[Ubuntu-PT 10232] Fontes

Orlando Figueiredo-2
Olá,
alguém me sabe dizer como posso instalar novas fontes no 13.04?
Obrigado.
O.

--
www.pensatempos.net
[hidden email]

  _^_  | *Seja livre, use LINUX - Be free, use LINUX*
.ºvº. | *Socialmente justo - Socially fair*
/(_)\ | *Economicamente viável - Economically viable*
.^.^. | *Tecnologicamente sustentável - Technologically sustainable*

[Ubuntu-PT 10233] Re: Fontes

Miguel Gomes da Costa
Hmmm...o meu método costuma ser criar uma pasta .fonts na pasta home e
copiar e colar as fontes lá para dentro.

E encontrei isto numa pesquisa:
http://linux.about.com/od/ubuntu_doc/a/ubudg10t12.htm

Ou então pesquisas por fonts no synaptic e instalas os pacotes que lá
aparecerem. Ainda há uns quantos. Nota: eu falo do synaptic porque uso
Lubuntu, que não utiliza o interface Unity.

On Fri, Jun 14, 2013 at 6:51 AM, Orlando Figueiredo <[hidden email]> wrote:

> [...]
> /(_)\ | *Economicamente viável - Economically viable*
> .^.^. | *Tecnologicamente sustentável - Technologically sustainable*

[Ubuntu-PT 10234] Re: Fontes

Tiago Carrondo-2
Orlando, vê este também:
http://carrondo.net/wp/2012/07/18/tipos-de-letra-adicionais/
Até breve,

Tiago Carrondo

No dia 14 de Junho de 2013 às 13:53, Miguel Gomes da Costa
<[hidden email]> escreveu:

> [...]
> aparecerem. Ainda há uns quantos. Nota: eu falo do synaptic porque uso
> Lubuntu, que não utiliza o interface Unity.

[Ubuntu-PT 10235] Re: Fontes

André Silva
Saudações.. se o seu caso for fontes da microsoft (arial, times, tahoma
etc...) pode dar uma olhada através do link abaixo:

http://linuxg.net/how-to-install-the-microsoft-core-fonts-in-debian-ubuntu-or-linux-mint/

Espero ter ajudado... Abraço

Em 14 de junho de 2013 10:04, Tiago Carrondo <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> Até breve,
>
> Tiago Carrondo
>

> No dia 14 de Junho de 2013 às 13:53, Miguel Gomes da Costa

[Ubuntu-PT 10236] Re: Fontes

Orlando Figueiredo-2
Olá a todos e obrigado.
Na verdade as fontes que preciso instalar não são da Microsoft. São
fontes OpenSource com caracteres de Tibetano.
Pensei que poderia simplesmente copiar as fontes para a pasta
usr/share/fonts , mas não consigo fazer o paste porque não tenho
prioridades de escrita nessa pasta. Pergunta: se entrar como root posso
fazê-lo? E se o fizer as fontes ficam disponíveis?
Tiago o que sugeres permite que o Browser (Firefox, no meu caso) se
socorra dessas fontes? É que um dos motivos porque preciso instalá-las é
para aceder a um website com texto em tibetano que não consigo ler
porque aparecem caracteres estranhos. O site é este:
http://universitebouddhiste.rimay.net/spip.php?page=tibetain_accueil
Obrigado de novo.

Em 14-06-2013 14:04, Tiago Carrondo escreveu:

> [...]
> Até breve,
>
> Tiago Carrondo
>

> No dia 14 de Junho de 2013 às 13:53, Miguel Gomes da Costa

[Ubuntu-PT 10237] Re: Fontes

Oleksandr Sandulyak
Olá.
No Cetro de Programas Ubuntu há várias fontes tibetanas. O pacote tem
nome /fonts-tibetan-machine/. O projeto: /www.thdl.org/
san-alex

14.06.13 17:05, Orlando Figueiredo ???????(??):

> [...]
> /(_)\ | *Economicamente viável - Economically viable*
> .^.^. | *Tecnologicamente sustentável - Technologically sustainable*

[Ubuntu-PT 10238] Re: Fontes

Orlando Figueiredo-2
Olá Oleksandr,
Obrigado pela dica. De facto já tenho essas fontes instaladas, mas não
adianta nada para o browser.

Em 14-06-2013 19:37, Oleksandr Sandulyak escreveu:

> [...]
> nome /fonts-tibetan-machine/. O projeto: /www.thdl.org/
> san-alex
>
> 14.06.13 17:05, Orlando Figueiredo ???????(??):

[Ubuntu-PT 10239] Re: Fontes

Orlando Figueiredo-2
Funcionou, Tiago.
Obrigado ;)
You're the guy, dude.
> [...]

> Até breve,
>
> Tiago Carrondo
>

> No dia 14 de Junho de 2013 às 13:53, Miguel Gomes da Costa

[Ubuntu-PT 10243] Re: Fontes

André Silva
Apesar de estar usando o Ubuntu 12.10, acredito que ainda deva ter o
"Gerenciador de Fontes" (imagem em anexo) na Central de Programas do
Ubuntu. Talvez seja o método mais simples para instalar e remover fontes.
Grande abraço