível do pspad (www.paspad.com) seria perfeito. Alguém sabe
em qual linguagem o mesmo foi desenvolvido? Talvez nós poderíamos montar
uma equipa para aprimorá-lo, o que vocês acham? Eu me habilito...

Abraços...

Jonh Wendell escreveu:

> [...]
> está muito atarefado com outras coisas e não atualiza o bixim. Eu
> mesmo já enviei um monte de patchs e ainda não vi nada lá no

Re: Editor de php

Edgar Gabaldi
hehe,

Parece sacanagem minha, mas o VIM é o melhor... hehehe

O Quanta tambem é show de bola. Vale a pena conferir

2006/6/27, hamacker <[hidden email]>:

> [...]
> memória vai ficar uma lesma manca. Até porque para depurar voce vai
> precisar instalar o apache+php na mesma máquina.

Edgar Gabaldi
+ 55 92 8806-6251
edgabaldi at gmail dot com

Re: Editor de php

Yuri Teixeira
Por que o vim é melhor?

Edgar Gabaldi escreveu:

> hehe,
>
> Parece sacanagem minha, mas o VIM é o melhor... hehehe
>
> O Quanta tambem é show de bola. Vale a pena conferir

Re: Editor de php

Lucas Arruda (llbra)

> hmmm. se vc prefere velocidade a ter uma mega plataforma de
> desenvolvimento que consome 200mb de ram só pra editar um mero arquivo

Se ele for editar um arquivo só é lógico que n faz sentido usar o Eclipse,
pois temos o Gedit, Kate e ate o Vim.

Mas, se ele quer editar um projeto grande, e quer algo bem feito, ele vai
ter que usar uma IDE, se nao ele vai perder mto tempo de producao procurando
falhas.
A IDE vai te indicar erros que vc nao viu, se vc ja tem a variavel nao vai
precisar ficar digitando a mesma várias vezes onde quer incluí-la. Isso
evitar vários erros de digitação, e evita que vc duplique nomes. Esses
exemplos que eu to dando podem parecer bestas, mas se vc tiver um projeto
com 30 arquivos com média de 300 linhas, vc vai ter algo em torno de 10000
linhas de código. Ele pode fazer uma verificacao que vc levarias horas em
questão de segundos.
Agora, se vc acha que esperar alguns segundos e mto e chama isso de lerdeza,
faz tudo no VIM, pq ai vc vai fazer tudo na mão, ai não vai poder reclamar
da velocidade, pq é vc que estará fazendo, ou seja, se demorar pra ler as
10mil linhas é pq vc que ta muito devagar.

Com certeza se vc tem uns 150 de RAM ocioso qnd vc liga seu PC vc nao achará
tão lento a edição de arquivos.
Quando eu entro no Ubuntu, ele ta gastando algo em torno de 128~140 MB de
RAM. Entao se vc tiver 128+256 de RAM com certeza vai poder usar Eclipse
numa boa, é claro, se seu processador nao for muito antigo, mas ai nao
existe milagre tb.
Por exemplo, nao adianta eu querer editar imagens se eu tenho 256 de RAM num
k6 ou pentium III, pq assim vou tar limitado. Para um bom editoramento vc
talvez precise de no minimo 1gb de ram com um processador bem novo, se o
cara nao tem dinheiro para comprar, infelizmente ele estará limitado e terá
de usar um software que gasta menos memoria e terá de ter paciencia no
processamento de filtros da imagem.

Lembre-se nao existe milagre. Se vc quiser um Editor bom, com varios
recursos, que vai te poupar tempo, pode ter certeza que ele vai gastar
processamento e memoria, muito mais que um Gedit, Kate, ...

--
[]'s

Lucas Arruda
lucasarruda.com