[Ubuntu-PT 10754] Opção Abrir Com

Fábio de Sousa
Um Salve a todos!
Galera tenho uma dúvida de uso do Unity em uma situação específica que me
fez mudar ambiente cinnamon. Quero compartilhar com vocês esta dúvida, quem
sabe a solução é mais simples do que imagino, vamos lá!
Sempre usei o ubuntu até o Gnome 2 sair de cena. Ao experimentar o Unity e
Gnome 3 vi que a opção do Nautilus "Abrir com" não existe mais. O que faz
esta opção ser tão importante para mim? É seguinte, sempre uso computador
ouvindo música, seja para trabalhar, seja pra me divertir! E separo minhas
músicas por pastas e não por gênero ou banda. Testei alguns player's e
nenhum deles consegue mostrar minha biblioteca de músicas da forma que eu
organizei, através de pastas! Sempre mostram por gênero, data ou artista!
Alguém passou por situação parecida? Como resolveu?
Obrigado, um abraço a todos!

  ~   *| Fábio de
Sousa
*
.ºvº. *| Téc. Inf.*
/(_)\ | *Seja livre, use LINUX*
.^.^. | *Socialmente justo, economicamente viável e tecnologicamente
sustentável*

[Ubuntu-PT 10755] Re: Opção Abrir Com

Oleksandr Sandulyak
Olá
Opção "abrir com..." existe no Nautilus.
Alex

On 26.05.2015 22:24, Fábio de Sousa wrote:

> [...]
> .ºvº. *| Téc. Inf.*
> /(_)\ | *Seja livre, use LINUX*
> .^.^. | *Socialmente justo, economicamente viável e tecnologicamente

[Ubuntu-PT 10756] Re: Opção Abrir Com

Fábio de Sousa
Ela existe somente quando se quer abrir um arquivo. Em caso de pasta não!

Abraço,
Fábio

  ~   *| Fábio de
Sousa
*
.ºvº. *| Téc. Inf.*
/(_)\ | *Seja livre, use LINUX*
.^.^. | *Socialmente justo, economicamente viável e tecnologicamente
sustentável*

Em 26 de maio de 2015 18:27, Oleksandr Sandulyak <[hidden email]>
escreveu:

> Olá
> Opção "abrir com..." existe no Nautilus.
> Alex

[Ubuntu-PT 10757] Re: Opção Abrir Com

Oleksandr Sandulyak
Para contornar (não resolver) o problema use VLC. Sabe abrir pastas.

On 26.05.2015 22:33, Fábio de Sousa wrote:

> [...]
> .ºvº. *| Téc. Inf.*
> /(_)\ | *Seja livre, use LINUX*
> .^.^. | *Socialmente justo, economicamente viável e tecnologicamente

[Ubuntu-PT 10758] Re: Opção Abrir Com

Filipe Roque
> Sempre usei o ubuntu até o Gnome 2 sair de cena. Ao experimentar o Unity e
> Gnome 3 vi que a opção do Nautilus "Abrir com" não existe mais.

Sim, parece que a opção foi removida em nome de um interface mais
simples. Vejo duas hipóteses:

 - para se manter dentro do ambiente default do Unity, instale o
pacote nautilus-actions e configure com o programa
nautilus-actions-config-tool uma nova acção com o seu leitor preferido
[1]. Se quiser apenas pastas use o mimetype "inode/directory".

- substituia apenas o Files (também conhecido por Nautilus) por outro
programa gestor de ficheiros (file manager) equivalente. Outros são o
Thunar, Nemo, entre muitos outros [2]. Se já está a usar o Cinnamon,
então deve estar a usar o Nemo.

Poderá ser necessário reiniciar o computador.

E com esta conversa lembrei-me do file manager do Jurassic Parque [3] [4].

[1] https://ubuntugenius.wordpress.com/2013/06/30/ubuntu-13-04nautilus-3-6-fix-open-selected-folder-in-image-viewer-or-movie-player-with-nautilus-actions/
[2] http://artfulrobot.uk/blog/whats-best-file-manager-ubuntu-gnome-1404-trusty
[3] https://www.youtube.com/watch?v=dFUlAQZB9Ng
[4] http://fsv.sourceforge.net/