[Ubuntu-PT 10575] não consigo ...

jose luis gonçalves
Com muito gosto fiz o download, do Ubuntu versão 14.04.1(iso). Contribui
com o que me foi pedido através da minha conta Pay Pal, registei-me em
UBUNTU.pt, mas agora estou bloqueado. Explicando melhor:
  Tenho o Windows Vista Ultimate na versão 32bs, fiz o download atravez
do Firefox, e copiei o ficheiro Iso para um DVD. Posteriormente tentei
abrir o ficheiro, só que o windows não reconhece a extensão e por isso
não abre. Sou um principiante nestas lutas, mas aprendi alguma coisa de
Unix antes de aparecer o MS-DOS, e ainda o Windows nem sequer era um
projecto. quando apareceu o Linux e o projecto Ubuntu, pedi a um amigo
meu para o instalar e até a máquina entregar a alma ao Criador,
trabalhava quase em simultâneo com os dois sistemas, já que os recursos
do Linux eram ainda muito meninos.
Agradecia pois se me pudessem dar umas dicas em Português, de como devo
proceder para instalar o UBUNTU, e assim me livrar do Windows10, que me
vai obrigar a fazer o upgrade do PC, que este meu já está a pedir.
Agradeço pois a ajuda que de certo não deixarão de me dar e assim sendo
apresento os meus melhores cumprimentos.

[Ubuntu-PT 10576] Re: não consigo ...

Pedro Albuquerque
Boa tarde,
também sou um principiante em Linux e Ubuntu, mas parece-me que falta
algo na sua explicação.
Após gravar o ficheiro .iso num dvd, deve arrancar o seu computador a
partir desse dvd e, aí sim, proceder às escolhas necessárias.
Pode experimentar o Ubuntu sem alterar o computador, formatar o disco e
instalar só o Ubuntu ou instalar os dois sistemas operativos e optar por
qual quer usar ao arrancar o computador.

Eu optei por usar só o Ubuntu e só tenho tido alegrias.
Não sei muito mais a respeito da instalação, mas este método resultou
para mim.

Ao dispor para mais ajuda, se souber.

Cumprimentos,
Pedro Albuquerque

On 03-10-2014 14:09, jose luis gonçalves wrote:

> [...]
> Agradeço pois a ajuda que de certo não deixarão de me dar e assim
> sendo apresento os meus melhores cumprimentos.

[Ubuntu-PT 10578] Re: não consigo ...

Celtic Warrior
Note também que o ISO serve para criar o CD/DVD correspondente, NÃO é
para gravar o ficheiro em...
ISO é uma imagem de um disco com todos os seus ficheiros, pastas e
estrutura tal como no original.
Se verificar que o CD/DVD resultante apenas contém um único ficheiro
*.iso então pode estar seguro que já fez mal. A opção a selecionar
depende do programa de gravação usado e habitualmente é denominada por
"gravar... a partir de imagem" ou similar.

On 03-10-2014 15:55, Pedro Albuquerque wrote:

> [...]
>
> Eu optei por usar só o Ubuntu e só tenho tido alegrias.
> Não sei muito mais a respeito da instalação, mas este método resultou

[Ubuntu-PT 10579] Re: não consigo ...

Luis Parente
Boas!

com DVD
http://www.ubuntu.com/download/desktop/burn-a-dvd-on-windows

Com USB
http://www.ubuntu.com/download/desktop/create-a-usb-stick-on-windows

Luis Miguel Parente
CT2ERT - Cova da Piedade
Loc: IM58KQ

________________
It is better to keep your mouth closed and let people think you are a fool
than to open it and remove all doubt. By Mark Twain

> [...]
>
> Eu optei por usar só o Ubuntu e só tenho tido alegrias.
> Não sei muito mais a respeito da instalação, mas este método resultou

[Ubuntu-PT 10588] Re: não consigo ...

Carlos Alberto Ramos-2
O ficheiro .iso (?) tem que ser criado com um programa (rawwrite ?) , que
cria um ficheiro imagem que é gravado como tal no DVD. Este DVD terá de
estar preparado para o computador arrancar por ele (O computador tem que
ter a "bios" alterada para arrancar primeiro pelo DVD, ou por uma pen).

No dia 3 de Outubro de 2014 às 15:07, Luis Parente <[hidden email]>