[Ubuntu-BR] Editor de video - fotos

Edson Hubner
Olá. Alguém sabe o que posso usar para editar filme VOB e fotos. No Windows para apresentações de fotos eu usava o Movie Maker.

Alguém pode me dizer o que usar e onde encontrar?

Obrigado  Edson

Re: [Ubuntu-BR] Editor de video - fotos

João Santana
Oi, Edson. Exatamente o que você quer fazer com os VOB? Tipo, ripá-los
e/ou gravá-los para DVD caseiro? Se for o caso você pode usar o DeVeDe:
abra um terminal e digite: sudo apt-get install devede
tenho utilizado ele e gostado. Quanto a fazer filmes como no WMM... nem
sei se posso te ajudar. Na verdade, gostaria de uma ferramenta tão útil
quando o PhotoStory 3 da Microsoft...

abraços!

J.

Em Qua, 2007-01-31 às 22:32 -0300, Edson Hubner escreveu:
> [...]
>
> Alguém pode me dizer o que usar e onde encontrar?

fabioss
Bom dia,
Tenho um arquivo no formato AVI e gostaria de anexar uma legenda e
gravá-lo em um DVD. Por acaso o DeVeDe consegue fazer isso?
Valeu
Abraços
Fabio

Em Qui, 2007-02-01 às 07:11 -0300, João Santana escreveu:

> [...]
> tenho utilizado ele e gostado. Quanto a fazer filmes como no WMM... nem
> sei se posso te ajudar. Na verdade, gostaria de uma ferramenta tão útil

Emanuel Felipe Duarte-2
O DeVeDe faz isso sim, pouco tempo atrás descobri esse ótimo programa, desde então tem sido insubstituível...

On Thu, 01 Feb 2007 11:38:42 -0200, Fabio Santos <[hidden email]> wrote:

> [...]
> DeVeDe:
> útil

> Windows para apresentações de fotos eu usava o Movie Maker.

Aldo Nogueira-2
Nunca fiz nada dessas coisas, mas lembrei de um projeto que vi há
algum tempo. O Diva: http://www.diva-project.org/.

Acho que vale a pena testar. Se for legal, mande impressões para a lista.

Abraços

Aldo

Em 01/02/07, Emanuel Felipe Duarte<[hidden email]> escreveu:

> O DeVeDe faz isso sim, pouco tempo atrás descobri esse ótimo programa, desde então tem sido insubstituível...

Re: Editor de video - fotos

Edson Hubner
Olá. estou usando a distribiução DREAMLINUX. Segui este comando no terminal:

apt-get install devede
MAs não instalou nada.

Edson.

Emanuel Felipe Duarte <[hidden email]> escreveu: O DeVeDe faz isso sim, pouco tempo atrás descobri esse ótimo programa, desde então tem sido insubstituível...

On Thu, 01 Feb 2007 11:38:42 -0200, Fabio Santos  wrote:

> [...]
> DeVeDe:
> útil

> Windows para apresentações de fotos eu usava o Movie Maker.

Re: Editor de video - fotos

Leo germani
opa

o cinelerra abre arquivos .vob (que são na verdade mpeg2)

Sobre produção de vídeo em sofware livre.. sugiro dar uma olhada no
estudiolivre.org, tem bastante coisa lá... e tem uma lista de discussão q só
fala disso..

abs

Leo,,

On 2/12/07, Edson Hubner <[hidden email]> wrote:

> [...]
>
> Emanuel Felipe Duarte <[hidden email]> escreveu: O DeVeDe faz
> isso sim, pouco tempo atrás descobri esse ótimo programa, desde então tem

leogermani.pirex.com.br
leogermani.estudiolivre.org.br
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -

Re: Editor de video - fotos

Elton Lima
Para editar imagens, tem o programa chamado Diva e um chamado Kino, o kino ele pode ser instalado pelo apt-get install kino e o diva eu acho que ainda não tem pacote .deb para reprodução de vídeo tem o Xine e MpPlayer.

 Abçs
 EltonLima

Edson Hubner <[hidden email]> escreveu: Olá. estou usando a distribiução DREAMLINUX. Segui este comando no terminal:

apt-get install devede
MAs não instalou nada.

Edson.

Emanuel Felipe Duarte