Quantcast

[Ubuntu-PT 10746] Teclado n\ao reconhecido

[Ubuntu-PT 10746] Teclado n\ao reconhecido

Pedro Albuquerque
Boas,

pela linha de assunto, percebe-se o problema. A partir de hoje o teclado
portugu^es deixou de ser reconhecido. Tenho de andar }a pesca das teclas
mudas.

J]a experimentei as defini;\oes e at]e desinstalei o suporte para
ingl|es. Sem resultado.
Algu]em sabe como ]e que isto se resolve?

Muito obrigado desde j]a.

Cumprimentos
Pedro.

Ubuntu 14.04 LTS

[Ubuntu-PT 10747] Re: Teclado n\ao reconhecido

Diogo Constantino
Olá,

Não sei se te consigo ajudar, mas para que alguém consiga tens que dar
mas alguns detalhes, instalaste algum software? Fizeste algum udate/upgrade?

cumprimentos
Diogo

On 03-05-2015 13:02, Pedro Albuquerque wrote:

> [...]
>
> J]a experimentei as defini;\oes e at]e desinstalei o suporte para
> ingl|es. Sem resultado.
> Algu]em sabe como ]e que isto se resolve?

[Ubuntu-PT 10748] Re: Teclado n\ao reconhecido

Pedro Albuquerque
Boa noite Diogo.

Só as atualizações automáticas e o Audacity, via Centro de programas.
Mas acho que descobri o que causou o problema. Por qualquer razão, foi
instalado o teclado inglês. Aqui começa o problema. Em inglês era em
"Text Entry". Como removi o suporte para inglês, passou a ser "Saisie de
texte", claramente do suporte para francês. Calculo que ainda não esteja
traduzido.
De qualquer maneira, assim que eliminei o teclado inglês o problema
desapareceu. Parece que alguma atualização automática o instalou e se
sobrepõe aos outros. Depois disso voltei a instalar o suporte para
inglês e tudo parece estar bem.
Ou há alguma definição que eu ainda não vi!?

Talvez vocês, com mais conhecimentos técnicos, consigam perceber a
origem. De qualquer forma, obrigado por tentares ajudar.

Bom resto de Domingo.
Pedro.

On 03-05-2015 20:10, Diogo Constantino wrote:
> Olá,
>
> Não sei se te consigo ajudar, mas para que alguém consiga tens que dar
> mas alguns detalhes, instalaste algum software? Fizeste algum
> udate/upgrade?

[Ubuntu-PT 10749] Re: Teclado n\ao reconhecido

Diogo Constantino
Pode ter acontecido isso, eu neste momento não tenho nada com essa
versão, para poder replicar.

Ainda bem que tudo se resolveu! :)

On 03-05-2015 20:30, Pedro Albuquerque wrote:

> [...]
>
> Talvez vocês, com mais conhecimentos técnicos, consigam perceber a
> origem. De qualquer forma, obrigado por tentares ajudar.

[Ubuntu-PT 10750] Re: Teclado n\ao reconhecido

Luis Malaca
Boa noite

Eu tenho versão 14.04 LTS e isso também acontece comigo. De repente, as
teclas com acentos deixam de existir. Nunca reparei se acontece a seguir a
determinadas atualizações mas encontrei um remédio que aparentemente
funciona: Basta alternar uma ou duas vezes no mapa de carateres ( o
quadrado que se encontra no campo superior direito e que diz PT) entre
Português e outra língua, se estiver instalada. Também se pode conferir a
disposição do teclado se é a correta.

Cumps

Luis Malaca

No dia 3 de maio de 2015 às 20:34, Diogo Constantino <
[hidden email]> escreveu:

> Pode ter acontecido isso, eu neste momento não tenho nada com essa versão,
> para poder replicar.
>

> Ainda bem que tudo se resolveu! :)

[Ubuntu-PT 10751] Re: Teclado n\ao reconhecido

Pedro Martins
Boa noite,

O meu Ubuntu (15.04) também sofre do mesmo problema. Desde a versão 14.04
que mal ligo o PC o teclado fica em Inglês, apesar de só ter instalado o
teclado em PT-PT. Tenho que ir sempre às definições do teclado voltar a
colocar em PT-PT.
Este Bug é parvo, pois não tenho mais nenhum teclado definido....

E mesmo quando, suspostamente, o teclado funciona bem.... todas as
aplicações que correm dentro do WINE continuam a assumir o teclado em
Inglês.

Existe algum ficheiro em que seja possível mudar estas definições?

Obrigado,

*Pedro Martins966092379*

No dia 3 de maio de 2015 às 23:18, luis filipe Malaca <[hidden email]>
escreveu:

> [...]
>

> Cumps
>

> Luis Malaca
>
> No dia 3 de maio de 2015 às 20:34, Diogo Constantino <

[Ubuntu-PT 10752] Re: Teclado n\ao reconhecido

Bugzilla from ropesogm@gmail.com
Olá
Para mim, aqui no Brasil, PT-Br, sempre funciona a dica abaixo:
TECLADO ABNT2 -  acentuação e cedilha - configurar

Independentemente de você estar usando KDE, GNOME, Unity, XFCE, LXDE,
Fluxbox, ou qualquer outro Flux, isto é, independentemente de você estar
usando qualquer ambiente gráfico, e também qualquer Linux, qualquer Distro,
você pode fazer o teclado funcionar em Português do Brasil, acentuado e com
"cedilha", com este simples Truque…  Em um Terminal, dê este comando:

$ setxkbmap -model abnt2 -layout br -variant abnt2
e dê um Enter, pronto teclado funcionando!

Então pergunto, haveria um comando equivalente para Portugal, o português
PT-PT?

Atenciosamente
Rosalvo Pereira de Souza