Quantcast

[Ubuntu-PT 10773] Porque os produtores do filme Titanic não usaram software proprietário para produzir todo o trabalho gráfico do filme Titanic e preferiram usar software open source para isso?

[Ubuntu-PT 10773] Porque os produtores do filme Titanic não usaram software proprietário para produzir todo o trabalho gráfico do filme Titanic e preferiram usar software open source para isso?

françai s
Porque os produtores do filme Titanic não usaram software proprietário para
produzir todo o trabalho gráfico do filme Titanic e preferiram usar
software open source para isso?

Eu não tenho certeza se o software open source que eles usaram para isso
foi o GIMP ou Blender ou...!

[Ubuntu-PT 10774] Re: Porque os produtores do filme Titanic não usaram software proprietário para produzir todo o trabalho gráfico do filme Titanic e preferiram usar software open source para isso?

Carlos Alberto Ramos-2
Porque não são portugueses !!!

Cumprimentos

No dia 5 de junho de 2015 às 19:06, françai s <[hidden email]>
escreveu:

> [...]
> software open source para isso?
>
> Eu não tenho certeza se o software open source que eles usaram para isso

[Ubuntu-PT 10775] off topic

Antonio Roque
Bom dia , peço desculpa de "postar" este off topic mas a o pessoal de linux geralmente é mais aberto a novas experiências.. :)

"amigos" tenho um tablet andriod (4.2) que está parado  pois tenho outro melhor , também tenho um portátil ( Windows )  que está parado
pelo mesmo motivo .

A seria possível de alguma forma "transformar" um destes "dispositivo , num sistema de alarme de casa .. ?

Iria de necessitar de alguma forma conseguir ligar 8 detectores magnéticos wireless´s e um sensor de movimento também wireless ...

em termos de "sistema" ira necessitar de ter duas zonas , uma zona para os detectores magnecticos ( janelas ) , activar somentes estes quando estou em casa e outro para o sensor de movimento  para activar os dois quando não estou em casa ...

 Queria pedir o favor , se  possível me responderem directamente para [hidden email] , para não estar a "encher" a lista com o ff topic

Um abraço,
António Roque

SVR

[Ubuntu-PT 10777] Re: off topic

SVR
Se eu fosse abordar um projeto dessa natureza, a primeira palavra que me
vinha à memória é Arduino

[Ubuntu-PT 10778] Re: off topic

Filipe Roque

O projecto LinuxMCE promete isso: http://www.linuxmce.org/features/security.html

> Iria de necessitar de alguma forma conseguir ligar 8 detectores magnéticos wireless´s e um sensor de movimento também wireless ...

Assim, de repente essa parte não me parece trivial. porque os os
tablets e portáteis não estão muito orientados para fazer aquisição de
sinais de hardware não trivial.

flip

[Ubuntu-PT 10779] Re: off topic

Carlos Alberto Ramos-2
Aconselho a consultar as páginas "Arduino Projects" e "Raspberry Pi
Projects" poderá encontrar uma solução, utilizando o tablet  ou o
computador ( de preferência instalando o Ubuntu) como central.

Suponho que seria uma ideia, pois seria a primeira opção a analizar

No dia 15 de junho de 2015 às 22:34, Filipe Roque <[hidden email]>

> [...]
>
> Assim, de repente essa parte não me parece trivial. porque os os
> tablets e portáteis não estão muito orientados para fazer aquisição de

[Ubuntu-PT 10780] Re: off topic

Antonio Roque
LinuxMCE parece interessante , tambem tenho um magalhães todo desmontado :) mas funciona

tens alguma ideia como se conseguia receber os sinais dos sensores num portatil com LinuxMCE  ?

Um abraço,
António Roque

 Data: Segunda-feira, 15 de Junho de 2015 22:34

 --