Tema Satânico no Linux Ubuntu.

Robson Dantas de Aguiar
Não coloquei como Off Topic porque o assunto faz parte do Linux Ubuntu.

Quando vi não acreditei, pensei que se tratava de uma gozação.
Vi o pacote no Synaptic quando procurava funcionalidades extras ao Plymouth:

Nome do Pacote.....:    satanic-plymouth-theme
Descrição................:    Plymouth theme for Ubuntu Satanic Edition

Não sabia que existia uma edição satânica do Ubuntu. Se existe, acho que
não é uma edição oficial e reconhecida pela Canonical.
Alguém sabe mais sobre isso?

Existe até um site: http://ubuntusatanic.org/

É uma nova distribuição baseada no Ubuntu. Cada um é livre para escolher
o que quer usar, rsrsrs

cada coisa! rsrsrs

Re: Tema Satânico no Linux Ubuntu.

CeLiO
Existe uma versão cristã tb...

Em 17/10/2013 08:16, Robson Dantas de Aguiar escreveu:

> [...]
> Alguém sabe mais sobre isso?
>
> Existe até um site: http://ubuntusatanic.org/
>
> É uma nova distribuição baseada no Ubuntu. Cada um é livre para

Ubuntu User = 32500

Re: Tema Satânico no Linux Ubuntu.

Braune Bastos
[ironic mode on] Alguém topa fazer um Ubuntu ateu comigo?? [ironic mode
off]

Re: Tema Satânico no Linux Ubuntu.

Humberto Fraga
Ela não é exatamente "nova": a primeira postagem do blog deles é de 2006.
Também existe a versão cristã, como o Celio disse, e uma versão muçulmana.

Eu não sabia que ele ainda existia, mas agora eles tem mais ou menos um
post por ano. O mais engraçado (que só descobri hoje, olhando o blog) são
os números e nomes das versões, que seguem mais ou menos as mesmas
brincadeiras do Ubuntu:
666.8 (Lucifer’s Legion)
666.9 (Microsoft Massacre)
666.10 (Necrophiliac Necromancer)

As maiores alterações do satanic são apenas temas, enquanto as versões de
religiões incluem programas para estudo/consulta da Bíblia e do Alcorão.

Em 17 de outubro de 2013 08:18, Celio Silva
<[hidden email]>escreveu:

> Existe uma versão cristã tb...
>
> Em 17/10/2013 08:16, Robson Dantas de Aguiar escreveu:
>
>  Não coloquei como Off Topic porque o assunto faz parte do Linux Ubuntu.

Humberto Fraga
https://play.google.com/store/apps/developer?id=Humberto+Fraga

Re: Tema Satânico no Linux Ubuntu.

Paulo de Souza Lima-5
Achei que os satanistas preferiam Windows :D

Mas uma coisa é certa: eles são muito competentes em artes gráficas. Tanto
no site, como nos wallpapers. Hilário é ler os comentários em
http://ubuntusatanic.org/news/about/

Eles dão links pra outras "curiosidades":

http://www.venganza.org/ - Igreja do Monstro de Espaguetti Voador (Church
of the Flying Spaghetti Monster)
http://www.sabily.org/website/ - Ubuntu Muslim Edition (Edição Muçulmana)
http://parker1.co.uk/eternity/ - Eternity Screensavers

Nos comentários da página "about us" tem:
http://www.thecodingstudio.com/?linux - Uma lista enorme de distros com
screenshots de cada uma delas.

Particularmente, eu gostei da brincadeira.

Abraços.

Em 17 de outubro de 2013 08:16, Robson Dantas de Aguiar <
[hidden email]> escreveu:

> [...]
>
> Existe até um site: http://ubuntusatanic.org/
>
> É uma nova distribuição baseada no Ubuntu. Cada um é livre para escolher o

Paulo de Souza Lima
http://almalivre.wordpress.com
Curitiba - PR
Linux User #432358
Ubuntu User #28729

Re: Tema Satânico no Linux Ubuntu.

Paulo de Souza Lima-5
Tem sim: http://www.ubuntuce.com/

Me lembrou o Windows CE, não sei por que hehehehe

<[hidden email]>escreveu:

> [...]
>
> Em 17/10/2013 08:16, Robson Dantas de Aguiar escreveu:
>
>  Não coloquei como Off Topic porque o assunto faz parte do Linux Ubuntu.

João Santana
Faz tempo isso.

Havia o Ubuntu Christian Edition, com programas de estudo teológico. E o
Satanic Edition, um metapacote que instalava um monte de quinquilharia e
que, segundo o site, deveria preferencialmente instalado sobre o Christian.

Até reclamou de uma pataquada dessas, não pelo meta em si, mas a
recomendação.

Não preciso dizer que do nada apareceu quem dependesse isso no
ecossistema.

Bons tempos de ótimas discussões in-list.

João.